Vox Populi: Dilma venceria em 1º turno

A Carta Capital, uma espécie de Veja do PT (isso não é demérito, meu caro Mino) publicou ontem (11) a terceira pesquisa feita pelo Vox Populi.

Shot004

Os candidatos Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), foram estimulados na pesquisa, mas a soma das intenções obtidas por todos não chegou a 1%.

Pela inteligência dos resultados apresentados pelo Vox Populi, se a eleição fosse hoje a presidente Dilma, com 40% das intenções de votos,  venceria em 1º turno, pois a soma dos demais candidatos é de 32%.

A pesquisa, feita em 31 de maio e 1º de junho, mas só agora divulgada, em se considerando a margem de erro (2,1 pontos percentuais) traz resultado similar à do Ibope divulgada na quarta-feira (10), exceto a pontuação de Eduardo Campos, que no Ibope apresenta o dobro das intenções de votos auferidos na atual pesquisa e na do Datafolha, realizada nos dias 3 e 5 de junho.

Portanto, há algo de errado nos percentuais de Campos: ou ele tem a metade do que apresenta o Ibope, ou tem o dobro do que apresentam o Datafolha e o Vox Populi. 

Abaixo um gráfico com o desempenho dos três principais candidatos nas pesquisas feitas pelo Vox:

Shot005

A pesquisa, feita nos dias 31 de maio e 1º de junho,  está registrada sob o número BR-00156/2014 e tem margem de erro de 2,1 pontos percentuais.

Comentários

  1. Só para esclarecer Deputado, o seu comentário de que a Carta Capital é a Veja do PT quer insinuar que a pesquisa é tendenciosa, manipulada e não confiável???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma. Sou amigo do editor da Carta Capital, o Mino Carta, uma pessoa correta e que jamais faria tal tipo de coisa.
      A Carta Capital é a única revista nacional que faz o contraponto à Veja e o Mino faz isso por pura ideologia e não porque o governo anuncia com ele, inclusive, vez em quando, desce a peia no PT, como eu faço aqui.
      Para encher-lhe o saco, digo que a CP é a Veja do PT.

      Excluir
  2. http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/11/fifa-diz-que-nao-pediu-r-11-bi-em-isencoes-para-copa-governo-se-esquiva.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação