Vaias são manifestações legítimas. Insultos são pura grosseria

Os valetes da presidente Dilma Rousseff opinaram que ela não se pronunciasse na abertura da Copa. Os marqueteiros, senhores absolutos dos candidatos, concordaram e Dilma aquiesceu a ambos.

Mesmo com a presidente muda, um reles naco da audiência não perdeu a viagem e passou troco sem ter recebido a paga. A presidente foi insultada com termos rudes e chulos ("Eh, Dilma, vai tomar no c...") logo depois que terminou a abertura.

Shot001

A vaia é uma interjeição legítima de desapreço ou reprovação eventual. O insulto é grosseria pura e simples, que não merece arrego sequer circunstancial.

> Reações à grosseria

Uma das primeiras reações à grosseria veio do ex-presidente Lula:

Os responsáveis por aqueles xingamentos contra uma mulher e uma presidente são moleques. Fiquei pensando em casa que não é dinheiro, nem escola, nem qualquer tipo de título que garante educação. A educação se aprende dentro de casa com o pai e com a mãe. Mesmo quando eu fazia oposição, nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”.

Os dois principais opositores da presidente, para não se dizerem felizes da vida com a pornofonia disparada contra ela, pegaram o atalho da metonímia: concordaram com o continente condenando o conteúdo.

> Eduardo Campos

Talvez a forma possa não ter sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância, mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta”, declarou Eduardo Campos (PSB).

> Aécio Neves

Por mais compreensível que seja o sentimento dos brasileiros, acredito que a sua manifestação deve se dar no campo político sem ultrapassar os limites do respeito pessoal”, declarou Aécio Neves (PSDB).

O tucano Neves, na esteira do assunto, justificou os insultos à presidente no fato de ela querer “vender um Brasil que não existe, um país virtual, onde, na propaganda oficial a Petrobras é a melhor das empresas, a mais bem gerida do mundo, onde a saúde é de alta qualidade, onde não existe inflação. Esse Brasil que a presidente mostra não é real”.

Será que Aécio Neves, nessa última intervenção, não estava se referindo ao governador do Pará, Simão Jatene?

Comentários

  1. hoje ja com experiencia o ex- presidente lula tem uma visão diferente,mas tempos atras quando o ex governador mario covas foi atacado com pau e pedras plos baderneiros do pt,a resposta da cupla do pt,a epoca comandada por lula e ze dirceu foi:esse governador tem que apanhar na rua e nas urnas,portanto a presidente ta recebendo o mesmo tratamento que davam aos advesarios.

    ResponderExcluir
  2. Ora não! (em relação a sua interrogação) rs.

    ResponderExcluir
  3. A realidade brasileira é o acúmulo das diversas administrações que já estiveram no comando, desde o tempo do império, em todos os níveis de poder, quer municipal, estadual e federal. Todos os grandes partidos políticos são responsáveis por essa situação que vivemos, pois todos , de alguma forma já estiveram no poder. Da presidenta Dilma se esperava muito mais, já que foi nos apresentada como a gestora eficiente. Deixou a desejar. Que fim levou o projeto de transposição do rio São Francisco? A infraestrutura do país é caótica, deixando-nos em desvantagem na concorrência com outros mais eficientes. O PT já está 12 anos no poder e parece que já dá sinais de fadiga de material. Daí ser natural essas reações que se viu. Bem disse o Juca Kfouri que o Lula tinha os fundilhos puídos pelas arquibancadas. Então ele sabe que nos xingamentos dos estádios se fala tudo. Isso vale para presidente, juiz, bandeirinha, treinador, jogador. Se as palavras proferidas foram ouvidas na tribuna , porque não foram poucos os que as pronunciaram. Será que seria possível uma combinação prévia para aquele ato. Acho que não. Aqui no estado tem candidato que só esta aparecendo em púlpito de igreja, onde não é permitido manifestações como as que ocorreram em escolas.

    ResponderExcluir
  4. E o pior, deputado, é que é essa gente que quer comandar o País em 2015. Se cometeu uma grosseria sem tamanho e a grande mídia repercutiu dando a impressão que era normal, ao invés de condenar essa agressão.

    ResponderExcluir
  5. "ei dilma vai tomar no c", imagina o que essa gente fala sobre o povo pobre deste País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de besteira, amigo. Esse discurso do Lula tá puído e não faz mais efeito.

      Excluir
    2. A referencia é porque ele frequentou os estadios e, portanto, conhece todas as mutretagens do universo futebolístico. Nada a ver com sua indumentária atual, que talvez seja Armani legítimo.

      Excluir
    3. Esta ofensa rimada caberia com melhor som ao Banco Itaú, que estava representado nos camarotes de onde sairam as asneiras. Esta casa bancária é aliada a estes grupos desde o tempo da ditadura, quando começou a crescer.

      Excluir
  6. Eu achei maravilhoso... as politicas esquerdistas do PT, a carga tributária ridícula aqui existente entre outros fazem nós, brasileiros, tomarmos no c... todos os dias! Achei mais que merecido pra essa "mulher"! Manda ela explicar a morte do Soldado Mario Kozel Filho que eu voto nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiiiii, vc provavelmente faz parte desta casta endinheirada que sonha com a volta da famigerada "marcha da familia com deus pela liberdade",

      Excluir
    2. Se você achar algum dinheiro na minha carteira ou na minha conta no BB eu divido com vc! ta ruim o negocio!!!

      Excluir
  7. Deputado, voltei três vezes no Lula e uma na Dilma e na última não mais votei no PT. Estou com raiva desse governo que me enganou, que nos enganou. Mas sinceramente fiquei estarrecido e triste quando vi aquilo no estádio. Queiramos ou não Dilma representa o nosso país e a elite com diz o ex-presidente lula foi ao limite do permitido. A culpa é dessa turma. Bem feito! Afinal quem lutou pela Copa no Brasil foi o egocêntrico Lula, que queria ser o 'máximo', a última bolacha do pacote e assim o filha da mãe se ferrou. Por que não investiram esse dinheiro na saúde, nas escolas, nas cidades em benefício não só das pessoas pobres mas de todos que trabalham decentemente e pagam seus impostos. BEM FEITO!!! E pelo andar da carruagem os tucanos (o quanto custou tirá-los do governo) novamente assumiram o comando do país e vocês ficarão cara e Amélias. BEM FEITO!!!

    ResponderExcluir
  8. O GOL CONTRA DO PITBULL SEM BIGODE?

    Você assistiu? Eu não assisti a abertura da Copa do Mundo de futebol no Verde-Amarelo. Porem, pra ninguém dizer que não avisei, a abertura que gosto de ver é outra muito diferente. E nada tem a ver com abertura política. Essa tem outro nome. Mas, vamos deixar essa abertura pra lá, por que estou falando sobre a abertura da Copa que não vi.

    Contudo, outro aviso que faço questão de espalhar, a minha não assistida abertura da Copa se deu por livre e espontânea vontade. Sou do tipo que deseja assistir apenas ao jogo. Fim de papo. Nada de comentários antes do inicio ( nem depois ) da partida. Não me interessa os comentários de Galvão & Cia. Sem esses Ss(Senhor Safado) qualquer companhia do Galvão faz-me sentir mal acompanhado, se você não entendeu qualquer ex jogador que lhe faça companhia comentando me faz mais bem que seus comentários.

    Para minha surpresa, leio ( não vi, já disse ) que Cláudia Leite, Jennifer Lopez e... Pitbull, entre vozes sem graça e latidos, fizeram a festa! As duas primeiras, tudo bem, são conhecidas pelas pernas e bundas. São bonitas e fazem bem aos nossos olhos. Os rostos? Também. Mas o Pitbull ?

    Esquecendo os seus belos atributos físicos, isto é, de Jennifer Lopez e Cláudia Leite, se elas cantam como dizem por aí, juro que ainda não as ouvi "CANTANDO”! Sentiu as maiúsculas? Estou gritando? Nada disso, apenas destacando o que acho que elas nunca irão fazer: cantar no sentido lato.

    Agora, pelo meu amor Deus, quem é o cantor desse quilate chamado Pitbull? Não, não... Ora, não mesmo! Não estou brincando. Mas, "Agora falando sério" como Chico Buarque nunca falou, nunca nesta minha musical e bem vivida vida ouvira alguém falar nesse “cachorro que canta!" Nada demais.

    Ora, quem não se lembra por aqui na terra que antes do “Pitibull que canta” existiu um bigode que cantava lá em Cuba! Mas se o Fidel nunca disse e com vocês... O “Bigode que canta”, tudo bem, a Dilma não ter anunciado tal cachorro é uma maldade ou mera imitação?

    O Google tá aí para lembrar que não minto que Bienvenido Granda começou cantando em ônibus, a TV para mostrar que nossa copa começou com um cachorro latindo onde não ficou pronto o metro, para um bom observador esse foi o primeiro gol contra em campo brasileiro na copa, talvez justifique até o segundo, será que nosso atleta não ficou atordoado com tais grunhidos?
    .
    Mas, como dizia, contrataram um trio “espetacular” para a abertura de uma Copa do mundo, hein? Será mesmo que ele, esse trio, estava ali representando a genuína música do País da Copa? Juro que também não sei. Mas que achei essa abertura, principalmente em se tratando de Pitubull, uma cachorrada, achei mesmo. Tínhamos ( e temos ) coisas melhores pra mostrar, talvez o Skank cantando “É UMA PARTIDA DE FUTEBOL”faria a turma política envolvida no evento entender melhor o que estava começando!

    Será que esse vai tomar não foi a gota que fez o copo transbordar?

    Deus que me perdoe e o falecido “Bigode que canta” também!

    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
  9. Creio que somente o horário eleitoral para mostrar as verdades agora escondidas pela mídia manipuladora, formadora de um exército de analfabetos políticos. Um exemplo simples é o programa Luz para Todos, que em 2003 existiam 16 milhões de pessoas sem eletricidade, quando o governo conseguiu levar energia a 15 milhões, qual foi o destaque? "1 milhão de pessoas não tem eletricidade", isso não é mentira, mas é uma tremenda canalhice esconder o fato que 15 milhões receberam o beneficio e passar a impressão que o governo não faz nada pois existem 1 milhão sem energia.

    ResponderExcluir
  10. Francisco Márcio14/06/2014, 23:13

    Deputado, creio que Vossa Excelência está com paixão reprimida pelo governador, a toda linha da sua escrita Vossa Excelência estoca o homem. Deixe o governador trabalhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há uma pessoa no mundo que pode impedir um governador de trabalhar: alguém que está no espelho no qual ele se olha.

      Excluir
  11. Fico estarrecido é em ver petistas pedirem respeito. Isso é o que eles menos tem pelos adversários. Fazem muito pior. Existe uma ala petista que faz terrorismo como esporte contra os adversários. Muita Hipocrisia! E mais uma coisa, o Lula, do PT, que quer acabar com o modelo de família, que quer tirar da identidade os termos Pai e Mãe, que quer acabar com o dia dos Pais e das Mães disse na nota que "educação se aprende dentro de casa com o pai e com a mãe". Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Belém não foi eleita uma das sedes da copa do mundo, logo não se gastou nada ou quase nada ou quase nada com a Copa, pergunta-se? a saúde melhorou? a educação, como está? e a segurança? e ....? Nos últimos 4 anos o que melhorou no Pará? eu falo melhorar de fato e não de mídia.
    Deve-se lembrar que o Governo Federal foi o que menos gastou com a Copa, os estados e municípios estão se endividando nos bancos, levantandos operações de crédito para fazer estádios e etc.. Deve-se lembrar ainda que o Governo Federal não enfiou guela abaixo a copa para os estados, foi uma escolha do governante da época colocar sua capital para ser sede, então o muro das lamentações é nos estados e não no governo federal.
    Sobre isso o Totó no liberal de hoje diz, se bem os caninos não falam apenas emitem outros sons, " Belém, por incopetência fo PT, deixou de ser sede". Seria bom pedir por Orly, adestrador do Totó, perguntar pra ele, ... se tivesse copa em Belém como estariam, saúde, educação, segurança.....?

    ResponderExcluir
  13. “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". Georg Lichtenberg (1742-1799).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não está implícito na asserção de Lichtenberg que a falta de respeito deva ser expressada com insultos públicos. E, com certeza, ele os reprovaria, pois de conservadorística origem de pastores protestantes ortodoxos, um palavrão para ele seria, mais que um insulto, um sacrilégio.

      Excluir
    2. Você faz uma assertiva baseada em dados falsos. Lichtenberg teve vários casos amorosos, entre os quais uma menina de treze anos!

      Excluir
    3. Vá contar aos biógrafos de Lichtenberg que ele não era filho de um pastor protestante ortodoxo para que eles corrijam-lhe a biografia e retifiquem que, talvez, ele fosse filho de uma meretriz com um cafetão.
      E mais uma vez você erra feio na sua asserção ao tentar ratificar que tem razão: o fato de Lichtenberg ter casos amorosos, inclusive com uma menina de 13 anos, não quer dizer que ele aprovava pornofonias públicas.
      Aliás, não precisa ser isso ou aquilo para reprovar insultos públicos através de pornofonias: basta ter um mínimo de educação.

      Excluir
    4. "conservadorística origem de pastores protestantes ortodoxos". Pedófilo!

      Excluir
    5. Isso ainda não faz dele um pouco fônico.

      Excluir
  14. toma-te anônimo das 18:47 qua qua qua

    ResponderExcluir
  15. Chega ser vergonho comentar o¨" Eh, Dilma vai tomar no c..." mas convenhamos, o que o povo tem pra dizer? o povo não vê saida para a nação!
    Um diz que não sabe de nada, a outra diz que relatório estava incompleto ( caso Petrobras) e fica por isso. Mas a REDE GLOBO continua faturando do governo.
    E o cassado "Colorido Fumace de Melo" é inocente. E o PC Farias morreu porque? coitado, outro inocente, não sabe de nada, um inocente.
    Vai terminar aonde esta história, no vai tomar no c...!
    Mas pobre de nós se o Aécio ganha, mas só ganha se fechar com a GLOBO, mas quem paga a conta somos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação