O incrível Ressence Type 3

A Ressence é uma relojoaria nova: foi fundada na Antuérpia, por Benoît Mintiens, em 2009.

Mintiens desenha os modelos que combinam o conceito de Renaissance e Essence (Renascença e Essência).

Tal conceito chegou ao estado de arte no “Ressence Type 3”, que usa o conceito de movimento por campo magnético que eu só vi antes nos Pita Barcelona sem coroa, inventado em 2005.

Abaixo o Ressence Type 3:

01

O Type 3 não tem ponteiros, mas discos convexos suspensos que, por uma ilusão de ótica, parecem ser exibidos diretamente no cristal de safira, como se fosse uma tela de led.

A caixa gira usando um sistema gravitacional imantado em um líquido – campo magnético -, como se as engrenagens flutuassem.

Shot017

O conjunto, sob a mais tênue luz, devido a técnica de refração da safira com o liquido interior, faz com que o olho humano não enxergue os discos, que na verdade estão imantados na caixa de titânio, como abaixo se veem sob luz negativa:

Shot020

O sistema tem movimento automático com carga de 36 horas. Por não ter coroa, o acerto dos movimentos é feito nos discos do dorso: O Type 3 mais parece um engenho alienígena.

Shot018

Cada disco flutuante é uma complicação que soma 28 engrenagens que totalizam 407 componentes e 57 rubis. As horas, minutos, segundos e os dias da semana giram sob a cúpula da safira. O dia do mês é lido sob a posição das 6h. Todos os discos giram continuamente e idem o próprio mostrador.

Shot019

O Type 3 acumula energia luminosa e no escuro emite aquele brilho característico nos marcadores, ou seja, tem luz própria.

Shot013

Uma joia dessa não se faz em série. Benoît Mintiens fabricou, em 18 meses,  50 peças, e as lançou a um preço de 23 mil euros, o equivalente a R$ 70 mil.

Mas você não mais conseguirá, pelo menos por R$ 70 mil, comprar um: esgotou.

Comentários

  1. Wilson - Tucuruí01/06/2014, 12:26

    Pô! Eu já estava pensando em encomendar dois. Um para mim e outro para presentear você. Infelizmente, fica para a próxima, quando lançarem com pulseira de platina e ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você insiste em me presentear posso procurar de um dono que queira vender. Geralmente eles pedem o dobro.

      Excluir
    2. Wilson - Tucuruí01/06/2014, 20:31

      Neste caso, não posso garantir pois temos que ter cuidado com a origem.

      Excluir
  2. Você parece que é apaixonado por relógios como eu Parsifal, rs, uma pena terem acabado, queria comprar um, rs.

    Lucibaldo Franco

    ResponderExcluir
  3. deputado, esses dias eu estava conversando com amigos sobre politica e um deles me afirmou que o governo do pt deixou dividas de curto prazo para o governo do jatene. Procede tal informação?? abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação