Datafolha revela queda dos três principais candidatos à presidência

O clima de pessimismo que tomou conta do Brasil reflete diretamente no humor dos eleitores com os candidatos apresentados à disputa nas eleições de outubro.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem (06) revela que tanto a presidente Dilma Rousseff, a favorita na corrida, quanto os dois outros candidatos principais, Aécio Neves e Eduardo Campos, sofreram recuo nas intenções de votos:

Abaixo a variação dos candidatos nas quatro últimas pesquisas do Datafolha, onde se nota que, da penúltima (7 e 8 de maio) para a última (3 e 5 de junho) pesquisa, o único candidato cuja queda está dentro da margem de erro (2 pontos percentuais), é o tucano Aécio Neves:

Shot017

O primeiro quadro da pesquisa, que pela primeira vez traz todos os pré-candidatos à presidência, constata um 2º turno eleitoral: Dilma Rousseff tem 34% das intenções de votos contra 35% dos demais candidatos.

Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, a presidente ainda poderia vencer no 1º turno, mas não é prudente fazer tal afirmação, pois a mesma margem de erro pode apontar que a soma dos demais candidatos pode revelar diferença maior em desfavor da favorita.

O Datafolha simulou 2º turno entre Dilma e Aécio:

Shot011

E entre Dilma e Eduardo Campos:

Shot012

A presidente Dilma Rousseff vence os seus dois principais adversários em todas as macrorregiões do país:

Shot015

> Os dois maiores eleitores do Brasil

A pesquisa mediu a influência do ministro presidente do STF, Joaquim Barbosa: 26% dos entrevistados disseram que, com certeza, votariam em alguém indicado por Barbosa.

Shot013

A força indicativa de Barbosa só é menor que a do ex-presidente Lula: 36% dos entrevistados disseram que, com certeza, votariam em alguém indicado por Lula.

A pesquisa, registrada no TSE sob o número BR-00144/2014, foi realizada entre 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

  1. Tem um dizer em economia que é assim "números, a gente tortura até eles falarem o que queremos ouvir". Manchete de O Liberal " Dilma cai 10 pontos", sim realmente ela caiu 10 pontos, mas os 10 pontos não migraram para os outros dois principais candidatos, Aécio cresceu só 3% e Campos perdeu 2%, Antes a diferença dela para a somatória dos 2 principais canditados era de 19 pontos e hoje 18. Para onde estão indo os votos? Indecisos? os pontos perdidos podem ser recuperados? acho difícil, mas porque então Aécio e Campos não encostaram? o tempo dirá. mas pelo menos O liberal deveria dá uma informação de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns desses votos estão indo para o Pastor Everaldo e que se confirmar sua candidatura, irá crescer ainda mais e ocupar a lacuna deixada por Marina. Everaldo vai herdar grande parte dos votos dela por ser evangélico.

      Excluir
  2. Sr. Poster,

    O que interessa prá quem ama o Brasil é que quando começaram as pesquisas, numa simulação de segundo turno, a atual ocupante do cargo presidencial estava com 26 pts de vantagem sobre Aécio Neves , e , agora, apenas e tão somente 8 , oito ridículos pontos !!!! Em breve , mas muito em breve , anote sr. Poster , ela estará atras e logo em seguida desaparecerá para sempre no buraco negro da história.......

    ResponderExcluir
  3. Aqui é pior ainda: Jatene de um lado e Barbalho de outro

    ResponderExcluir
  4. Thіs piecе of witіng will asѕist the іntеrnet people for
    setting up new blog or even a wweblog from start to end.


    My ԝеb sіte; stock investments

    ResponderExcluir
  5. Realmente Jatene não faz um ótimo governo, teve muito problema pra arrumar a bagunça que foi a gestão do PT.....mas o Estado está com as contas equilibradas, tem mais de 600 obras em execução, salários estão em dia e o que está nos afligindo é a inflação......sinceramente, não troco um cara experiente e compromissado com o Pará por um aventureiro qualquer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para das obras,ou obras paradas. O hospital oncológico infantil já está em obras há mais de 15 anos. Como tecnicamente, infância vai até os 14, quando Helder concluí-lo, terá de rebatizá-lo. Doutor Almir tinha razão quando dizia que o homem era chegado ao ócio.

      Excluir
  6. Dilma vencerá a eleição e jogara de vez na lata do lixo da história os privatas do psdb que quebraram por duas vezes o Brasil.Estão desesperados e manipulando pesquisas através da folha de são Paulo. O povo ja descobriu que o PSDB só atende aos interesses dos ricos, ta no DNA desse partido. Enquanto aqui no Para pesquisas sao um mistério (alguem tem tem ulguma informação). Que Deus livre o povo desse PSDB, pois se eles voltarem ao poder vão entregar o que ainda temos de riquezas a exemplo da entrega da vale e dasTeles . O que não farão com o Banco do Brasil, Petrobras, Caixa, correios e nossas riquezas minerais e naturais?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O partido que criou o plano real foi o partido que quebrou o Brasil? Acho que está enganado, o partido que quebrou o Brasil foi o partido mais corrupto que essa país já conheceu. O agora conhecido, partido dos mensaleiros.

      Excluir
  7. Piada é essa de dizer que o Jatene arrumou alguma coisa nesse estado. Ele que passou mais de 20 anos contribuindo diretamente pra que o estado ficasse entre os mais atrasados da nação em termos de subdesenvolvimento humano e econômio e os dados estatisticos de institutos serios comprovam isso. O PSDB por genética é um partido ideologicamente ligado as elites e abomina melhoria social por não gostar do povo.

    ResponderExcluir
  8. Quero dizer ao anônimo do 1º comentário que, não se leva em conta o que o liberal escreve, o rolo de papel higiênico tem muito mas valor.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o anônimo das 08:02 é da agência Pará, o discurso é o mesmo, acho que de tanto ele escrever e falar a mesma coisa, já não é mais tucano é sim papagaio. Ele deveria pelo menos aprofundar um pouco. Dizer que a inflação está prejudicando o Governo ou é brincadeira ou desinformação? Vou desenhar e você acompanha comigo. Se há aumento da inflação, logicamente é pq aumentou os preços dos produtos, se eleva os preços dos produtos, isso afeta positivamente a arrecadação do principal imposto do governo, o ICMS.
    Tanto é assim que você deveria ler um pouco mais o que é dito dentro da Agência Pará. O que volta a e meia sai na mídia paga. Governo do estado bate recorde de arrecadação e etc, não é isso? ou eu estou errado?
    Logo, o problema não é de receita e sim da má gestão dela, onde ela é gasta. Lembre que a Secretaria de Comunicação desde de que o Jatene assumiu, já consumiu R$ 110 milhões dos cofres públicos.
    Acho que você tá falando da inflação de custos dos serviços do Orly e de seu Totó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inflação alta aumenta o consumo? As pessoas compram mais quando as coisas ficam mais caras? Essa deve ser a escola Puty de economia.

      Excluir
  10. Pessimismo só para a mídia partidarizada e para os idiotas que formam opinião através da globo et caterva, quando a campanha começar as verdades começarão a ser ouvidas pelo eleitor e vai vencer a mentira(ou meias verdades) do dia a dia atual da mídia,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação