Tucanos em pleno ataque de nervos

Shot001

A água ferveu em uma reunião ontem (12), no escritório do senador Flexa Ribeiro (PSDB), em Belém.

Os protagonistas da ebulição foram o senador Mario Couto (PSDB) e o governador Simão Jatene. Como coadjuvantes atuaram deputados estaduais do PSDB presentes no paço da discórdia.

Na reunião, advertiu-se que alguns partidos da base aliada lançarão candidatos ao Senado: o PP, Jefferson Lima, o PSD o vice-governador Helenilson Pontes e o PTB o ex-prefeito de Belém Duciomar Costa, ou seja, o tucanato dividirá as plumas por quatro candidaturas senatorias, causando frestas que poderiam significar a derrota antecipada do senador Mario Couto.

> Questão de importância de couro

A justificativa para cravar a peixeira nas costas de Couto seria que o couro de Simão Jatene é mais importante que o dele, e o tempo de televisão embarcado pelos partidos citados compensaria a hemorragia que os demais candidatos a senador causariam na reeleição do desterrado.

> Zum, zum, zum, zum, zum zum, capoeira mata um!

Depois de ouvir a missa de corpo presente, Mario Couto insurgiu-se e distribuiu o que sabe fazer: pernadas para todos os lados, que causariam inveja ao mais exímio capoeirista.

Couto voltou a colocar Jatene na parede, ameaçando arrancar-lhes as plumas do peito e causar-lhe fissuras no bico caso não contornasse a intenção de escanteio, inclusive usando a tribuna do Senado para socar-lhe o estômago.

Segundo interlocutores presentes e confidenciados – estes íntimos de Couto – o senador não se rogará a descumprir os reptos, inclusive lançar-se-á pré-candidato ao governo do Estado, disputando a indicação na convenção do PSDB, com Jatene.

> Falta de liderança

As conformações das chapas majoritárias de quem está alocado no governo são complicadas, pois achar fatoração de interesses divergentes e conveniências singulares é um exercício penoso, e Simão Jatene não conseguiu estocar liderança e autoridade suficiente para impor a sua própria conveniência sem levar os devidos safanões.

Logicamente o imbróglio será recorrido à instância superior, pois não é conveniente à candidatura de Aécio Neves, que experimenta franco crescimento, um palanque mal forjado no Pará, mas não é provável que o PSDB nacional concorde com um arranjo que tire a competividade de um Senador da legenda, em favor de outro que não somará tutano à sigla.

Comentários

  1. Aliado que se o psdb lancar candidato ao senado, nao podera numa coligacao ter candidatura avulsa de outros partidos em uma eleicao majoritaria, conforme jurisprudencia do tse. O candidato seria do psdb.
    Com essa fragilidade dasituacao e vitoria da oposica ainda no primeiro turno, como o jatene iria pedir votos ao aecio junto ao eleitorado se nem ele conseguiu obter votos suficientes...
    e ainda,em caso de vitoria do aecio, o couto seria senador da situacao e os demais,principalmente helenilson, filiado ao psd, esta fechado com o pt no gov.federal.
    Thais

    ResponderExcluir
  2. De qualquer forma Jatene terá que sacrificar alguém. Acho que o Couto vai dançar.

    ResponderExcluir
  3. O Mário Couto tem tanto tempo de política e caiu na armadilha do Jatene. Erro infantil do senador, que se expôs no Senado a fazer picuinha com o PMDB. Agora se encontra na encruzilhada de não poder assumir apoio ao Helder.
    Outro ponto: impressionante a capacidade que o Jatene tem de atrapalhar o próprio favoritismo. O cara tá no governo, com infinitas possibilidades de coalizão e fica tropeçando nas próprias pernas.
    Periga desistir da candidatura e apoiar o Helder ao governo. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Será que o Simão tá errado? Afinal quem é o candidato dele, é Paulo Rocha?

    ResponderExcluir
  5. SEM ACORDO DE BIGODE NA GUERRA DE CAVANHAQUES

    Meu caro amigo Parsifal Pontes, a turma do PSDB prima em facilitar o uso de seu apelido, “PASSE O FAL”, essa reunião se é que podemos chamar de reunião aglomerado entre nativos do oriente médio ocorrendo na Faixa de Gaza é um exemplo!

    Não pense o senhor que o Aécio será capaz de gerar uma paz mesmo tipo a romana iniciada quando Augusto, em 28 a.C., declarou o fim das guerras civis e durou até o ano da morte de Marco Aurélio, em 180 D.C. ( Almir Gabriel seria Augusto ou Marco Aurélio?)

    Essa paz não será conseguida porque foi uma paz gerada pelas armas e pelo autoritarismo, coisas que o candidato do PSDB a presidência não possui para usar com seus correligionários paraenses , esses sim as possuem , o Mario Couto possui as armas “ Fuxico e Fofoca”! Alguém pode questionar estas armas são de pobre estado financeiro longe de sua realidade, quem questionar estará correto , mas o Mario age como um pobre coitado ou será que os cheques que ele deu em pagamento de uma lancha foram compensados?

    Já, Já Jatene tem o autoritarismo , agora saber exercê-lo ele ainda não aprendeu, pois caso soubesse teria dito há muito tempo “Cala a Boca G e J ( Gerson Peres e Jeferson Lima).

    Mesmo reconhecendo ser uma mera chance lotérica tanto a de Mario como a de Jatene a chance de eleição de um tira a chance de eleição de outro, Jatene tem que tentar via Helenilson ao menos neutralizar Santarém e adjacências já que a outra região plebiscitária onde elegeram o Sancler como porta voz dos prefeitos as custas de asfalto prometido pelo Joaquim Passarinho promessa nunca paga, só esse fato já coloca Marabá e adjacências na casa do sem jeito!

    Quanto ao Mario esse só tem uma esperança materializada no “Só e mal acompanhado” pelos personagens Dudu RR ( Refugo de Reciclagem) Seu Lima ( Só serve para comer) e Dr.Pontes ( Um desastre tipo Alça Viária).

    E por falar em Alça Viária, pergunte nobre deputado a quem de direito porque no projeto das pontes o agregado graúdo do concreto era BRITA e foi substituído por SEIXO?

    Dizem que tal mudança foi autorizada por um teste de compressão feito no Japão, mesmo que isso seja verdadeiro no país do Sol Nascente se é para ser usado 30% não se usa 30,1% nem 29,9%!

    Todos os dias, o soldado 51 retornava para o quartel tarde da noite e caindo de bêbado. E todos os dias ele levava uma bronca do sargento, que era muito rigoroso com sua tropa. um dia o sargento para incentivar o soldado 51 a parar de beber tanto, dá-lhe uma bronca:

    -Soldado 79, você é um beberrão. Se não bebesse tanto, já tinha sido promovido a cabo.

    -Ah Sargento! Eu não me importo. Quando bebo, me sinto um general.


    (((MCB)))


    ResponderExcluir
  6. O PSDB só perde para ele. Tá na hora do PT acordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk., a peia vai ser em todas a regioes !!!!
      já era e ZENALDO JÁ SABE, vai se preparar pra depois do HELDER, mais deixa ele sonhar.

      Excluir
  7. A verdade que tem que ser dita é que o Governador vai ficar numa sai justa, o tom da campanha vai ser sobre moralidade publica, como ele vai bater no Helder, filho do Jader com seu passado e administração da prefeitura de Ananindeua, com um candidato ao senado todo enrolado, capa de pagina policial, fica complicado pra ele.
    O candidato do PT, apesar de absolvido criminalmente, politicamente para min é um ficha suja mensaleiro.
    O Helenilson é um nome melhor para andar a tira colo, de Santarém, sem prontuário policial, o típico senador do governador.
    Se o Mário for esperto ele vai ver que não tem como ele ser candidato ao senado, ele não é nem um Jader, é o próprio Jader só foi candidato quando teve duas vagas, conselho ao Couto, vai bater um papo com o Jader, para aprender a sobreviver na politica em tempos difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara escreveu 4 parágrafos de asneiras. Que que isso? kkkkkkkkk

      Excluir
  8. O Mário Couto é um falastrão. Dizer que vai ser candidato a governador é apenas uma falácia. Vai ganhar um bombom a mais e vai ficar pianinho.Somos tucanos, mas não somos otários. Vamos de Helenilson ou Sideney Rosa.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, vamos de Helenilson Pontes e Sideney Rosa, e quanto aos Vermelhos e os Barbalhadas só vão ficar assistindo a banda passar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceste dos Couto. Ou eles não serão convidados nem para ver a banda passar?

      Excluir
  10. a reunião no esconderijo do ex-presidiário flexa ribeiro acabou com música: "se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão ...

    ResponderExcluir
  11. Caro Parsifal, esse PSBD é um verdadeiro ninho de cobras primeiro eles criam, eles engordam com muitas recursos Publicos, depois comem e arrotam e joga no lixo, esse e tipo do PSBD, agora o anonimo das 22:12 em seu comentario tem lembrar que o Para não e so a grande Belém(metropolitana) somos 144 municipios e todos tem eleitores com coragem de mudar e vamos mudar em outubro/14.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação