O ponto e o contraponto

Ameaças de processo, aulas de direito constitucional, defesa do direito à privacidade, máscaras caídas, reis nus: é o saldo da refrega que ainda borbulha na postagem “Blog do oeste do Pará revela e-mails trocados entre publicitários do governo de Simão Jatene”.

Abaixo, excerto de um comentário do jornalista Ronaldo Brasiliense – pelo menos ele não negou até o momento que o dito é de sua autoria – que nega ter cometido o ato falho de deixar a sua caixa de e-mails aberta:

Shot004

E abaixo a resposta do jornalista Paulo Leal, autor da peripécia de publicar o conteúdo de alguns e-mails da caixa desvelada, que sugerem uso do erário para custear guerrilha eleitoral com verba publicitária:

Shot006

Para ler o inteiro teor de cada comentário, clique sobre cada um, respectivamente.

Comentários

  1. Lúcio Flávio já teve acesso aos e-mail....e tem muito mais, e muito mais mesmo ........aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Parsifal.

    Agradeço o espaço. Gostaria de complementar que não tenho receio de qualquer processo ou das ameaças do Ronaldo, que, flagrado, prefere gritar "pega ladrão" e atirar para todos os lados, numa óbvia e ridícula tentativa de inverter a ordem das coisas.

    A verdade dos fatos é que ele esqueceu seu e-mail aberto, uma pessoa teve acesso e me repassou parte do que viu. Eu, após rigorosa análise, inclusive após consultar alguns juristas, decidi publicar somente os e-mails que tratavam de assunto de interesse público, tal e qual visto. E-mails que tratavam de assuntos pessoais, por mais comprometedores que pudessem ser, foram deixados de lado.

    Estamos tratando aqui de uso do dinheiro público, do povo, para pagamento de jornalista a serviço de disputas político-eleitorais, o que, na minha visão, é algo gravíssimo e merece a devida atenção dos órgãos competentes.

    Ronaldo, como amigo do Rei que é, se sente acima do bem e do mal, e ainda tem a soberba de fazer ameaças. Quando ele diz que meu sigilo telefônico e eletrônico será quebrado rapidamente, com ordem judicial, sugere que tem o Poder Judiciário a seu favor.

    Mas reitero que não preciso de ordem judicial. Coloco todos os meus sigilos de antemão à disposição da Justiça, desde que tanto o Ronaldo como o Orly, além das empresas Griffo e Agência Amazônia (do Ronaldo) também disponibilizem os sigilos telefônicos, bancários, fiscais, etc.

    Aproveito para informar que constitui advogado e que estou entrando com processo contra o Ronaldo, por causa dos comentários que ele deixou em blogs, afirmando que sou criminoso, trambiqueiro, etc. Como bom conhecedor do direito que ele se jacta ser, terá que provar tais afirmações perante o juízo.

    Ronaldo deve ter se esquecido que, embora seja amigo do Rei, vivemos em um regime democrático. E que os reis são depostos a cada quatro anos.

    Além disso, tenho motivos muito fortes para acreditar que esse seja apenas a ponta do iceberg para condutas não republicanas do governo tucano. Votei no Jatene, por acreditar que ele poderia conduzir o Pará para um novo patamar. Mas percebi que o governador é bom de discurso. Nada mais.

    As notícias que chegam é que há muita coisa errada. A SEMA, por exemplo, é um órgão que merece toda a atenção. Ainda mais agora, neste período eleitoral, onde a necessidade financeira dos partidos excede em muito a capacidade de ponderar e usar o bom senso.

    E para finalizar, já que o Ronaldo insinua que vai investigar minha vida, ele saberá que nunca publico nada sem provas. Sempre com documento.

    Um abraço.

    Paulo Leandro Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Paulo Leandro Leal. Daqui a pouco, esse toto do Orly vai querer processar o Parsifal pelo "uso indevido de caricatura". Faz-me rir esse cachorro pirento como diz a Perereca da Vizinha.

      Excluir
  3. Empresário vai processar Ronaldo Brasiliense
    http://www.vionorte.com.br/2014/05/empresario-vai-processar-jornalista-que.html

    ResponderExcluir
  4. O mal é a cana.....sempre a cana.

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro saber os outros conteúdos dos e-mails....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ei Paulo, o conteúdo dos emails revelados é algo corriqueiro pelo Brasil a dentro. Mas por favor revele os outros conteúdos... Esses é que interessam a Opinião Pública. Reflita sobre isso Paulo.

    ResponderExcluir
  7. O Estrangeiro - Caetano Veloso

    É um desmascaro
    Singelo grito:
    "O rei está nu"
    Mas eu desperto porque tudo cala frente ao fato de que o rei é mais bonito nú


    Ronaldo, não adianta gritar, a máscara cauiu

    ResponderExcluir
  8. Deputado, comente a fala do governador:

    https://www.facebook.com/sjatene/posts/268847349961782:0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fala não é dele: é de alguém que escreveu por ele.

      Excluir
  9. Ô Paraense estude primeiro DIREITO, pois não ha pena sem previa cominação legal. Inexiste ainda no Brasil uma legislação penal especifica para supostos crimes ciberneticos. A Lei do Marco Civil ainda é um começo e, apesar de sancionada, ainda esta em seu vacatio legis. Também não se trata de aplicabilidade da Lei Carolina Dieckmann, haja vista que ninguém invadiu.
    Agora há pena para que usa o dinheiro público para beneficiar um candidato ou outro. Deves é ser processado pelo MPF, pois se trata de suposto crime eleitoral aquela fatura, e ainda mais o Jatene Deveria perder o mandato e ficar inelegível. É a legislação federal eleitoral.
    Atenção MPF!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação