O "Pacto pela Educação": Simão Jatene fala e os estudantes vaiam

A visita de Simão Jatene durante o dia de ontem (2), a Marabá, ratificou a rejeição do governador na cidade, principalmente no meio estudantil: na entrega da Escola Estadual Anísio Teixeira, as vaias e protestos foram a tônica do evento.

Shot001

O tiro da corte, de trazer alunos de todos os municípios da microrregião para ovacionar Simão Jatene, acabou saindo pela culatra, pois a moçada tumultuou toda a cerimônia.

A apoteose dos apupos foi quando Simão Jatene foi falar: as vaias se generalizaram e os alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará levantaram cartazes com dizeres desabonadores à gestão de Jatene na educação.

Na saída do governador da escola, grupos de alunos o seguiram, acossando-o, e o Grupamento Tático da Polícia Militar fez um cordão em seu entorno, para isolá-lo dos manifestantes.

Comentários

  1. Viva a democracia, a Dilma também de vez em quando é vaiada. A vaia do Jatene, assim como a vaia da Dilma, são sintomas de que seus governos não vão bem.

    ResponderExcluir
  2. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1449037-dilma-e-vaiada-em-mg-no-1-evento-apos-pt-reafirmar-sua-candidatura.shtml

    ResponderExcluir
  3. como a democracia se faz com respeito ao contraditorio ,parabens ao governador plas obras inaguradas e plo respeito aos manifestante que estavam ali muito bem orquestrados pla turma do pt.

    ResponderExcluir
  4. Simão Jatene, que já era o "Governador da Maquiagem", agora ganhou o título de "Governador das Vaias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu muito provavelmente deva ser um daqueles policias insubordinados que se voltaram contra seus superiores. É de policias assim como o senhor, que nós paraenses de bem não precisamos!!!! Nenhum servidor público está acima da lei; senão está satisfeito com a profissão e muito menos com o salário que ganha, procure outra profissão, porque quem paga o teu salário somos nós cidadãos paraenses!!!

      Excluir
    2. Esse aí já seguiu teu conselho, e foi perturbar em outra freguesia....tem que mudar o nome pra Oficial de Justiça Consciente....militar não é pra qualquer um, tem que ter vocação....

      Excluir
  5. Cheguei a Marabá um pouco antes do governador Simão Jatene, e vi o aeroporto daquela cidade repleto de gente esperando por ele. Mas o que me deixou mais perplexo foi ver centenas de pastores pentecostais e neo pentecostais esperando para cumprimentar Jatene. Perguntei se o governador iria participar de algum culto, mas disseram que não. Pelas faixas das igrejas do sul e sudeste do Pará que estavam no aeroporto Jatene parece que está em alta com os evangélicos. Até o poderoso pastor Gilberto, que preside milhares de adeptos da Assembléia de Deus estava lá.

    ResponderExcluir
  6. Ilustríssimo Deputado, por falar em escolas, quem inventou o "aluno jacaré", aquele que assistia a aulas deitado na chão das salas de aulas por falta de carteiras?
    Como o senhor tem pouca memória em se tratando de Jáder Barbalho, certamente não saberá a resposta.
    Certamente o Jáder e Hélder Barbalho devem ter feito muito pela educação no Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver como o Pará parou e os outros estados seguiram os seus respectivos rumos: o que você narra tem 20 anos, e as nossas escolas, fora essas que o governo faz festa para inaugurar, continuam na mais precária condição, vide relatório de menos de uma semana publicado pelo MPF, que eu postarei aqui, e o IDEB do Pará é um dos 10 piores do Brasil e é o menor de toda a região Norte.
      É só uma questão de escolher que é o menos, ou o mais, culpado, pois nessa história não há inocentes. Mas incompetentes são os que tiveram 20 anos para mudar uma realidade precária e não a fizeram.

      Excluir
  7. Estivemos presentes em todas as inaugurações em Marabá, primeiro a entrega da escola Anísio Teixeira, uma bela escola, muito bem equipada, que vai atender muito bem aos alunos e funcionários daquele estabelecimento de ensino; todos sabíamos que haveria meia dúzia de paus mandados de barbalhistas e petistas, prontos pra bagunçar e tentar desconstruir aquele momento de grande alegria da comunidade local, mas isso o Governador tirou de letra, dizendo que respeitava as manifestações de todos, a favor e contra ele, pois isso faz parte da democracia...o importante é que mais de 600 obras estruturantes estão em execução, em todas as áreas do Estado, em todas as regiões, e que os problemas estão sendo encarados de frente, com muita responsabilidade...e cabe ao povo avaliar se volta a entregar esse Estado nas mãos de petistas e do PMDB dos Barbalho, avaliando se vale a pena correr esse risco, já que o Brasil inteiro hoje está querendo se livrar dessa turma...basta lembrar os 4 anos perdidos com a Ana Júlia e sua gangue, rejeitados nas urnas em 2010...quero é distância dessa turma...

    ResponderExcluir
  8. O que dá pra perceber andando por Marabá é que se a avaliação do Gov Jatene é ruim na região, a do prefeito Salame e sua turma é péssima!!! Se o Hélder tá se confiando nesses cabos eleitorais pra lhe arrumar voto na região, melhor colocar as barbas de molho!!!

    ResponderExcluir
  9. Também estava no Aeroporto e vi foi muitas esposas de militares PM e BM com faixas pedindo respeito e atenção . "Sr. Governador praça também tem família e merece a mesma atenção que oficiais" .

    ResponderExcluir
  10. Pra qualidade do serviço prestado, pela grande maioria desses praças, iniciar ganhando quase 3 mil reais, pra nível médio incompleto que é exigido, ta bom demais!!!! Ganham o dobro extorquindo as pessoas nas ruas....

    ResponderExcluir
  11. acho que isso nada mais é do que o reflexo do descontentamento da população em geral em relação a classe politia. O governo do preguiça é pessimo, o governo da dilma é pessimo. o governo do zenaldo e pessimo, o s governos do pt tbm são pessimos. Assim, todos serão e deverão ser vaiados.
    A pena é que isso nao ocorra no dia dia dessas figuras. quando um deles entrasse em um restaurante tbm deveria ser vaiado para assim quem sabe se sentir pressionado a fazer as coisas certas e nao certas coisas.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não se faz uma democracia sem políticos...é o preço da liberdade...agora o povo precisa analisar quem é quem, e parar com esse toma-lá-dá-cá que custa caro depois das eleições...

    ResponderExcluir
  13. Esses tucanos são engraçados: os PM que não possuem a menor estrutura de trabalho, chega a ser tão vergonhoso que nem vaso sanitário funciona, viraram incompetentes e corruptos, os alunos de Marabá viraram petistas e pmdbistas, a falta de infra-estrutura"água, saneamento, segurança, água,saúde, estrada..."se deve ao governo do Barbalhão que a última vez que esteve no executivo, ou seja, governo foi a 20 anos ou então se deve a Ana Júlia que passou 4 anos....Nesse Pará dos tucanos só prestou o Pastor Gilberto que esta embolsando R$120.000,00 mês de aluguel fora os R$10.000.000,00 MILHÕES recebidos em benfeitoria no seu imóvel na Mário Covas.
    Será que na redoma de grana e luxo do Pará que eles vivem, do Pará do Orly da Isabela do Beto do Pará do Pró Pai Pró Filho, do O Liberal da Propaganda eles não conseguem nem um pouco ver o quanto jorra a "M...." da administração e corrupção escancarada.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkk 10 gatos pingados que se manifestaram contra o Governador Jamente, Jateve. Fala Sério!!!!! Foram todos os alunos que lá se fizeram presente, o Jamente saiu correndoooooooooooooo dos estudantes.

    ResponderExcluir
  15. Jatene vaiado por alunos que chamaram a reforma da escola de Santarém de MAQUIAGEM. Será que esses alunos também são Petistas e Pmdbistas. Será que o DESGOVERNADOR PREGUIÇOSO, OMISSO juntamente com o Seu Marqueteiro que acredita que um estado se faz na TV como uma novela estão sofrendo de Mania de perseguição.

    ResponderExcluir
  16. JÁFORA JÁFORA JÁFORA JÁFORA, VOCÊ NÃO ME REPRESENTAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação