Joaquim Barbosa: cartão vermelho para a Copa

Shot005

Joaquim Barbosa foi o único ministro que desancou a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, quando o STF votava, ontem (7), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que enfrentava alguns pontos da Lei Geral da Copa, que foi considerada constitucional, como de fato é, pela maioria do STF.

Como eu sou um crítico contumaz de Joaquim Barbosa, faço questão de frisar que nesse ponto concordo com ele incondicionalmente.

Comentários

  1. Meu deputado, e a Seleção Estrangeira, sem representante dos clubes com maior torcida do Brasil (Corinthians e Flamengo) não chega às quartas de final.
    Anote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem os nossos amigos de Cametá, meu caro Ademir, agora me deu medo...

      Excluir
  2. mais uma vez JB julgou não como juiz mas como porta-voz de oposição. Seleção estrangeira ? quantos não são brasileiros natos ? De fato as torcidas de Flamengo e Corinthis devem estar muito insatisfeitas de verem Júlio Cesar no gol e Paulinho no meio de campo

    ResponderExcluir
  3. Ha 4anos atras um lampejo de consciencia fez com que o governo do estado nao assumisse compromissos desmedidos para sediar a copa, ajudado pelos interesses economicos relacionados a sede de Manaus. E isso fou colocado como uma derrota do Para. Do que nos livramos, de mais um embuste.

    ResponderExcluir
  4. Sou daqueles que pensa que só se faz festa em casa quando se tem pelo menos o que comer e o que vestir e que país socialmente pobre não deve fazer olimpíadas, copa e tudo mais.
    Mais o Brasil é meio estranho, quando estav para ser divulgado o país sede, havia uma espectativa nas ruas, fecharam a paulista, encheram a praia de copacabana, aqui em Belém muita gente foi para praça da república e tudo mais, ficaram frustadas e etc. Inlcusive esse foi um dos motes da campanha do PSDB contra o PT por perder a copa para Manaus. Uma vez peguei um taxi e o motorista disse em relação a Governadora " essa vagabunda fez o Pará perder a copa e etc. Ou seja havia um sentimento nacional pró copa.
    E agora? o que mudou ? ou pensavam que a copa teria custo zero para a população? nenhuma festa é 0800, sempre alguém paga? inclusive o Congresso Nacional (nossos representantes) tanto da situação como de oposição votaram a Lei da Copa ela não foi imposta, alteraram o estatudo do torcedor e N coisas para atender a FIFA os patrocidores e etc.. e não se viu uma manifestação contra a Lei da Copa ou a Copa no Brasil. Alguèm ingenuamente pensava que a iniciativa privada pagaria tudo? Agora Inês é morta.
    Vamos torcer para o escrete canarinho mais um caneco e em outubro votar direito, esse sim é o melhor protesto e é a melhor escolha.

    "Eu hoje, igual a todo brasileiro
    Vou passar o dia inteiro
    Entre faixas e bandeiras coloridas

    Parece, até que eu estava em campo
    Buscando a paz nos quatro cantos
    Aquele gesto de erguer a taça ao povo

    Companheiros
    Vamos todos cantar a vitória
    Pela raça ficamos com a taça
    De melhor, entre os mais

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com os gastos bilionários na copa e uma miséria na saúde e educação do nosso país!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação