Drops de menta

> Da China aos EUA de trem

Shot003

O jornal britânico “The Guardian” relata que a China está conversando com a Rússia, Canadá e EUA, para construir a mais longa linha de trem do mundo.

Se as negociações prosperarem, um trem-bala chinês sairá de Pequim, passará pela Rússia, atravessará o estreito de Bering até o Alaska, adentrará no Canadá e terminará nos EUA.

A empreitada teria aproximadamente 12 mil quilômetros, envolveria a construção de um túnel submarino de 125 quilômetros, e a viagem seria concluída em dois dias.

> Crise de representatividade

Shot005

A mais recente pesquisa do Datafolha (08.04), que nada de novo trouxe sobre a corrida presidencial, revelou que 61% dos eleitores brasileiros rejeitam o voto obrigatório. É o mais alto percentual contrário já alcançado em pesquisas, desde 1994, conforme o infográfico publicado pela Folha:

Shot013

Caso fosse suprimida a regra constitucional que o obriga (art. 14 da Carta), 57% dos eleitores optariam por não exercer o direito de voto nas eleições deste ano.

Isso é reflexo da crise de representatividade que não só o Brasil, mas boa parte do mundo democrático atravessa: a democracia precisa ser reciclada.

> E o Linux, quem diria, vai à guerra

Shot010

Em outubro de 2013, a Oracle, proprietária do Solaris, sistema embarcado na maioria dos veículos militares dos EUA, declarou que os sistemas de código aberto “são inaceitavelmente arriscados para aplicações militares.”.

Na semana passada apareceu o motivo da insurreição da Oracle: a Raytheon anunciou, na Avionics Intelligence, que desembarcará o Solaris dos seus drones e neles embarcará o Linux, a bíblia do código aberto mundial.

O primeiro drone a receber o pinguim será o helicóptero Northrop Grumman MQ-8C Fire Scout, da imagem abaixo.

Shot009

Começará a discussão na base do contra ou a favor, mas o fato é que de menor importância é se o código é fechado ou aberto. Crucial é a complicação da porta de entrada, o firewall.

Se o adversário é capaz de quebrar o muro e entrar no sistema, ele será capaz de modificá-lo, seja qual for o código usado para construí-lo.

> Ordem no gramado

Shot011

Confesso que torci por Abilio Diniz na queda de braço que ele travou com o financista francês Jean-Charles Naouri, que lhe acabou arrebatando o controle do Pão de Açúcar.

Aliás, depois disso, os supermercados da rede, que eram referência nas cidades onde estão, caíram visivelmente de qualidade: Naouri, como todo financista, prejudica a qualidade em função do lucro.

Mas voltando ao gramado, mais recursos para quem, cara-pálida?

> Apelo

Shot012

Como cantou o Ataulfo Alves na sua belíssima “Pois é”, “a maldade dessa gente é uma arte…”.

> Por falar em Ataulfo…

Por que será que não mais se fazem canções simples, belas e cativantes como antigamente?

Olhem só o charme do grande Ataulfo Alves, em 1967, cantando “Pois é”:

Comentários

  1. Eu acho que isto aqui é drops de aniz!
    http://www.jb.com.br/coisas-da-politica/noticias/2014/05/09/a-anatel-em-orbita/

    ResponderExcluir
  2. A Dilma precisa se preocupar em ganhar a copa. Se o Brasil não lograr exito, o levante de julho que acontecerá após a copa tornará todas as manifestações realizadas até agora parecidas com encontros de jovens depois da missa de domingo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação