Parece, mas não é

O pastor Gilberto Marques, líder da poderosa Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), está ressentido com o governador Simão Jatene.

É que o governo do Estado esqueceu de convidá-lo para a inauguração do Hospital Galileu, segundo a Agência Pará, “o mais novo hospital de média complexidade do Estado”.

E por que o ressentimento? Porque o Hospital Galileu, que com pompas e circunstâncias o governador inaugurou hoje (2) pela manhã, como quer parecer a propaganda do Estado, não é obra do governo de Simão Jatene e sim da Assembleia de Deus que Gilberto Marques preside.

Shot013

> Hospital alugado

O governo alugou o hospital à Assembleia de Deus, equipou-o, colocou uma placa do governo do Estado nele, para que os desavisados pensem que é obra sua, e sequer mencionou a verdadeira proprietária, nem na placa e nem na notícia da Agência Pará, que se restringe a informar que o “Hospital Galileu foi construído em 2005, mas nunca chegou a entrar em funcionamento.”.

> Stalin e Ricupero

A escriba da Agência Pará se deve ter graduado com o projecionista do Stalin, que apagava das fitas as figuras que o regime mandava para o Gulag, e pós-graduado com o tucano Rubens Ricupero, protagonista do famoso “Escândalo da Parabólica”, quando vazou para todo o Brasil a frase por ele proferida durante a campanha de FHC: “Eu não tenho escrúpulos. Eu acho que é isso mesmo: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde". É a ética tucana…

Shot014

Como a Agência Pará escondeu, das placas e das notícias, que a propriedade do Hospital Galileu é da Assembleia de Deus, e fez questão de esconder o presidente da COMIEADEPA, é porque deve achar que revelar seriam ruim para a propaganda do governo.

Deus nos livre e guarde desse pessoal, pastor…

Comentários

  1. kkkkk...Hilariante o seu comentário. Bem feito aos pastores da COMIADEPA, maiores puxa-sacos de tucanos e levaram uma rasteira. Agora cantem: "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão"

    ResponderExcluir
  2. E tu achas mesmo que o pastor Gilberto está preocupado com a divulgação de sua denominação como proprietária do prédio? Aluguelzinho abençoado. Coitados dos verdadeiros missionários que estão espalhados pelo interior do Pará, têm que aceitar tudo, mas tudo que o chefe manda fazer, principalmente apoio político, caso contrário, vai ser transferido e recomeçar a obra de Deus em outra igrejinha bem longe.

    ResponderExcluir
  3. Mais um estelionato político, faltou na foto alguns Ali babás, JORDY,MARCIO MIRANDA, HÉLIO FRANCO, bem, quando digo que é mais um estelionato observem que na placa esta o nome do secretário de obras, como não foi o estado que construiu não pode se falar em construção pelo estado, configurando assim o estelionato político, mais esse bando já se acostumou a vender o que não tem, o que não entrega , infelizmente nem toda a população terá a oportunidade de saber a verdade , mais eu serei e espero que não só eu possamos propagar esse fato.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade isso é muito estranho, pois o Zequinha Marinho, do PSC, é alinhado do PMDB e ao mesmo tempo do Pr. Gilberto Marques.

    ResponderExcluir
  5. Fico indignado que nada do governo pra vocês prestam e mais, sempre difamando e tentando enganar a sociedade, aqui no caso ao falar que: para que os desavisados pensem que é obra sua, e sequer mencionou a verdadeira proprietária ! Ouçam o áudio do discurso do Governador Simão Jatene na: https://soundcloud.com/governopara/pronunciamento-do-senhor e parem de falar besteira e enganar a sociedade, lá ele cita claramente o Nome do Pastor Gilberto Marques !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a indignação é envie o áudio para a Agência Pará para que eles retifiquem a matéria e citem a fala do governador onde ele cita o Pastor Gilberto. Envie, ainda, o áudio, para a Secretaria de Obras, para que a placa da obra seja retificada.
      Só gravar o discurso e enviar a mim não resolve a tentativa de enganar a sociedade para que essa pense que o hospital é do governo: esse blog não tem tanta audiência assim. O governo precisa ser honesto e informar à sociedade a verdade.

      Excluir
  6. Deputado, acostumamos ver seus textos bem elaborados, mesmo que partidário, com críticas mais "inteligentes". Atualmente, como bom soldado que é, o seu blog (nosso porque fazemos parte dele ao visitá-lo diariamente) virou uma trincheira política que, data vênia, não se encaixa na prática exercida pelo PMDB (não estou defendendo aqui o PSDB, que é um partido desorganizado e que perdeu a rédia do governo faz tempo). Sinceramente, o nobre Deputado conseguiu marcar um espaço no cenário político estadual pelo conteúdo inteligente que possui seu blog. Sinceramente, também, acredito que o nobre Deputado não se encaixa no PMDB, mesmo sabendo que esta sigla não vale menos, nem mais, que os demais "P's". Porém, a imagem que o nobre Deputado "vende" (no bom sentido) aqui no blog, pelo seu conteúdo, não condiz com a imagem que o PMDB faz e sempre fez questão de PROPAGAR no Brasil.
    Desculpa pelas palavras, Deputado. Votarei em Vossa Excelência em outubro próximo, mas seu discurso atualmente não se encaixa com a triste imagem que o PMDB possui no atual cenário político brasileiro.
    Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo condena todos os "Ps", tente isolar o partido ao qual pertenço e não ler o conteúdo das postagens como trincheira partidária, pois você jamais leu aqui, e não lerá, exaltações ou elogios ao PMDB, ao qual pertenço.
      Ainda, não tento vender imagens: apenas relato fatos e declaro a minha opinião sobre eles, sem sugerir que um ou outro partido é pior, ou melhor que outro.
      Jamais tentarei vender uma imagem que o PMDB não tem. A postagem é para deixar claro que não compro a imagem que o governo tenta vender.
      Sinto-me feliz pela sua declaração de voto: todos os votos que sempre tive foram de opinião; pessoas que embora possam discordar de mim, resolvem apostar na postura que sempre adotei, pois, pelo menos, é sincera e sem bajulações com medo de "perder os votos".
      Mas, adianto-lhe, provavelmente não terei a honra de ter o seu voto: considero, a cada dia com mais resolução, que não me submeterei a um processo eleitoral sem que mude o sistema e uma reforma política séria seja feita no Brasil.
      Isso não quer dizer que abandonarei a política, mas não aguento mais ser candidato em um processo cada vez mais caro, inconsequente e pouco produtivo.

      Excluir
    2. Fico feliz em ler sua resposta, mas, como sempre digo: "se os bons se ausentarem da política, os maus políticos continuarão dominando com 'maestria'". Na minha opinião, será uma grande perda caso Vossa Excelência se ausente da política, caso continue com esse pensamento de mudança. Porém, nós todos também sabemos que as tribos políticas paraense e brasileira não mudarão por causa desse discurso que também defendo. Logo, Deputado, por enquanto, temos que "jogar o jogo", mas depois de eleito, por favor, faça o que tem que ser feito, mesmo que seja uma voz na multidão. Mas faça, por favor. PS: por favor, quando for possível, procure uma sigla menos contrastante com sua imagem. Perdoe-me pela sugestão, mas precisava dizer. Abraço.
      Danilo.

      Excluir
    3. Ronaldo Gomes03/04/2014, 14:46

      Faço meus alguns argumentos do Danilo. Querido deputado, não nos deixe orfão de representação propositiva, ponderada, sensível e forte. O Pará, e eu não lhe conto novidade, é um complexo emaranhado de graves problemas, ainda que sendo uma terra de muitíssimos e raros recursos. Penso também no quanto de solidão, desânimo, descrença lhe alcança. Mas, será que nesse longo e arduo percurso não encontraram algumas alegrias esse forte? O senhor nos representa. Será que haverá outra agulha nesse galático palheiro? Seja conosco deputado! Nos represente em Brasília. Não nos abandone!

      Excluir
    4. Olá Danilo e Ronaldo,

      Agradeço o apoio de ambos, mas estou seriamente intuído a "dar um tempo" na minha participação política enquanto candidato: não mais me sinto bem participando do processo da forma como está. Acho que posso contribuir mais criticando o sistema fora dele: poderia falar com mais autoridade da política sem ter mandato.
      Como eu disse, não sairei da política jamais, pois ela só tem uma porta, que é a de entrada. Penso, nessa eleição, em me dedicar à campanha majoritária do PMDB. Passei a minha vida política quase toda no PMDB e gostaria de ver um governo do PMDB no Pará, para que possa resgatar bandeiras que julgo possíveis. Se não conseguir, mas terei tentado.

      Excluir
  7. Que vergonha Senhor Governador!
    Cadê os Medrados e outros, ficam só de camarote assistindo, o circo passar.
    Mas o povo vai dar a resposta em outubro, é só esperar e conferir.

    ResponderExcluir
  8. Its like you read my mind! You seem to understand a lot about this, like you wrote the ebook in it or something.

    I believe that you simply can do with a few % to force the message home
    a little bit, however instead of that, this is wonderful blog.
    An excellent read. I'll definitely be back.

    my webpage

    ResponderExcluir
  9. Eu vou montar uma fabriqueta de doces e consegui linha de crédito bancário etc.& tal...mas, o que dá mesmo dinheiro, é criar OS para administrar hospitais construidos com dinheiro público, o nosso dinheiro. O governo constrói ou comprar pronto e depois ainda paga uma fábula para a OS administrar. Antigamente médicos (geralmente) construiam pequenos hospitais ou clínicas e administravam. O modelo adotado agora não melhorou em nada a saúde pública do país, muito pelo contrário piorou consideravelmente. Como está é como fazer filho na mulher dos outros.

    ResponderExcluir
  10. "Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante."

    ROUSSEF, Dilma

    Me custa a creditar que alguem de tão vasto conhecimento e intelecto irá votar nesse jegue!

    ResponderExcluir
  11. Creio que melhor equipar e colocar hospitais a disposição da população de nosso estado,independentemente dos meios para se chegar aos fins, do que realizar obra fantasma de estádio em ananideua, a qual seu candidato - Helder - fez quando prefeito de tal municipio com único intento de desviar dinheiro público, nobre deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal, para que seja reparado o desvio, você se identificar e fazer a denúncia ao MPF? Eu, por exemplo, quando detectei que o governador Simão Jatene estava desviando a arrecadação da taxa mineral, fiz a denúncia, acostei nela as provas, assinei e protocolei.
      Faça isso. Só disparar calúnias anônimas não tem senso.

      Excluir
  12. Postagem ridícula e, como sempre, eivada de vícios e direcionamento político-partidário. Simplista até!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que ao largo, mas acompanho os trabalhos legislativo do deputado Parsifal, brilhante, qualidade legislativa é o que não lhe falta, diríamos melhor:competente, e por certo, os comentários aqui publicados, serão analiticamente filtrados pelo nobre deputado, e posteriormente levados ao conhecimento do povo do Pará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação