Pará à beira da quartelada

As informações oficiais sobre as negociações com as praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) são desmentidas pelas lideranças dos aquartelados.

pm

O comando da PM declarou que o policiamento está normal; os aquartelados declaram que 8 batalhões (o 6º, onde se deflagrou o movimento, o 2°, que atua no centro de Belém, e os de Tucuruí, Paragominas, Marabá, Santarém, Itaituba e Castanhal) estão aquartelados.

É confirmado o aquartelamento em Tucuruí, onde as praças ameaçam fechar a BR-422, que dá acesso à Transamazônica e à PA-263, o que isolaria 90% do fluxo de veículos do município.

tuc

O comando da PM declarou que, em reunião com uma comissão de praças, o governo concedeu-lhes aumento de 100% no valor da insalubridade e de R$ 798 no auxílio fardamento; as lideranças da praças retrucam que os militares que se reuniram com o comandante geral não representam nenhuma das suas associações e que os aquartelados não aceitam a concessão unilateral do governo, que não apreciou nenhum dos pontos da pauta apresentada.

> Governo mentiu na Alepa?

mentir

A concessão concedida derruba o argumento com o qual o governo sempre senta à mesa: a categórica afirmação de que a despesa com pessoal está no limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ora, 100% de insalubridade mais a despesa de R$ 798 reais no auxílio fardamento é mais do que o aumento que seria concedido em 2014 caso a emenda de minha autoria fosse recepcionada, estendendo a política salarial a toda a tropa, como determina o princípio constitucional da isonomia.

O governo mentiu na Alepa quando disse que a despesa seria estourada caso a emenda fosse aprovada? Ou dois dias depois a arrecadação do Estado cresceu a ponto de poder ser dado o que fora negado dois dias antes? 

> Peritos em greve

cpc

O desmazelo do governo vai provocando mais goteiras no telhado: os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fecharam a Almirante Barroso ontem (4) à tarde e decidiram parar as atividades até segunda-feira (7), quando a secretária de Administração Alice Viana prometeu receber a categoria que reivindica melhoria salarial e estrutura funcional.

> Enquanto isso, rumo a Nova York...

Shot007O governador Simão Jatene licenciou-se, de 6 a 13 de abril, para viajar a Nova York, onde receberá, em 8 de abril, juntamente com a ministra das Finanças da Nigéria e o CEO da Unilever, dos braços da Synergos, uma espécie de ONG chic da Big Apple, em um evento intitulado “University for a Night 2014”, um falacioso prêmio nominado como “David Rockefeller Bridging Leadership Award”.

Tudo não passa de um alegre convescote, regado a champanhe e caviar, para tomar dinheiro dos ricos, famosos e poderosos, com o qual a Synergos se queixa fazer ações que visam erradicar a pobreza na Terra.

Mas isso é assunto para a postagem da noite.

Comentários

  1. Sabem me informar se a rota para Nova York passa pelo Moju ou em frente a algum quartel da PM? Por que o pessoal da PM, em vez de prejudicar a população que os apoia, não se aquartela na porta da casa do Jatreme e de seus Secretários? Poderiam também se aquartelar no Hangar do Governo e no salão de embarque internacional do aeroporto. GOVERNO INCOMPETENTE, INCONSEQUENTE, INAPETENTE, INSENSÍVEL e MORIBUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Esse governador é um mentiroso,estamos brigando com ele desde 2011 para ser implantado nosso pccr e até hoje nada,aprovaram na alepa,mas ate hoje não caiu um real na nossa conta...parabens aos praças da pm e bombeiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,desde quando ele ganhou a eleição e deu o Detran para corja do mario couto,estamos penando na mão desses corruptos...São quase 4 anos de sofrimento,na época do PMDB,eramos bem tratados...E agora é so sofrimento e desde 2011 que estamos lutando e tambem não caiu um real na minha conta do pccr que a alepa aprovou...Esse governador é um engodo,uma mentira...Fora Jatene,mario couto e companhia...Ainda bem que outubro esta chegando...Fora inimigo dos servidores estaduais,nunca vi um governo tão inabil com servidor do que esse cara...Alias,ele não gosta mesmo de servidor publico...E vamos lutar ppara que o pai dos servidores eleja seu filho...Brigado deputado.

      Excluir
  3. If you wish for to improve your experience just keep visiting this site and be
    updated with the hottest news update posted here.

    my site; why am i not getting pregnant

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal.

    Bater na porta dos quarteis é golpismo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Polícia Estadual não dá golpe. Golpes só são cometidos por forças armadas federais. Os praças do Pará não querem, e nem podem, derrubar o governo do Estado e colocar um cabo no Palácio dos Despachos.

      Excluir
  5. Acho que esse governador esta fazendo tudo para perder a eleição,e ter uma desculpa depois...Pois a porrada em outubro vai ser segura...
    Pior governador da historia do Pará a nivel de funcionalismo público...Fora Olho de peixe morto....

    ResponderExcluir
  6. Deputado,
    A Perícia do Estado, não é levada a sério por nenhum governo. O Almir Gabriel fez a merda de desvincular da Policia Civil, o Lorota CRUCIFICOU em 2006 com sua secretária Alice Responsabilidade Fiscal e agora mais uma vez ACABOU DE VEZ com a Lei de Reenquadramento, e ainda se sente no direito de dizer que não aceita que os Patetas reivindique.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação