Duciomar Costa, o retorno

Em um movimento junto à Executiva Nacional do PTB, o ex-prefeito de Belém arredou o deputado federal Josué Bengtson da presidência da Comissão Provisória do PTB no Pará e efetivamente assumiu o comando do partido ontem (11).

dudu

O empurrão no deputado Bengtson é a apoteose das articulações que Duciomar evolui desde janeiro desse ano., visando credenciamento partidário para estabelecer negociações que viabilizem a sua candidatura ao governo do Estado.

A gota d’água para decisão foi a equivocada leitura do PTB nacional de uma entrevista concedida ao “Blog do Bacana”, pelo deputado Bengtson na qual esse opinava que Duciomar deveria providenciar alianças para se viabilizar, ou a sua candidatura não se consolidaria:

Se ele não conseguir é temerário. Pelo que sei o PR, PT do B , PSC e PV estão em aberto e Duciomar está tentando viabilizar essa coligação. Mas claro que ainda tem um fator importante. E se Dilma quiser intervir, como que fica a posição desses partidos? Tudo pode ocorrer, em política as coisas se definem na última hora.”, sugeriu Bengtson.

Um dos membros da corte de Duciomar fez a entrevista chegar aos olhos da direção nacional do PTB que a leu com o viés de que Bengtson pretendia tutelar a candidatura de Duciomar.

O movimento de Duciomar Costa abriu ranhuras com o maior eleitor individual do PTB no Pará: o deputado Josué Bengtson é o líder no Pará de uma das maiores denominações religiosas do Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular, e a forma como foi afastado da direção regional do PTB foi, no mínimo, indelicada.

De posse da presidência da Comissão Provisória do PTB no Pará, Duciomar, que viveu um ano sabático em 2013, e já vinha insinuando seu retorno às lides da política paraense em conversas com o governador do Pará e líderes de legendas que lhe podem embalar a candidatura, agora está oficialmente diplomado para falar em nome do PTB.

E Duciomar não se faz de rogado: já procurou até lideranças do PMDB.

Comentários

  1. Esse é um doido...Sai fora dudu,o PMDB é maior que vc...seu destruidor de cidade...Vai que a chapa do PMDB é impugnada por conta desse louco,ele ta mais sujo que pau de galinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Os retornos tem sempre graus de incerteza...o Pará não é só Belém!

    ResponderExcluir
  3. Deputado, o Duciomar conversou com o Deputado Josué Bengtson e seu Paulo Bengtson sobre sua decisão de sair candidato ao governo e precisava assumir a presidência. É bem verdade que os Bengtson não queriam abrir mão da presidência, mas era difícil não mexer na mesma.
    No que diz respeito à mudança da presidência, o TSE ainda não confirmou em seu sistema.
    Pedro Silva.

    ResponderExcluir
  4. a única coisa que posso pensar nesse momento, exclamar e invocar caro amigo é um jornaleco que circulava aqui quando era moleque e que se chamava PQP...

    ResponderExcluir
  5. Só o Dudu para deixar o Pará pior do que já está.

    ResponderExcluir
  6. O Dudu percebeu que muitos daqueles que não votarão no Jatene também não votarão no filho do capiroto, então ele vai angariar parte desses votos que iriam para o lixo. Melhor porque praticamente força um segundo turno. Se o Dudu é nefasto, qual adjetivo podemos utilizar para Zenaldo?

    ResponderExcluir
  7. O que não vão faltar $ão apoio$$ da$ empreiteira$ a esse candidato. Uma calçada de
    2 metros de largura por 10 centimetros de profundidade, que apelidaram de BRT, custou a bagatela de 100 milhões. Se pegasse o Estado a farra seria maior. Vá de retro satana.

    ResponderExcluir
  8. Quem é menos pior: Dudu ou Barbalhinho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz pergunta difícil. kkkkkk

      Excluir
  9. Dudu pode ser tudo, menos burro, se entrar mesmo na eleição é pra dividir votos, e olhem que tem muita gente que vota no Dudu, depois, num eventual segundo turno ele vende mais caro seu apoio.

    ResponderExcluir
  10. Diário Oficial do Estado 17.06.2013
    PORTARIA N.° 2925/2013-MP/PGJ
    O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, usando de suas atribuições
    legais e tendo em vista os termos do Ofício n.º 767/2013-MP/5ªPJ/
    DCF/DPP/MA, de 3/5/2013, protocolizado sob o n.º 17427/2013,
    em 6/5/2013,
    R E S O L V E:
    DESIGNAR os servidores NELSON MACHADO DA SILVA LIMA,
    Técnico Especializado, ANDRÉ RICARDO OTONI VIEIRA, Assessor
    de Procurador-Geral de Justiça, e ACYR ROGÉRIO RODRIGUES
    DE PAIVA, Auxiliar de Administração, para fornecerem subsídios
    à Promotora de Justiça Suely Regina Aguiar Cruz, relativamente
    ao processo de análise de viabilização da compra do Hospital
    “Porto Dias” para funcionamento como Novo Hospital de Pronto-
    Socorro de Belém, bem como acompanhá-la nas reuniões que se
    fizerem necessárias.
    PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.
    GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, Belém 16 de
    maio de 2013.
    MARCOS ANTONIO FERREIRA DAS NEVES
    Procurador-Geral de Justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito aos servidores designados, mas será que eles tem condições de fornecer, tecnicamente, subsídios para a aquisição de um Hospital? Não quero ser preconceituoso, mas qual informação relevante um Auxiliar em Administração (provavelmente nível médio) pode fornecer para subsidiar uma aquisição Governamental de aproximadamente R$100.000.000,00.

      Excluir
    2. Por que a Procuradoria Geral do Estado está trabalhando para a Prefeitura de Belém? A Prefeitura não tem Procuradoria? ou está não se dobra aos interesses do Zenaldo.

      Excluir
    3. Não é a PGE e sim o MPE. Na verdade, o Zenaldo está dando uma de esperto: chama o MPE para o processo como forma de legitimar a compra. O MPE jamais deveria aceitar fazer parte desse circo, pois assessorar não é a sua missão. Amanhã escreverei sobre o assunto.

      Excluir
    4. Caro Deputado, talvez o senhor não tenha percebido, mas o MPE se tornou um apêndice das Administrações do PSDB no Pará.

      Excluir
    5. Já percebi. Até já falei isso na tribuna. O PSDB aparelha o Estado.

      Excluir
  11. Francisco Marcio13/04/2014, 17:23

    Salve-se quem puder! HB, SJ, DC, o quadro apresentado é um filme de terror! O final os telespectadores/ eleitores já sabem: horripilante e com a bilheteria assaltada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já lhe disse: vote na Araceli.

      Excluir
    2. Francisco Marcio14/04/2014, 07:35

      Olhe... Nao confie tanto assim no seu chefe. Com a sua sugestão, Vossa Excelência vai acabar perdendo o cargo de CGC, aí nem a candidatura à Câmara Federal, nem o cargo de CGC. Nem a farinha, nem a cumbuca.
      Vai ficar desamparado, igual ao nosso ex-deputado com nome de remédio...

      Excluir
    3. O Vic desamparado?! Imagine... De vez em quando eu o encontro, amparado pela sua bela esposa, em New York, Miami, Londres, Paris...

      Excluir
    4. ainda ficarei desamparado assim...

      Excluir
    5. Francisco Marcio14/04/2014, 13:35

      Vossa Excelência sabe de qual desamparo eu falo, certamente, financeiro não é. Desse mal, suas Excelências nao morrem...

      Excluir
    6. Mais uma vez você se equivoca com políticos. O único desamparo de um político é o financeiro. Se ele tiver dinheiro para distribuir, qualquer partido o aceita e em qualquer eleição ele encontra amor e carinho.

      Excluir
    7. Francisco Márcio14/04/2014, 17:44

      E o poder Excelência, e o poder?!?

      Excluir
    8. Não confunda poder com mandato. Quem tem dinheiro tem poder.

      Excluir
  12. É nessas horas que sinto falta do Abdon ou do Agostinho Linhares....

    ResponderExcluir
  13. Deputado o senhor está enganado sobre DUCIOMAR COSTA, Belém, Dudu dinovo.
    O Servidores da Prefeitura estão com saudades de DUCIOMAR COSTA, você nem imagina quantos votos ele tem em Belém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação