Drops de tangerina

> Boeing 747-8 no Brasil

787

Desde o último dia 30.03 a Lufthansa opera a rota diária São Paulo-Frankfurt com o avião mais longo do mundo.

Trata-se do moderníssimo Boeing 747-8 Intercontinental, que com 76,3 metros é 3,58 metros mais longo que o A380, da Airbus, que continua sendo o maior avião do mundo.

Para ver as principais diferenças entre o 747-8 e o A380 clique aqui.

linha

> Conta pré-paga de energia elétrica

Shot008

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou ontem (1º) o regulamento que permite a venda pré-paga de energia elétrica no Brasil.

A partir da implantação do novo sistema, que deverá estar disponível em 2015, o consumidor poderá optar por comprar créditos de energia, nas concessionárias que oferecerem a opção, como faz com o celular pré-pago hoje.

O valor do quilowatt pré-pago será o mesmo do pós-pago e no momento em que o usuário opinar por aquele, a concessionária instalará um novo medidor que estará online com o sistema, para que as vendas, e verificação do consumo dos créditos, sejam feitas pela internet, por cartão de crédito, ou outra modalidade que ofereça a disponibilidade do crédito no momento da compra.

A principal vantagem para o usuário será o não pagamento da taxa mínima do sistema pós-pago atual. Para a concessionária será a economia com a entrega das contas.

linha

> Patrocínio da Petrobras

simao

linha

> Internet 5G

Shot010

Enquanto as operadoras brasileiras resfolegam para entregar metade da velocidade 3G que vendem e a 4G seja uma quimera, também pela metade, em alguns poucos pontos do Brasil, sabe-se agora que a Comunidade Europeia (CE) aprovou, no final de 2013, uma verba de 700 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões), e exortou operadoras locais a aportar igual quantia, para a implantação da rede 5G, a quinta geração de internet móvel, que deverá ser 100 vezes mais rápida que a 4G atual.

Na China, a Huawei investirá pelo menos US$ 600 milhões em pesquisas relacionadas ao 5G dentro dos próximos cinco anos.

Previsões otimistas estimam que a 5G estreará em alguns países da Europa em 2016 e em 2020 ela será a rede usada em toda a CE.

Comentários

  1. Parsifal voce já voou naquel charutão lá em cima ou no tal do Airbus? Deve dar medo na hora de levantar hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No A380 nunca voei. Já voei no modelo anterior do 747, que era um pouco mais curto que esse.

      Excluir
  2. Eu também já voei no 747. Inclusive no aludido trecho e pela aludida empresa. Excelente.

    ResponderExcluir
  3. esse 5g que será usado em toda a CE, seria no ceará??!! heheehe! abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação