Drops de bacaba com maracujá

> Juiz de Tucuruí determina redução de tarifa de energia elétrica

ener

O juiz substituto de Tucuruí, Thiago Cendes, em ação movida pela promotoria da comarca, determinou liminarmente que a Celpa reduza em 50% o valor da energia elétrica no município que, ao lado da maior usina hidrelétrica totalmente nacional, recebe energia de péssima qualidade e não tem tarifa diferenciada pela proximidade da fonte.

Todavia, se alguém em Tucuruí acha que haverá a redução, desculpe-me, mas sou obrigado, por compromisso com a verdade, a estragar o prazer: a justiça estadual não tem competência material para reduzir tarifa de energia elétrica. 

Mesmo que a ação fosse oferecida na Justiça Federal, a redução, ou majoração, de tarifa de energia elétrica é prerrogativa exclusiva do Governo Federal, visto que a concessão da prestação do serviço é da União

A Equatorial vai revogar a liminar e, infelizmente, a conta de luz dos tucuruienses não vai ter a tarifa reduzida e qualquer tentativa, de quem quer que seja, nesse sentido, não passará de frustração ao usuário.

linha

> Doença no Pará

ophir

Mães de crianças com câncer fecharam ontem (16) a Avenida Magalhães Barata, em frente ao Hospital Ophir Loyola, em protesto contra a falta de medicação para tratamento dos filhos. Há mais de uma semana a quimioterapia foi suspensa.

"Não nos informaram quando deve voltar (o atendimento), só que está parado por causa de problemas com a fornecedora dos remédios. Deviam ter resolvido isso antes, não agora quando o tratamento está parado", desabafou Cleidilene Louzada, mãe de uma das crianças que teve o tratamento suspenso.

Sugiro ao Estado entregar o Ophir Loyola à Pro-Saúde, pois segundo o secretário de Saúde, em audiência na Alepa, a OSS é o melhor dos mundos.

linha

> Cláusulas irrelevantes

Em depoimento ontem (16), na Câmara dos Deputados, o ex-diretor da área internacional da Petrobrás Nestor Cerveró classificou como irrelevantes as duas cláusulas (Put option e Marlin) omitidas por ele no resumo técnico que embasou a decisão do Conselho de Administração da estatal de apoiar a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

Shot010

As cláusulas não foram irrelevantes: foi a primeira (Put option) que obrigou a Petrobras a comprar, pelo quádruplo do que pagou pela primeira metade, a metade restante de Pasadena, apenas um ano depois.

linha

> Artesanato no Pará

Shot009

O artesanato de argila de que fala a nota é, ou era, uma das mais procuradas atividades dos turistas que vinham à Belém. É uma pena que os governos dos últimos 20 anos, dos quais 16 foram tucanos, se dedicaram a construir pirâmides com restaurantes para nós, faraós, fazermos as refeições, e se tenham esquecido das atividades da plebe.

Assim como o Ceará já é o maior exportador de açaí do Brasil e o Pará importa farinha de mandioca do Paraná, a continuar a tal mudança da base produtiva que Simão Jatene prega desde antanho, em pouco tempo, quem sabe, Sergipe será o maior exportador de artesanato marajoara do continente.

Comentários

  1. Spread it on the clean cloth and enable it to dry in shade.
    Cayenne pepper, to taste (optional). Almonds don't grow on
    trees filled with salt. One fourth cup of chopped red pepper.



    Mix tomato juice with some curd and apply. Non-combustible incense: The incense is of very ancient.
    It can lead to growth of new hair. You could make 4 cups in 10 minutes from start to finish.



    Judy Cullins: 20-year author, speaker, book coach Helps entrepreneurs manifest their
    book and web dreams. Some students feel bored while writing on similar topics again and again.


    proud how many calories
    in gala apple If you are able to master an academic tone with
    your writing, you happen to be clearly showing your understanding of this new field you are entering together with your studies, the field
    of academia. You take your nucleus word or phrase and write it inside the middle of a page, drawing a circle around it.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Morrer e matar de fome
    De raiva e de sede
    São tantas vezes
    Gestos naturais... estão ficando cada vez mais naturais!

    ResponderExcluir
  3. É incrível, como um Estado com o potencial que tem o Pará, detenha índices humilhantes em educação, saúde, verticalização industrial, apoio ao empreendedorismo, por exemplo. Claro que o maior agente transformador da sociedade é a educação. Mas como chegar ao desenvolvimento com uma educação flagelada? Meus Deus do Céu! O Ensino Médio, responsabilidade do senhor governador, simplesmente não tem aulas. Experimente a Alepa, de maneira discreta e rápida, fazer uma blitz nas escolas do Estado, especialmente no Sudeste, a começar por Goianésia. Por outro lado, onde andará o MP, em alguns casos tão cioso da sua responsabilidade? Vi recentemente em supermercados de Goianésia, Tucuruí e Pacajá polpa de açaí produzida em Feira de Santana, na Bahia. Algo está muito errado, e não é com quem produz açaí na Boa Terra. Na verdade, o problema é muito maior, caro Parsifal. Em qualquer quitanda do Pará se encontra leite longa vida produzido no Sul do País, sem contar, é claro, com o atentado explícito de exportarmos minério de ferro em estado bruto, ou mesmo ferro gusa, e importamos vergalhão. Não dá para entender essa gente que nos governa, esse discurso já vazio de que temos imenso potencial. Temos, sim, mas temos e tivemos mais ainda governos indolentes desfocados da realidade e desse sabido, mas desprezado potencial. No caso da bela canção de Caetano - Podres Poderes - é bem pertinente, mas os boçais, no caso, são eles. Ou se muda esse estado de coisas, ou daqui a outros 514 anos estaremos falando ainda desse imenso potencial paraense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação