PSD apresenta a duplicata para Simão Jatene liquidar

psd

Primeiro ele estava doente; depois, mesmo enfermo, na hipótese de resolver ser recandidato, a sua ética determinava que não o fizesse no cargo de governador do Estado: afastar-se-ia, ou até renunciaria, para um combate mano-a-mano.

Agora ele não estava mais doente; agora ele jogou a sua ética em um pano de guardar confetes e não mais vai se afastar e nem renunciar; agora ele não mais dispensa a couraça do governo, caindo-lhe bem aquela troça que atirávamos contra um mofino que fugia da parada: correu de medo...

Não foi a oposição que, em aleivosias, desferiu estas presepadas: foi o próprio Simão Jatene, que queria enganar a luz com um mal enjambrado teatro de sombras.

Desfeita a pantomima resta o substrato do mal encenado. Simão Jatene, nas presepadas que protagonizou, inculcou no seu vice-governador, Helenilson Pontes, a ideia de que ele seria o candidato a governador do tucanato parauara.

Cheio de corda, enquanto um lépido Jatene desfilava pela Brickell Avenue e tomava uma Piña Colada no Bayside, Pontes corria o Pará distribuindo cheques moradia: era o enfant gâté do titular, que em breve se transformaria no próprio.

Mas o brinquedo, como a ética de Simão Jatene, quebrou. Não mais que de repente, Pontes sequer vice poderá voltar ser, pois no aperreio da recandidatura sem ética - o próprio governador disse que disputar no cargo não é ético -, o governador precisa embarcar muque à chapa majoritária, amofinada pelo vazio de uma administração que pensa que é o que a folhinha não marca.

Vendo o seu quinhão ameaçado, Pontes fez-se ao capo di tutti i capi do PSD, o ex-prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab, que lavrou o seu edito: ou o PSD está na chapa majoritária do PSDB, ou abandona o navio.

É isso que significa a nota que recebi do PSD do Pará ontem (13), pedindo publicação, o que o faço com prazer, abaixo:

linha

“Nota

O Partido Social Democrático (PSD), representado pelos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Deputados Estaduais, seguindo a determinação partidária nacional e considerando a sua representatividade política no Estado (vice-governadoria e administração de municípios relevantes), bem como o tempo de propaganda eleitoral partidária que possui, em reunião ocorrida nesta data, manifestou, por unanimidade, a pretensão de disputar uma das vagas majoritárias nas eleições deste ano.

Belém, 12 março de 2014”

linha

Será que eles dão um desconto para pagamento à vista?

Comentários

  1. Notícia que mudará o mundo. Não "infloi nem contriboi". Irrelevante a participação desse partido e, mais ainda, desse vice, totalmente inexpressivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro diga isto ao seu patrão, o Lorota

      Excluir
  2. Francisco Márcio14/03/2014, 09:41

    Deputado, toda essa verborragia, todo esse discurso prolixo, boquirroto, pode ser resumido. Diga aos seus (fiéis) leitores: O Governador comete todas as práticas maléficas para manter-se no cargo. Só tem um porém, o candidato que Vossa Excelência apoia ( até a próxima briga ) cursou a mesma faculdade e no exame de títulos, notas e etc... o resultado é empate.
    Quem nos socorrerá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um índio, que descerá de uma estrela colorida e brilhante.

      Excluir
    2. São todos "farinha do mesmo saco", mas pelo menos deve-se "punir" essa gestão catastrófica, a exemplo do que foi feito com a anterior. Se é o filhote barbalhão, ou outro qualquer, não importa. Sem ilusão. Sem esperança. Sem expectativas. Sem alternativas.

      Excluir
    3. Quem acertar ganha uma estrela azul: Francisco Márcio é pseudônimo de quem?

      Excluir
    4. Meu caro deputado, estamos até hoje esperando o cumprimento da bravata promovida pelo senador tucano Mario Couto, feita na tribuna do Senado.Renunciaria ao mandato, se o petista José Dirceu fosse preso pela Justiça.O Dirceu continua preso na Papuda e o Mário Couto continua no Senado. Por falso pronunciamento ou não cumprimento deste, será que ele poderá ser levado à Comissão de Ética do Senado?

      Excluir
    5. Por essa bravata não é possível levar o senador à Comissão de Ética, mas é possível ver o procedimento dos tucanos: só bravatas.

      Excluir
  3. Essa notícia é importante, sim, para o mundo da política paraense, porque o PSD tem o 3º maior tempo de TV, ficando apenas atrás do PMDB e do PT, mas à frente do PSDB. E se o PSD resolver se aliar ao PT, garantindo a vaga de senador pro Helenilson? Afinal, em política até boi "avua"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na politica nacional já está coligado com o PT. Inclusive o vice chegou a se gabar nos momentos de ilusão de que seria o titular, por este motivo poderia ter ajuda da Dilma. Talvez esteja se aproximando, talvez não ele, mas o partido.Com certeza ele não tem o comando do PSD, apenas queria usa-lo de acordo com as mirabolantes estratégia políticas do Lorota.

      Excluir
  4. Excelente a lembrança da música na bela interpretação de Caetano. Aqui, nós eleitores paraenses, vivemos um drama kafkno.

    ResponderExcluir
  5. ...mas quem é o cacique a quem esse indio está subordinado deputado? Até porque creria eu, muito mais em vossa excelencia do que o proprio indio posto pelo seu partido.

    ResponderExcluir
  6. Reproduzindo o que Jatene disse em 16 de janeiro de 2014 para o Liberal...."Ética não se anuncia; ética se pratica".....; entretanto em menos de 2 meses a história é outra? às favas a ética, isso é política e na política não vale a ética e na propaganda,.... Esse é o Pará que a gente faz e junto vamos fazer mais! mas por favor, sem ética, porque ética se pratica e não se anuncia.

    Quando ele for questionado sobre isso, ele vai dar àquela famosa resposta da pescaria. Não foi a reunião em Brasilía porque fui pescar; e ainda, pra resumir essa fala ele ele encerrou dizendo.... não fui, porque fui....

    Mas vamos lá, as pedras apens começaram a se mover, a briga vai ser boa.

    ResponderExcluir
  7. Pobre Helenilson Pontes, pobre na acepção política. Pois suas decisões políticas só concretizam-se após aval do seu ajudante de ordem, coronel Verdelho. O Coronel é um exímio articulador político, pois persuadiu Helenilson Pontes a apostar todas as fichas na eleição de sua esposa Consuelo Castro a prefeitura de Pontas de Pedras, município do Marajó com pouco mais de 6 mil votos. Esse é o único legado político concreto que Helenilson Pontes tem a oferecer na chapa majoritária de Jatene nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  8. NÃO RIA QUE A COISA É SERIA!

    Meu caro Parsifal

    Primeiro confesso que estava com saudades de comentar sobre o que você posta, meu tempo extra labuta do dia a dia esta ultimamente totalmente voltado ao meu próximo livro e algumas piadas gráficas que publico no FB , geralmente destinadas aos meus conterrâneos cearenses.

    Você pode estar se perguntando qual é o motivo das piadas serem lá e não cá?

    Minha resposta sobre essa duvida sua, caso ela realmente exista é não tenho capacidade de fazer piada de piada, notadamente quando se trata de uma piada de péssimo gosto.

    Foi ou não uma piada de péssimo gosto o asfalto prometido para todo Sul do Para pelo governo quando queria fazer o Sancler comandante das prefeituras da região derrotando o Salame?

    A retirada de grama colocada na reforma de uma escola em Santarém por falta de pagamento pode ser considerada uma piada de bom gosto, se a tal grama não foi nem para inglês ver?

    No Marajó o município de Curralinho espera o INICIO da execução do contrato 202 do exercício de 2012 da Secretaria de Obras originado da TP 78/2012 que se destina a “Recuperação e Pavimentação de Vias Urbanas Com PMF no município desde a data da assinatura até hoje, isso tem aparência ou não de piada , não uma piada qualquer, mas uma piada que ninguém entende pois a ordem de iniciar foi assinada pelo órgão e pela empresa e a empresa não foi já esta no 3 aditivo de prazo sem a população não ver nem a placa de obra, talvez ela não exista para a população não saber que a data de inicio era 20 de setembro de 2012 e seu termino em 20 de Fevereiro de 2013!

    Olhe meu caro deputado os exemplos são muitos, eu escolhi tocar na ferida desses três dado que suas ocorrências foram em regiões com DNA separatistas e com os maiores potenciais de pesca esportiva do estado, só por este ultimo tais regiões deveriam ter sido olhadas com mais carinho, afinal o Jatene pode deixar de precisar delas em 2015 sendo um ex-governador , porem em 2015 ele não deixara de necessitar delas como pescador !

    Alguém ainda lembra-se dessa manchete em rede nacional “ Deputado que comanda a saúde no estado do Para induz sua namorada a pratica do aborto” como diria o Bebeto Cachoeira , “São tantas emoções”!

    ((((MCB))))


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo MCB,
      Folgo em vê-lo por aqui de novo. Esse governo, infelizmente, é uma enorme piada de péssimo gosto.

      Excluir
  9. Parabens pelo comentario, francisco marcio! estamos realmente num empate mas um empate com um gosto bastante amargo! estamos afundando na lama sem ninguem para nos puxar

    ResponderExcluir
  10. Para uma nova eleição nós paraenses precisamos de políticos novos chega desses velhos na política que fazem dos mandatos emprego e da política profissão é triste pensar que ainda existam eleitores que acreditam que Barbalhos e Jatenes se importem em mudar o Pará

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação