Drops de Castanha-do-Pará

> Café da manhã

cafe

Às 08h de ontem (20), o senador Jader Barbalho e o presidente da FAMEP Helder Barbalho, subiram à suíte presidencial do Hilton, onde os esperava apenas a presidente Dilma e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Em conversa de aproximadamente duas horas, Dilma inteirou-se da política local e confidenciou a Jader e Helder ter pesquisas em mãos que colocam Jatene em situação eleitoral precária.

Assegurou que após a decisão do PT local sobre a coligação com o PMDB, que ocorrerá nos dias 28 e 29, começara a traçar as estratégias da campanha no Pará.

> No Hangar

hangar

Após o café, a presidente fez-se ao Hangar, onde anunciou os investimentos do Governo Federal (R$ 300 milhões) em projetos de mobilidade urbana em Belém.

Em uma audiência de aproximadamente 500 pessoas, um grupo de cerca de 45 pessoas (Folha de S. Paulo) ensaiou vaias. Nada, todavia, que tomasse corpo no público presente.

> De Belém para Marabá

air

A presidente decolou para Marabá por volta das 12h. Na aeronave, acompanharam-na o governador Jatene, os ministros Miguel Rossetto e César Borges, dos Transportes, o senador Jader Barbalho, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e o presidente da FAMEP, Helder Barbalho.

> Pouso em Marabá

ploit

No pouso, a presidente fez um significativo gesto político ao senador Jader Barbalho: à abertura da porta do avião, quando todos se levantaram para descer, Dilma postou-se no corredor e quando Jader passou-lhe ao lado ela o segurou pelo braço e sussurrou-lhe que aguardasse, pois ambos desceriam da aeronave por último e juntos.

> Jatene é acintosamente vaiado

vaia

No palco, em Marabá, ao ser anunciado, Simão Jatene foi vaiado por um grande número de pessoas. No decorrer da sua fala, o governador voltou a ser vaiado por 4 vezes e, em uma das vezes, as vaias foram acompanhadas de gritos de “mentiroso”.

A versão é que militantes do PT organizaram os apupos. É possível que tenha havido uma ignição ordenada, mas as vaias incendiaram parte considerável da audiência, o que causou visível constrangimento no palco a ponto da presidente Dilma, na sua fala, ter tentando minimizar o vexame debitando-o à democracia.

> Prefeito de Marabá constrange Simão Jatene

constran

O constrangimento do governador não se reduziu às vaias: o prefeito de Marabá, João Salame (PROS), fez um duríssimo discurso rumo ao governo do Estado. Listou as obras do Governo Federal na cidade, e pediu ao governador que aproveitasse a ida à Marabá para deixar alguma coisa à cidade, pois “até agora o governo não fez nada”.

> Pedral do Lourenço e máquinas pesadas

pedral

Ao final, depois de anunciar a publicação do edital para o derrocamento de 43 Km do Canal do Lourenço e entregar 110 máquinas pesadas a 89 prefeituras do Pará, a presidente decolou para Imperatriz-MA.

> STF mantém a condenação do deputado federal Asdrúbal Bentes

stf

Presente no evento, o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) teve o dissabor de receber, após a descida do palco, a notícia de que o STF manteve a sua condenação a 3 anos e 1 mês de prisão, por ter concedido 13 cirurgias de esterilização para eleitoras na eleição na qual se candidatou a prefeito de Marabá em 2004.

O STF declarou o trânsito em julgado da sentença, determinou a expedição do mandado de prisão em regime aberto e a comunicação à Câmara para deliberar sobre o mandato do parlamentar.

No regime aberto o condenado cumpre a pena em Casa de Albergado. Como em Marabá não há esse equipamento penitenciário, Asdrúbal deverá cumprir a pena em sua residência.

Bentes não foi condenado por improbidade administrativa e nem por crime de corrupção, não cabendo, in casu, a declaração de inelegibilidade, todavia, por força da Lei da Ficha Limpa, a condenação por colegiado ensejará a impugnação do seu pedido de registro.

Comentários

  1. Essa pesquisa que só o PMDB e o PT veem. Mas em se tratando de ano político todos os partidos devem lá ter suas pesquisas e interpreta-las de acordo com as suas visões. O grande problema quando chega os períodos eleitorais é que cada um, principalmente quando é de um determinado partido político, assume abertamente posições e tentam endeusar seus padrinhos e tornar diabólicos seus inimigos políticos.
    Mas também ao assumir posições declaradas, é bom para nós mortais eleitores sabermos quem é quem na jogo.
    Infelizmente a grande conclusão que tomamos é que no jogo político não há mocinhos e nem heróis, e os poucos que existem são flagrantemente deixados pra escanteios.

    ResponderExcluir
  2. parabens ao jatene,mesmo prevendo a hostilidade,orquestrado plo pt e o prefeito salame manteve a calma e a tranquilidade de um chefe de estado . democracia se baseia no respeito ao contraditorio. e este quesito o simão tirou de letra.

    ResponderExcluir
  3. As acho uma coisa:
    Não sou mestre em Ciências Políticas , mas como qualquer ser minimamente dotado da capacidade de discernimento dos fatos, sabe, a julgar pelo tom ofensivo do pronunciamento do governador Jatene na ALEPA mês passado, o seguinte:

    1) que a eventual disputa que se avizinha entre PSDB e PMDB para o governo do estado será visceral;

    2) que é sabido que nesse ambiente de disputa de baixaria, sempre surge uma terceira candidatura para se beneficiar desse ambiente;

    3) que o tom da campanha local se reproduzirá na nacional, o que não será bom para a campanha da presidenta Dilma, que tem votos no eleitorado dos dois seguimentos;

    A meu vêr, tem sempre um que saira bem desta baixaria toda que vem pela frente na politica parense.

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Adubo Bentes, um homem tão bom condenado pelo STF, não merecia isso. Deve ser perseguição, né?

    ResponderExcluir
  5. João Farias21/03/2014, 09:33

    Parsifal, tenho abservado ultimamente, que seu blog assemelhou-se ao do Barata. Política de um lado só.
    Eu e muitos amigos, deixamos de acessar o blog do Barata, justamente por esse motivo e a tendencia é que aconteça o mesmo com o seu. Está ficando muito previsivel. O seu blog, já foi muito melhor, mais ultimamente só se depara com politicagem.
    Me desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franqueza não é defeito, portanto não há o que desculpar.
      A sua observação está equivocada. Acabo de ver as estatísticas do blog: apenas 23,3% das postagens são sobre política. Mas considerando o seu “ultimamente”, fechei o intervalo estatístico para os últimos 3 meses e o percentual caiu para 21,8% de postagens políticas.
      Pode estar ocorrendo de você não estar gostando das postagens políticas que se postam e por isso tende a rejeitar a leitura e isso é natural: as pessoas preferem ler o que lhes agrada e uma leitura desagradável tende a afastar o leitor do jornal inteiro.
      A respeito do Blog do Barata, embora ele fale mal de mim, vez em quando, e de correligionários meus frequentemente, eu leio o blog todos os dias e o acho um bom blog.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, deputado, mesmo os blogs dos quais não compartilho a opinião, leio-os todos; de Paulo Henrique Amorim a Reinaldo Azevedo, de Parsifal a Barata. Pois somente com o contraponto podemos formar nossa própria opinião. Eis aí o legado da internet: democratização da informação.

      Excluir
  6. Não será fácil. A vaia de ontem tem muita relação com a criação do estado do Carajás onde o Jatene se demonstrou e financiou o grupo do não. Quero ver a porrada que o Liberal prepara para o Jader na edição de domingo pois a dor de cotovelo de ontem dificilmente será esquecida para quem pregava e carregava na tinta que o Jader estava sem prestigio junto a presidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal O Liberal, já perdeu há muito tempo a credibilidade que nunca teve. Quanto mais o jornal bate no Jader, mais o povo do Pará prestigia o senador.Por tudo que já passou o Jader é sem dúvida o político de maior prestígio neste Estado. O Liberal faz parte uma "elite", que não se conforma com o prestígio de Jader e que está sendo repassado ao Helder. Para dor de cotovelo não há remédio. O Simão Lorota escolheu o lado errado.

      Excluir
  7. e quanto ao Dep. Asdrubal Bentes, reintero a confiança que a população de Marabá e do Sul do Pará depositou e sempre depositará neste cidadão.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Parsifal, quero concordar com comentario das 10:25 do anônimo acima, eu era assinante de O liberal mas cancelei em virtude de que este matutino tem a familia dos Barbalho como ancora para vender, todo santo dia é mole...ou quer mais.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, deputado, uma pena que os muitos fotógrafos do jornal Diário do Pará, os radialistas da mais diversas rádios do grupo e os câmeras da tv RBA não tenham conseguido, sequer, uma foto para comprovar tudo isso que o senhor diz que aconteceu. Convenhamos: ficaria mais bem ilustradas as suas portagens do que simplesmente as ilustrações fake que o senhor postou.

    ResponderExcluir
  10. Parsifal meu amigo esse prefeito João Salame gosta mesmo é de defamar,e costranger as autoridades, vc soub que quando ele assumiu a prefeitura, ja foi logo constrangido os veriadores dizendo que não ia tolerar pagar mensalinhos a veriadores, o pior é que ficou a duvida, pois nem um veriador contestou ele na justiça, ele só não sabe é dizer porque falta a merenda escolar, porque o lixo se acumular na cidade, porque vive faltando o remedio basico nos postos medicos, e porque as ruas estão todas emburacadas e lamiadas em Maraba, pra isso é que ele foi eleito.

    ResponderExcluir
  11. Ailton Teixeira21/03/2014, 14:09

    Marabá amanheceu com uma grande duvida. Qual foi a maior vaia vista até hoje na cidade? A que o ex prefeito Maurino Magalhães recebeu quando o ex presidente Lula e a ex governadora Ana Julia veio anunciar a implantação da ALPA ou a que o governador Jatene recebeu ontem durante o anuncio do edital para o derrocamento do pedral do Lourenção.
    Obs: APLA e PEDRAL pelo visto não faz bem para políticos com imagem desgastada,

    ResponderExcluir
  12. Estamos juntos com Helder Governador e Dilma Presidenta!

    SDS.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  13. Imagine se paraense vai votar em filho de Jader Barbalho. Somos pobres mas temos vergonha na cara. E muita vergonha desse senador que não aparece pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. Essas ilustrações da tua postagem tão que nem novela mexicana, fuleiras e cafonas. Cadê as imagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. A intenção era exatamente fazer uma novela mexicana.

      Excluir
    2. Ou seja, uma obra de ficção, tão distante da realidade.

      Excluir
  15. Anonimo das 8:22 o "governdador" Jatene deve ter tomado algum remédio ou aconselhado a não reagir às vaias, pois sabe-se que ele se destempera quando alguém discorda de suas posições ou atos, quer exemplos: as meninas da escola se Santarém, as vais dos alunos da UEPA, e quando ele agrediu verbalmente a reporter da RBA na Santa Casa... ops. foi tudo orquestrado.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, devido a ausência de cultura política temos muitos cidadãos-contribuintes em nosso Estado apolíticos.Se deixando levar por opniões toscas ou por texto minimamente tendenciosos de cangaceiros politicos alhinavados com familias decadentes de coronéis que num passado longínquo reinavam no Pará, é que agora estão alucinados pra voltar ao poder no intuito clássico de retomar suas proezas com o dinheiro público.
    Não podemos esquecer que o futuro do Estado do Pará está em nossas mãos. Precisamos ser inteligentes na hora do voto, para depois não chorarmos o leite derramado.Fica à dica!

    ResponderExcluir
  17. meu jovem o reporter da rba e pau mandado dos barbalhos. e o prefeito salame ainda não mostrou a que veio,se o governador ta tendo um bom conselheiro isso eu não sei, mas que ele deu uma aula como deve agir um chefe de estado e essa postura ninguem pode tirar dele.

    ResponderExcluir
  18. Rapaz! A tua subserviência e puxassaquismo aos barbalhos é de dar enjoo em comprimido de Dramin. Mas é compreensível, como você mesmo escreveu "as pessoas preferem ler o que lhes agrada...", e, escrever também, o que lhes é manifestamente vantajoso e fisiológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E há também aqueles que adoram ler os comentários insidiosos que eles mesmos fazem. E ainda outros que adoram olhar para a sombra em que eles mesmos vivem. É a diversidade humana...

      Excluir
    2. Parsifal,
      Nós somos seres autônomos e autodeterminados, porque somos capazes de escapar tanto a uma determinação biológica como a uma determinação sociocultural. A influência das práticas e dos significados socioculturais interage com a singularidade do nosso corpo, do nosso ponto de vista e da nossa experiência do mundo. É nessa dimensão pessoal, que é construída sempre com referência a certo contexto, que se enquadram os significados e valores que atribuímos às pessoas e às coisas.
      Somos diferentes sim e a vários níveis como é perceptível, mas, agora a pergunta que paira na cabeça é: Qual a importância e as respectivas vantagens da diversidade humana?
      O problema não está nas diferenças entre cada um de nós, mas sim na mania que, muitas vezes temos, em torná-las semelhanças.
      Nosso inconsciente é nosso maior tesouro e o mais insidioso perigo!

      Excluir
  19. Parsifal,e e quando é que o Jader vai pedir pro Lula ou pra Dilma trocar o Paulo Rocha pela Ana Julia na disputa pro senado(ela tem 20% de votos na disputa pra governador)? Paulo Rocha não agrega voto como a Ana Julia e outra: Jader vai querer que o Paulo rocha dispute com o Helder em 2018? vai criar cobra que vai tentar come-lo lá na frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, meu caro: antes de chegar em 2018 temos que passar por 2014.

      Excluir
    2. Verdade que vai ter muito sangue na canela pra eleger o Helder,mas com a Ana Julia por fora puxando esses votos,facilitaria e muito a vida. Ou achas que isso vai acontecer com o Paulo Rocha. é claro que não. ele não repetira o feito de 2010 pois não tem nenhuma SEDUC a sua disposição pra tal feito. Agora Ana Julia é ex-governadora e sabes que isso pesa e como pesa.

      Excluir
  20. O "Governador" deve fazer uma sincera auto- avalição do seu governo e ver se as vaias são justas ou não. Se a propraganda do governo é verdadeira ou só maquiagem e pro ai vai. Só pra lembrar da principal obra em Marabá - Saneamento do Cabelo Seco, minha casa minha vida o "governador" diz que é do governo do estado e aqui todo mundo sabe que não é, ai as vaias são orquestradas?

    ResponderExcluir
  21. Tem que tirar o chapeu para os barbalhos...

    ResponderExcluir
  22. UMA TORRE EM COMENTARIOS DE BABEL

    Eita Parsifal que essa postagem tá é quente , começando por uma pesquisa centenas de dias antes das eleições já nos mostrando quem é quem, onde é satanizado o inimigo e endeusado o amigo além de afastar os bons o que significa que nem Deus ou o Diabo satisfaz.

    Depois tomo conhecimento que no quesito contraditório o Jatene tirou de letra o PT e o Salame que armaram uma vaia, bem eu acho que não restava outra coisa a não ser ou será que ele ia recrutar tendo ainda na memória o que aconteceu quando ele contestou uma adolescente em Santarém, mais que a vaia vai gerar porrada oriunda do liberal que esta desprestigiado mas faz parte da elite no Jader porque antes ele não tinha prestigio com a presidente, e o outro concorda com o 10:25 deixando palpite para o jogo do Bicho que parece participar.

    Adivinho de plantão lê o futuro nas notas taquigráficas da ALEPA e prevê , disputa entre PMDB e PSDB visceral e recheada de baixaria onde uma terceira via se beneficia , vai alem colocando que Dilma que tem votos nos dois seguimentos vai perder os votos do PSDB!

    Asdrúbal Bentes gera pena em vez de cumprir pena outro questiona, e um segundo também questiona só que na sua franqueza o faz em relação a um blog abastecido por um político que postar muita política quando na realidade não posta , independente do que diz, Paulo Henrique Amorim, Barata e Reinaldo Azevedo!

    Outro reclama que queria foto autografada apresentada por um radialista diante das câmeras da RBA para ele acreditar que a Dilma veio e não um fake a imagem postada!

    Um amigo teu segundo ele abre seu pão e recheia com Salame marcas defamar,e costranger (não leia difamar e constranger) para ser usado como remédio básico se as emburacada e lamiadas ( não leia esburacadas e enlameadas) ruas deixarem passar esse lixo para ser dado aos vereadores como mensalinho e assim os edis poderem votar para eleger se a maior vaia foi do Maurino ou di Jatene!

    O barco anda com um procurando “se juntar como Helter e Dilma” não sei se como bígamo ou como bissexual, o que leu seu comentário garante que o Jader não aparece para trabalhar essa união e não vai aparecer também para atrapalhar , fato que o outro já classificou como enredo de novela mexicana enredo imediatamente colocado como intencional por você.

    Outro da a dica que os que não são políticos são meros contribuintes com dinheiro publico invalido por ser do tempo dos coronéis embora para um jovem repórter tal situação o torne um mero pau mandado na sala de aula do Jatene que agora é professor de postura!

    Já um manda tomares Dramin para dormires no ponto porque a negada prefere ler o que lhes agrada sobre subserviência e puxassaquismo ( não leia puxa-saquismo) vantajoso recebendo como resposta que mesmo havendoa diversidade humana todos tem sombra!

    Para completar essa babel de comentários jcolocaram o Jader como articulador do PT que deve sair para o pau e matar uma futura cobra em 2018!

    Fechando com chave de ouro o ultimo descobre a povora quando diz que a melhora no “Cabelo Seco” não é do Jatene como seu eu você e o próprio Jantene não soubéssemos que ele é careca!

    Adoro quando a postagem faz a negada se assanhar em comentários, parei no numero 20 para ganhar minha maioridade como 21!

    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima resenha MCB. O que eu gosto aqui é mesmo da diversidade, e das adversidades também.

      Excluir
  23. Em homenagem ao Meste Chico Barão.
    Gisele Bündchen lança vídeo para divulgar marca de lingerie
    Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/moda/gisele-bundchen-lanca-video-para-divulgar-marca-de-lingerie-11948363#ixzz2weq7xRaX
    Copyright © 2013 O Globo S.A.

    ResponderExcluir
  24. É , deputado, minha conclusão é que a Dilma fugiu dos Barbalhos como o diabo foge da cruz. Mais próximo que ele ficou foi ao lado do Flexa Ribeiro e o filho se esticando por trás para poder aparecer. Pelo menos nas fotografias, ela não se deixou fotografar junto ao anhanga e o anhanguinha....

    ResponderExcluir
  25. Senador JAder Barbalho mas uma vez demostrando que seu prestigio ultrapassa as divisas do Pará... Helder sem sobra de dúvidas terá uma das eleições mais fáceis da historia do Pará contra aquele pobre e sonhador pescador.

    Lucibaldo Franco

    ResponderExcluir
  26. Sen. Jader Barbalho dando demonstração de seu prestigio nacionalmente, contra tudo e a todos que perdem o seu tempo em difama-lo e calunia-lo.
    Helder terá uma das eleições mais fáceis da historia do Pará contra aquele pescador preguiçoso.

    ResponderExcluir
  27. Deputado Parsifal,

    Quem merece ser vaiado?
    Para quem foram as vaias aqui em Marabá, se todo aquele povo que estava lá fora tivesse tido acesso ao palanque privado?
    Dilma e Ana Júlia prometeram a ALPA e tudo ficou no discurso da campanha eleitoral. Esse governo petista já prometeu 02 vezes asfaltar os 20 km que faltam da transamazônica que ligam o município de Brejo Grande e Palestina ao Estado do Tocantins. Dilma prometeu a construção da UNIFESPA e até o hoje não tem orçamento para a mesma. João Salame prometeu para Marabá 500 km de asfalto, escolas climatizadas, merenda de 1ª qualidade, salário digno ao funcionalismo e até o momento o que fez?
    Quem merecia ser vaiado?
    O Jatene que trouxe o curso de medicina na UEPA e que está acontecendo, a recuperação da PA-150.
    Quem merece ser vaiado é a ex-governadora Ana Júlia que junto com então deputado estadual João Salame, prometeram construir a Escola Anízio Teixeira e nada fizeram. Mas mesmo assim Jatene assumiu a construção da escola que está ficando padrão em estrutura física.
    Quem investiu mais em saúde no estado foi Dilma ou Jatene com os hospitais regionais já construídos e funcionando?
    O eleitor de Marabá até hoje se pergunta quem merece ser vaiado?

    ResponderExcluir
  28. Pelo amor de Deus, vamos ter um pouco mais de senso crítico. É claro que Simão Jatene seria vaiado numa cerimônia organizada e no terreno do inimigo. Isso é óbvio.

    ResponderExcluir
  29. Amigo tome café da manhã em qualquer padaria, que vc leva de brinde um jornal dos barbalhos, agora o outro só se vc tiver cascalho.

    ResponderExcluir
  30. Simão Jatene e Helenilson hoje a noite no Centro de Convenções do Centenário, ao lado do Pr. Samuel Câmara e do Deputado Raimundo Santos. Será que a Assembleia de Deus apoiará Jatene dessa vez? Pois há 4 anos atrás apoiaram Ana Júlia e perderam. E aí deputado, o PMDB não acha importante o apoio da maior denominação evangélica do estado?

    ResponderExcluir
  31. Segundo turno PSDB x PMDB? Jesus, Maria José! Ao invés de ir votar, eu vou é passar o domingo inteiro na igreja, rezando pelo Pará.

    ResponderExcluir
  32. Mas, porra deputado, quem você pretende enganar com essas fotos? Cadê os personagens, cadê?

    ResponderExcluir
  33. Great article, exactly what I was looking for.


    my web blog My Web Page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação