Drops de amarula

> Empresariado pessimista

empres

Segundo o International Business Report da consultoria Grant Thornton, de 2012 para 2013, 77% dos empresários brasileiros se diziam otimistas com o futuro da economia do país, mas de 2013 para 2014 o otimismo despencou para 10%.

A queda do Brasil teve o maior peso específico no declive do percentual da América Latina, que despencou de 69% para 26%.

O Peru é o único país no qual o empresariado manteve a mesma confiança na economia, de 2012 para 2013 e de 2013 para 2014.

Abaixo os percentuais dos países da América Latina medidos pela Grant Thornton:

Shot004

> Vamos ouvir o empresariado

ouvir

O pessimismo do empresariado pode ter um peso político maior que o componente econômico: a maioria dos empresários brasileiros resmunga que a presidente Dilma Rousseff não os ouve.

Mas se Dilma não ouve, Guido Mantega escuta: o ministro da Fazenda foi escolhido o ouvidor-geral dos empresários do Brasil – que para o Planalto se resume a São Paulo.

O primeiro encontro do ouvidor-geral será amanhã (11), no auditório do Banco do Brasil, em S. Paulo, onde se espera a turma da poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Todos chegarão de helicóptero.

> Mulheres montam turbinas melhor que homens

mulher

Segundo dados do IBGE, em termos gerais, os salários dos homens ainda são 30% maiores que os das mulheres, todavia, segundo a CNI em algumas ocupações industriais há uma inversão e elas passam dos homens, conforme o quadro abaixo:

Shot008

Márcio Guerra, gerente de estudos da CNI, sugere que o maior salário das mulheres nessas atividades deve-se “à questão de serem atividades que necessitam de alguém atento aos pequenos detalhes dos componentes”, e as mulheres, nessas funções, “são mais habilidosas e têm uma maior produtividade”.

>Saem os pombos, entram os drones

pomboc

Até a última sexta-feira (7) agentes penitenciários costumavam flagrar pombos correios entregando “encomendas” aos presidiários, mas o crime organizado, que toma conta do sistema penitenciário brasileiro, modernizou-se.

Na sexta-feira (7) um mini-helicóptero teleguiado sobrevoou o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, em São Paulo, e despejou um pacote no pátio, onde detentos correram para recolher a encomenda.

Os agentes do centro viram a operação e foram confiscar o pacote, que continha 250 gramas de cocaína.

> Adorado e venerado líder

kim

A imprensa oficial norte-coreana anunciou ontem (10) que o adorado, venerado e supremo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi reeleito deputado da Assembleia Suprema do Povo.

No distrito 111, por onde Kim “disputou” a eleição, ele teve 100% dos votos. Os eleitores do distrito adoram tanto o líder supremo que, embora o voto não seja obrigatório na Coreia do Norte, 100% dos aptos a votar compareceram: não houve abstenções.

Comentários

  1. Imagine se um eleitor do distrito do Kim deixasse de ir votar. Jesus Maria José!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se um (a) eleitor (a) do distrito do Kim deixasse de ir votar. Jesus Maria José!
    Imagine se o cara fosse bonito, hein?!

    ResponderExcluir
  3. Esclarecimento necessário
    Lula fala na Itália e repercute no Brasil, e mal.

    A Fala do ex-presidente Lula não foi recebida com alegria nos meios jornalistico que gostam encontrar os pontos fracos das intervenções pouco brilhantes do Lula. Ele já disse que o que realmente gosta é falar (não escrever, claro).

    Não adianta termos pleno emprego se a inflação se dispara a 100% ao dia. Não esqueçamos que os três fundamentos básicos ou mais importantes do modelo econômico sustentado pelo Petismo de Estado, tem sido: taxa de crescimento econômica alta e sustentada, Inflação baixa e, alto superavit comercial.
    A Presidenta Dilma, precisamente tem invertido a ordem dos fundamentos.

    O Brasil vive uma fase pouco feliz de inflação em alta, taxas de crescimento baixas e uma queda brutal do superavit comercial, de mais de 85%, sustentado, apenas e unicamente, pelas exportações dos commodities.


    Ninguém está feliz por isso, entretanto, o que estamos percebendo tem sido uma crônica de uma crise já anunciada e que o governo pouco fez para resguardar os fundamentos econômicos do período áureo da economia brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Deputado,

    Deixei aí minha contribuição a sua extraordinária matéria.

    Saudações.

    Blog do Enríquez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Enríquez. O ex-presidente Lula disse que não disse o que a imprensa disse que ele disse e publicou uma nota dizendo o que ele disse, que foi, exatamente, o que a imprensa disse.
      É muito disse-me-disse...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação