03/03/2014

Dois brasileiros em Hollywood

No ano de 2013 um brasileiro conquistou Hollywood: foi o diretor José Padilha (Tropa de Elite), o primeiro cineasta a filmar na meca da indústria cinematográfica, ditando as regras das tomadas e ainda com direito a contratar renomados atores para o seu remake de Robocop, que estreou no Brasil na semana passada e está ótimo para quem gosta do gênero, como eu.

Shot008

Ontem (02), na cerimônia do Oscar, a festa mais badalada do cinema, a Academia fez uma homenagem póstuma ao documentarista brasileiro Eduardo Coutinho, assassinado pelo próprio filho em fevereiro desse ano.

Shot007

Em um rápido vídeo, a Academia destacou Cabra Marcado para Morrer, Edifício Master, Jogo de Cena e Babilônia como os melhores trabalhos de Coutinho.

E por falar em Oscar, que não trouxe muitas surpresas esse ano (errei no melhor filme e melhor ator, mas a Academia não quis premiar os melhores e sim os mais corretos politicamente), o ótimo Leonardo DiCaprio, com a indicação desse ano, sem levar a estatueta, chega à metade da marca de Peter O’Toole, que recebeu 8 indicações e não levou nenhuma estatueta pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.