Uma história e duas morais

macapa

Eu estava em Marabá hoje (8) pela manhã. Como o compromisso terminou às 13h e havia um voo da Gol que partiria às 13h26m, despachei o carro para Belém e fui para o aeroporto.

Preço da passagem Marabá-Belém, comprada em cima da hora, na Gol: R$ 609,00. Reclamei, mas doido para chegar em casa (eu adoro chegar em casa), paguei.

Decolamos de Marabá. Ao sobrevoar Belém o aeroporto fechou por conta de um temporal: voltamos para Marabá e, após 30 minutos de espera dentro do avião, decolamos de volta à Belém.

Ao chegar em Belém o aeroporto fechou de novo e, após 20 minutos sobrevoando o Marajó, alternamos para Macapá, onde me encontro fazendo esta postagem.

Moral da história: reclamei dos R$ 609,00, mas essa foi a passagem mais barata que já comprei, pois pelo valor viajei de Marabá à Belém, de Belém à Marabá, de Marabá à Macapá e como a Gol tem que me colocar em Belém, ainda farei Macapá-Belém.

A outra moral da história é que nem sempre o avião chega mais rápido. Liguei agora (18h42m) para o meu motorista: ele, que foi de carro, já chegou, e eu, que peguei um avião, ainda não e nem sei a hora que chego.

Comentários

  1. Hahaha...Muito legal sua postagem deputado,sacastica,hilaria e inteligente,como a maioria...Vc tem toda a razão.

    ResponderExcluir
  2. Essa história de ter pressa de voltar para casa...as vezes faz assim conosco... e te segura aí,pois aqui desaba água e água.

    ResponderExcluir
  3. E ta um pau d'água ali em Belém, bom domingo ai em Macapá rsrsrsrsrsrrssr

    ResponderExcluir
  4. Francisco Marcio08/02/2014, 19:47

    Como sou seu amigo, vou lhe dà uma sugestão: venha de barco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisou. Já estou em Belém. Pousamos aqui às 21:30. Foi a viagem mais longa no trecho Marabá-Belém que eu já fiz.

      Excluir
  5. Ainda bem que a PA 150 ta ficando um tapete, mais da metade já pronta, o que diminui o tempo de viagem, ainda mais na ligação com a alça viária. O senhor não bota fé, taí aproveitando um final de semana em Macapá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APA-150 que você anda não é a mesma que eu ando e trafeguei antes de ontem até Marabá. O serviço que está sendo feito, fora as pontes que estão sendo construídas em concreto, é o mesmo de todos os anos, ou seja, o "tapete" só dura um verão e acaba no próximo inverno. Mas é fato que as pontes são o avanço.

      Excluir
  6. Maravilha esta o trecho de Eldorado dos Carajás a Xinguara, mais de 05 horas de viagem em um trecho de 150 km. Dia 27 sai de belém de avião para Marabá ás 04 da manha, cheguei em Marabá às 05 da manha, de Marabá fui para Santana do Araguaia e cheguei em casa às 19 horas, ou seja de 13 horas de viagem para percorrer 550 km.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, aproveita o embalo e notifica a INFRAERO para saber o que aconteceu com a pista 06/24, inclusive quem fiscalizou e que recentemente estava em obras e basta uma chuvinha para interditar a mesma. Quando era a Comissão de Aeroportos da Região Amazonica-COMARA que fazia estas obras a pista ficava boa e não tinhamos este problema, mas como agora a INFRAERO é gerida por politicos não vão querer que a mesma faça estes serviços pois certamente não haverá "politicagem". Bote quente como o Senhor esta botando no Governo Jatene. Que tal levar o pessoal da Infraero na ALEPA para esclarecer este problema?

    ResponderExcluir
  8. Parsifal,mudando de assunto...Saiu no diario do pará de ontem que os agentes do detran esta assombrando a pequena e pacata cidade de senador jose porfirio,no xingu.
    Detalhe seria legal se a cidade tivesse semaforos,sinalização adequada e etc...

    Enquanto isso bem proximo de senador,ja em Altamira, o transito caotico por conta da obra,e a fiscalização do detran passa longe,em reuniao dos orgãos de segurança da região,todos estão participando do patrulhão semanal,menos...O DETRAN.
    Isso sim é uma vergonha,pois tem tanta irregularidades no transito de ATM,que o demultran local não consegue conter e também tem afazeres que não é o seu dever,como documentação do condutor e de veiculos...

    ResponderExcluir
  9. Ao anonimo das 10.45, talvez vc não saiba mas o prefeito de Altamira é do PMDB e onde tem PMDB não tem Governo do estado eles querem que municipio governado pelos aliados do PMDB se explodam. mas outubro vem ai e ai Helder neles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação