Simão Jatene desmente Helenilson Pontes e José Tostes e afirma que o FPE cresceu

jat

O governador Simão Jatene leu ontem (4) a “Mensagem do Governo do Pará à Assembleia Legislativa 2014”.

A mensagem foi escrita de modo que a cada uma das 24 laudas fosse deixado um adjetivo para que, na tentativa de mitigar a indigestão, espargisse suco biliar na oposição, que fez questão de diferenciar, sem destemor suficiente para denominar, que há várias na Casa, mas apenas uma o incomoda: o PMDB, é claro.

Que as “demais” oposições façam os seus juízos do que significam as colunas da tabela. Podem significar muita coisa, até nada, quiçá excesso de Helicobacter pylori no estômago, vindo de quem supura a úlcera à primeira provocação.

A Mensagem do Governo pendulou como a linguagem corporal do governador, alternando, de um lado, a exaltação da administração, passando pela humildade de saber que muito ainda resta a fazer, e chegando ao outro lado, que se tornou o mantra mais delicioso de declamar: maldito PMDB!

O texto nada trouxe de relevante, embarca falácias que, oportunamente, serão demonstradas e da 3ª para a 4ª lauda prova que a mentira tem perna curta e ratifica um dos conselhos que o meu pai me dava: “a melhor desculpa é a verdade”.

O governador tenta manipular os números para demonstrar que o focinho do porco é uma tomada, mas não comete a desfaçatez de afirmar que se ligarmos um abajur no focinho do porco a lâmpada acenderá: ele desmente o seu vice e o seu secretário da Fazenda e afirma que o FPE, de 2011 a 2013, cresceu 10% e não diminuiu, como ambos afirmaram. Na minha conta dá 11,09%, mas não vou teimar com sua excelência por um mero ponto percentual. 

Para ler o inteiro teor da mensagem clique aqui.

Comentários

  1. É bom que o governador siga seu rumo, mas antes dê uma passadinha na SEGUP e ofereça uma carona para o secretário de segurança pública. Como no veículo cabem cinco, leva também o pupilo do secretário e agente da ABIN (ou vice versa) que comanda a parte operacional e de inteligência da SEGUP. Talvez o Pará seja o único Estado brasileiro que tem como secretário de segurança de fato um araponga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, amigo que tal se ele aproveitar a carona e levar o Auditor Geral do Estado e a corja junto.

      Excluir
  2. Ora,ora !!!!!
    Não será novidade se o vice Helenilson resolver vestir causa e afirma que o que falara foi a manda do superior, que ao perceber que fora desmentido pelo DIÁRIO DO PARÁ resolveu mudar a cantoria, mais saibam amigos o povo já sabe que esse PSDB-PA é formado pelos mentirosos de nossa terra , FICA AQUI A DICA GOSTA DE MENTIR E ENGANAR O POVO SE FILIE NO PSDB, LÁ VC AUMENTARA SEU CONHECIMENTO NA PRATICA.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Dep. Como vocês querem ganhar a eleição se uma parte do PT não admite votar no Helder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que só se ganha eleição se "todo mundo" vota no candidato?

      Excluir
    2. O Lorota está tão apavorado que nem percebe que desmentiu o vice, que apenas declarou o que ele mandou. Portanto desmentindo a si próprio.O pavor é tão grande de perder a eleição que vale agora até apelar ao PT. Desculpa de amarelo (PSDB) é comer barro.

      Excluir
  4. Verdade, uma parte do PT não vota no PMDB, mas nenhum vota no PSDB.

    ResponderExcluir
  5. Centenas de servidores públicos de várias secretarias estão realizando agora pela manhã manifestação em frente a SEAD do Chaco contra o arrocho imposto pelo jatene. A secretária Alice Viana, como é de seu estilo, mandou trancar as portas da Secretaria e colocar tropa de choque da PM pra recepcionar os dirigentes sindicais.

    ResponderExcluir
  6. Deputado por favor faça uma enquete sobre o Controle Interno e a AGE nesse desgoverno, que foi simplesmente dilacerada pelo governador Jatene. Ninguém aguenta mais essa situação, já vão sair mais uma leva de Auditores aprovados em outros concursos, quando esse Governo assumiu eram 28 Auditores, agora, com as nomeações recentes vão ficar uns 10 pra controlar todo o Estado, ISSO É UMA VERGONHA, já não basta ter um dos piores salários da carreira no Brasil ainda tem que assistir esse final trágico desse Órgão. Internamente todos já sabem, quantos mais forem embora melhor, pois o propósito do PSDB é que a AGE volte a ser povoada apenas por comissionados e assessores, como fora na gestão passada de Jatene. É lamentável, é preciso que o poder Legislativo como legitimo fiscalizador do poder Executivo cobre explicações sobre qual política esse desgoverno pretende dar ao Controle Interno. Enquanto isso tem boi voando nesse desgoverno. Ha, detalhe, a AGE ta tão pequena, que todos sofrem retaliações quando é publicado algum assunto no seu blog relativo a Auditoria, por isso o anonimato. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGE é só um faz de conta. É cabide de empregos para uma corja que quer tudo na escuridão a começar pelo Auditor que só está preocupado em manter-se no cargo e o resto dane-se. O Jader Barbalho é que está certo tantos órgãos no Estado com a mesma função, fruta da expertise desse governo para dar emprego aos cabos eleitorais, ou seja, a um bando de incompetente e sem compromsisso.

      Excluir
    2. O auditor faz exatamente o que governo quer mamar na chupetinha por que carregou bandeirinha e distribuiu santinhos.

      Excluir
  7. Essa turma do turquinho Jatene está sem rumo. Eles nunca se imaginaram na situação de descredito que se encontram.
    Deputado, vamos dar um desconto, eles estão desnorteados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osório caríssimo, todos sabem que o senhor é desde criança Jáder Barbalho, mas não preciso dizer que os Barbalhos são santos e que são o melhor pro Pará. Menos meu caro, menos.

      Excluir
    2. Deputado, o Osório nunca foi Jáder Barbalho desde criancinha. O certo é dizer que o Osório é Jáder Barbalho desde o seu último governo como prefeito de Tucuruí. Até então o Osório era militante do PFL e não morria de amores pelo Jáder Barbalho.

      Excluir
  8. Me admiro o Jatene Falar em Honestidade, O filho dele o Beto tá Rico o genro Ricardo,ídem. Ele e o Sergio Leão ficaram com boa parte do dinheiro da Cerpasa, respondem processo, que com sua saída será desmembrado e desce para a Justiça Comum onde ele comanda.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal! porque que o Portal da Transparência do Governo do Pará, quase nunca funciona? um dos melhores instrumentos para acompanhar os mandos e desmandos do governo geralmente é muito lento ou está fora do ar. Com a palavra o Dr. Zé Migália, fiel escudeiro dos tucanos.

    ResponderExcluir
  10. Mudando um pouco de assunto,O grupo liberal adora o Senador Jader, deu destaque na noticia da folha de são Paulo, tem tanta coisa errada neste estado e em Belém, mais isso o grupo não divulga, dá-lhe JADER.

    ResponderExcluir
  11. Lamento informar, mas o Portal da Transparência do Governo do Pará não é muuuuito transparente.

    ResponderExcluir
  12. para que transparecia so tu ta doido é?

    ResponderExcluir
  13. o governo para ferrar os servidores efetivos. valei-me.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação