19/02/2014

Pesquisa CNT/MDA: Dilma vence em 1° turno em todos os cenários

Pesquisa CNT/MDA divulgada ontem (18) mantem a confortável posição da presidente Dilma Rousseff na corrida presidencial desse ano:

> Cenário espontâneo

Shot009

> Cenário estimulado 1

Shot005

> Cenário estimulado 2

Shot008

Nos dois cenários, se a eleição fosse no período declarado na pesquisa, a presidente Dilma vence a eleição em 1° turno.

> Rejeição

A pesquisa também mediu a rejeição dos pré-candidatos e revelou que todos têm rejeições praticamente similares, sendo a mais rejeitada a presidente Dilma:

Shot010

> A Hidra de Lerna

Shot011

Em se mantendo as condições normais de temperatura e pressão, não vislumbro mudanças que ameacem a reeleição da presidente Dilma. Mas a Hidra de Lerna pode ser a rebordosa que a ameaçará, e o monstro sairá do pântano durante a Copa.

A inteligência em manejar as manifestações no período referido será crucial para manter os percentuais da presidente. Qualquer manobra errada os fará desabar, como ocorreu no “Levante de Junho”, e o tempo será curto para recuperação, pois a campanha já terá iniciado.

A pesquisa com registro BR 00012/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouviu 2.002 eleitores entre os dias 9 e 14 de fevereiro, em 137 municípios de 24 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.