Mensalão mineiro tem a primeira denúncia protocolada no STF e PT tira sarro

Embora o PSDB de Minas Gerais tenha posto em operação a expertise de Marcos Valério muito antes dos protagonistas do PT, somente na semana passada, depois de destrinchar o mensalão petista, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu o primeiro selo do mensalão mineiro, oferecendo a primeira denúncia contra o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

azere

Na denúncia, a PGR, alegando estar convencida de lavagem de dinheiro e peculato, cometidas pelos tucanos de Minas Gerais, durante a campanha de reeleição (1988) de Eduardo Azeredo, pede ao STF que o condene a 22 anos de prisão.

> Só caixa 2

O ex-presidente FHC já disse que no caso tucano não foi mensalão como no PT e sim um “mero” caixa 2 de campanha.

Os petistas, idem, alegaram que tudo não passou de caixa 2, tese que eu também defendo, mas nem a PGR e nem o STF aceitaram e deu no que deu. Quem sabe com os tucanos, que são gente diferenciada, a tese vingue.

> O PT tira sarro

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, aproveitou para tirar um sarro dos tucanos:

falca

Leia-se assim a declaração do presidente Falcão: “que o STF dê aos mensaleiros tucanos as mesmas penas dos petistas e, se possível, mais pesadas, pois foram eles que inventaram a moda.”.

Comentários

  1. O RUI FALCÃO com certesa na sua passagem plo pará aprendeu muito como ludibriar a justiça aja visto o homem teve aulas com o famoso barbalhão homem de pouco apreço com a justiça. não e atoa que ele vai enfiar os acefalos do pt do pará,na rabeira do barbalhinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário que comprova que os grandes líderes são amados e odiados.Ainda vai demorar no Pará um líder político como Jader Barbalho. Adágio popular: só árvores que dão frutos recebem pedradas. Neste caso recebe patadas. O Jader é um político no Pará que apesar de campanhas engendradas, tem mais de 1 milhão e oitocentos mil amigos. Infelizmente não há remédios para despeitados e com dor de cotovelo. Ao povo paraense nossos agradecimentos pelo reconhecimento. A inveja mata mas as vezes provoca suicídios; recomendo para matar ratos: Racumin; Bom proveito.

      Excluir
    2. a democracia se baseia no respeito ao contraditorio,tenho discordancia da maneira como o seu lider sempre agiu com a coisa publica,tais como desvio de recurssos do banpará falcatruas na sudam, emprestimo fraudulento pra o ranario da mulher em fim um cordaõ de malversação com a coisa publica,portanto discorda não e ter inveja sendo assim devolvo a recomendação acresentando um pouco de furadan para o nobre bobo da corte.

      Excluir
    3. O Banco do Estado do Pará, mesmo nos governos tucanos nunca acusou o Jader de alguma tramóia. O grande líder nunca trabalhou na Sudam. O ranário é um projeto como outros que foram aprovados pelo Condel da Sudam. Ao contrário do caso da Cerpasa que a Policia Federal pegou os tucanos Jatene e Sergio Leão, com a boca na garrafa, ou melhor com as mãos na grana. Não é o caso da venda da Celpa, pelo teu protetor, e que o dinheiro resultado da negociata, apenas sumiu e ninguém viu. Os casos são concretos e não denúncias políticas. Concordo plenamente com o anônimo 1.a.A inveja e despeito, são ingredientes que corroem o fígado dos invejosos e despeitados. Mesmo com forte campanha contrária do grupo de comunicação amigo do Jatene, o Jader nas últimas eleições teve quase a metade do eleitorado paraense. Devemos reconhecimento ao povo do Pará e não a alguns bajuladores de plantão prestes a perderem a boquinha. Outubro está chegando.

      Excluir
    4. Anônimo das 23:12, de acordo com seu comentário, Jatene é uma árvore que tá lotada de frutos, já que de cada 10 notícias no jornal do teu chefe, 9,5 são pra falar mal do Jatene. kkkkkkkk

      Excluir
    5. anonimo 1.c claro que o seu grande lider não trabalhava na sudam ele mandava em qual arapuca seria enfiado a bufufa para depois ele dividir com o seu bando,tu não lembras quando a policia federal o buscou ai em belem.isto e denuncia politica? tu não ver como a rede de comunicaçao do seu lider esculhamba os adversario,querendo o poder a todo custo mais o grande povo do pará sabe que o estado ta em boas maõs e deve continuar por mais 4 anos.

      Excluir
    6. Todas evidentes e comprovadas inclusive os "laços de familia" e sua árvore genealógica do nepotismo. Ou não? Na realidade não estão jogando pedra, estão apenas serrando uma vez que a árvore e seus frutinhos já estão podres. Exatamente por isso são as cores dos tucanos, amarelaram demais e a solução em outubro é jogar no lixo. Tudo isto em favor da ecologia. O resto é lorota e pescaria.

      Excluir
  2. Maior sarro tirou o Azeredo: "Eu sou tão inocente quanto o Lula". Essa foi demais.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Marcio10/02/2014, 22:08

    Não diga isso do seu 'mais novo amigo' Rui falcão. Afinal, recentemente V.Exa fez pose para as lentes da RBA, laureando seu mais 'novo amigo' ( ao menos até a eleição de 2016).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mais idade, portanto não tenho mais tempo, para fazer "novos amigos".

      Excluir
    2. Mas, com certeza o sr terá mais novos eleitores.
      A sinceridade deixam bons amigos.

      Excluir
  4. Deputado, o Pará pode eleger para governador o mais brilhante administrador, honesto e empenhado em resolver os problemas do estado, porém se não estiver alinhado ao governo federal, vai ser um governo medíocre como este do Jatene. Pode verificar que todas as grandes obras no estado ocorreram quando o governo do estado era do mesmo partido ou aliado ao governo federal.

    ResponderExcluir
  5. que paguem todos os corruptos independente de partidos. ps sou filiado ao psdb

    ResponderExcluir
  6. Caro deputado, já deu para perceber que os TOTOS do "O" estão a todas nas redes sociais....Mas do que comprovado o medo do "O" seu chefe "Preguiça"perderem a mamata...Aliás dava uma grande novela os Laços de Família existente nesse governo tucano.

    ResponderExcluir
  7. O Jader foi esperto, não se meteu no pleisbiscito, para lucrar agora com a eleição do sobraçelhudinho, que me parece quase certa. Ocorre que este estado é ingorvernável, dado o tamanho, dada a pobreza. Vai pegar o Pará na penultima posição em IDH e miséria e deixá-lo na última. Como ocorreria fatalmente, mesmo se com o melhor e mais puro governador eleito.
    Isso é o que dar, deixar dois políticos conduzirem as campanhas( só eles se deram bem:Salame e Zenaldo); deixar a paixão sobrepor-se à razão. E o povo?! O povo que se exploda!!! Como diria Chico Anísio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação