A criatura se volta contra o criador

paulo

Não se sabe de quem é a frase, muito usada na política, de que “a gratidão é um fardo muito pesado, pois a maioria que a tem nas costas dela se desfaz na primeira esquina”.

Em sendo verdade a decisão da DS (Democracia Socialista), tendência petista à qual pertence a ex-governadora Ana Júlia, em apoiar o deputado federal Claudio Puty (nada contra o mandato do deputado Puty, que se sai na Câmara Federal muito bem, ao contrário do que ocorreu no governo de Ana Júlia) em detrimento daquela, a frase entre as aspas mais uma vez se demonstra.

A frase da ilustração foi cortada do Blog do Bacana.

Comentários

  1. Prezado.
    O Zé Dirceu jlá arrecadou R$ 301.481,28 (sábado, 23h). Em pouco mais de três dias. Os companheiros estão cheios da bufunfa!

    ResponderExcluir
  2. Prezado,
    Como diz o Nosso (teu) Guia, menas, companheiro. O Puty teve avaliação (entre 0 e 10) de 2,8 (vide http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-congresso-corre-para-o-futuro). Visse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os critérios da Veja são estritos e específicos e a medida que ela usou foi exclusivamente para eles. A minha avaliação é latu senso e assim como sempre deixei claro o desastre causado pelo Puty no governo da Ana Júlia, não por isso devo avacalhar-lhe o mandato de deputado federal, onde continuo achando que ele se sai bem. A minha nota para ele na Câmara é 8.

      Excluir
  3. Mas anonimo das 23:26, com 1,5 milhão de filiados da muito bem pra fazer isso e muito mais. quem não tem militancia que se lasque e venda seu escritorio rsrs. alias,ate quem e de outro partido ta contribuindo. e ai vem aquela vasilha ordinaria do Gilmar Mentes e vomita aquele mau halito desgraçado dele pra torcida. lamentavel. eu mesmo ja doei por 100 companheiros(levando em conta que se cada um doar 1,00 da e passa).

    ResponderExcluir
  4. em relação a essa fofoca, a propria Ana Julia diz que isso ai não passa de fofoca. Mas que o Puty não se reelege, isto e fato. bons mandatos nunca se reelegem dentro do PT. so mandato canalha,feito o deste ai que estampa o post; ze geraldo e miriquinho(ele fez o que mesmo neste mandato dele? ah... usou os programas do gov federal como se fossem dele. experto esse bestinha ne!).

    ResponderExcluir
  5. Atualmente revista Veja é um daqueles semanários reacionários que está a serviço das velhas oligarquias que dominam este país há séculos. Vive destilando ódio aos setores progressistas e omite as safadezas e vilanias cometidas pelas raposas do DEM e e PSDB.
    Sampaio

    ResponderExcluir
  6. como essa politica é canalha,no ano de 2010 o PMDB DO Jader escurracou o PT e agora estaõ de amores nos quatro cantos do estado pobre eleitor paraense sem opcaõ de pessoas comprometidas com este estado, mais sim com seus propíos interesses pessoais !!!

    ResponderExcluir
  7. O sr se presta pra isso, deputado? que tal o sr mostrar o que tem feito na Alepa ? mostre seus projetos aprovados. Melhor do que ficar nessa futrica de publicar textinhos sórdidos pra causar intriga interna no PT. Bem PMDB,mesmo. Mas duvido muito que o Sr. com suas ilações vá acabar unindo o que jamais se unirá. O PT terá o orgulho de ir dividido sim e será um prazer a nossa ala dar um sonoro NÃO ao seu patrão, ou melhor, como mesmo gosta de se referir a ele.."o chefe"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Requerimento indeferido: esse blog não é para mostrar projetos propostos, aprovados ou rejeitados de minha autoria. Aqui, o que menos você vai ler é sobre mim, pois não é essa a proposta do blog.
      O texto não tem a menor pretensão de "causar intriga interna no PT". Apenas repete uma frase de um dos mais respeitados quadros do partido a respeito de uma pergunta que lhe foi feita dentro do contexto referido.
      A sua ala opta pelo que achar melhor: ela é sua. Faça bom proveito da sua opção.
      Volte sempre.

      Excluir
  8. Parsifal amigo, leitor diário do teu blog, fui surpreendido hoje pelo desconhecimento do autor da frase: "a gratidão é um fardo muito pesado, pois a maioria que a tem nas costas dela se desfaz na primeira esquina". A frase correta é: "a gratidão é um fardo tão pesado que muitos a deixam na primeira esquina do destino", proferida pelo meu Tio Jarbas Passarinho na convenção do PDS de 1982 no ginásio Gabriel Hermes (em frente ao bosque). Sabes bem que ela tinha endereço certo.
    Em tempo, o caderno municípios verdes do Liberal de hoje na página 104 atribui a outro governador a construção de uma rodovia de integração a então PA-70, atual BR-222, esta rodovia foi feita no governo Jarbas Passarinho com recursos próprios do Estado pelo então Departamento de Estradas de Rodagens.
    Do teu amigo de sempre,
    Ronaldo Passarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Ronaldo,

      Obrigado pelo comentário, dando crédito à frase que, de fato, eu não lembrava o autor.
      Amanhã pela manhã será levada ao FrontPage a frase corrigida e o crédito ao autor.
      Um abraço.

      Excluir
  9. no meu ponto de vista o jornalista,redator,colunista,blogueiro ou quem quer que seja se aliar ou jogar comfete em um dos caras que destruiu este estado e agora quer voltar de novo atraves do seu prodigio filho naõ merece respeito de nós paraenses essa é minha modesta opiniaõ já diz o ditado 'quem com porcos se mistura farelo come.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não me superestime: não sou jornalista, nem redator e nem colunista.
      De resto, embora de tudo discorde, eis a sua "modesta opinião" postada.

      Excluir
  10. eu e minha familia concordamos com tudo e algo mais , sobre o comentario do amigo das 19;04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu e minha família, e todos os habitantes do bairros, assim como todos os moradores do Pará, e alguns do Brasil, com outros do mundo, e alguns seres de outros planetas, vamos todos votar em Helder Barbalho e achamos o deputado Parsifal o máximo!

      Excluir
  11. anonimo das 23;37 vou repetir farelos come boa apetite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso mesmo que eu como desde que nasci, meu amigo: farelo. Pois eu nunca fui de PT, PMDB, PSDB e nem um desses pes não sei o que. E o que eu sempre ganhei só foi suficiente para comer farelo, mas aqui em casa não tem porcos não. É tudo gente boa, pois eu e todos temos cartão Yamada. Já comeu o seu caviar hoje?

      Excluir
  12. parsifal se encaixe no ultimo item Bloguiero boa tarde!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parsifal é um demagogo barato, e um velhaco safado!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação