TRE-PA decidiu: 6º suplente do PV toma posse na vaga aberta pelo falecimento de Guerreiro

É o que relata a coluna "Repórter Diário", na edição de hoje (3) do "Diário do Pará", que afirma na nota que o presidente da Alepa já foi comunicado pelo presidente do TRE-PA da decisão.

A posse do 6º suplente se dá em virtude do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º suplentes se terem desfiliado do PV para outra legenda. A querela deverá ser contestada pelo 1º suplente, aquele que, imediatamente, teria o suposto direito de requerer a vaga.

Shot007

Comentários

  1. Parsifal;

    A maré cheia que surpreendeu centenas de banhistas na praia de São José de Ribamar em São Luiz MA durante a manhã do primeiro dia deste ano, e que deixou muitos carros submersos, pode ter sido influenciada pela queda do Asteroide '2014AA' na véspera do ano novo, nas águas do oceano atlântico em uma faixa de coordenadas distante uns 2 mil km ao norte do Maranhão. O 2014AA não chegou a ser tão ameaçador quanto o 'Chelyabinsk', porém seu tamanho, comparável um automóvel grande, o tornava capaz de grandes desastres caso a queda fosse no continente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio nessa hipótese. Nenhuma das partes do 2014AA que sobrou da trituração de entrada teve tamanho suficiente para influenciar na maré. Mesmo o Chelyabinsk, que entrou com pedaços maiores, não conseguiria a proeza. Claro que qualquer impacto de um pedaço de meteoro, por menor que seja, pode causar tragédia em áreas urbanas, mas estamos cada vez menos despreparados para enfrentar tais singularidades. O fato do 2014AA ter sido detectado, mesmo com tamanho "pequeno" é um índice de que meteoros maiores que possam ameaçar partes do planeta poderão sofrer interceptação em um futuro próximo.

      Excluir
    2. Parsifal;

      Será que o mesmo fenômeno foi registrado nas praias do litoral do Pará?

      O asteroide foi detectado apenas algumas horas antes do impacto, por um astrônomo no Arizona USA, quanto ao tamanho, embora não tão ameaçador, pode ter causado um impacto estimado em até 1.000 toneladas de TNT, talvez devido à direção da sua rota de colisão (quanto mais perpendicular mais impactante).

      Excluir
    3. Não há nada na imprensa especializada que relate qualquer consequência do tipo na queda do 2014AA.
      Sim, a entrada e trajetória foram detectadas "em cima da hora", mas isso é um grande avanço porque o asteroide era "pequeno".

      Excluir
  2. Caro deputado Parsifal Pontes, perdemos uma grande parlamentar do estado, mais pelo que se na lei, quem assume realmente é o ex, vereador de Canaã dos carajas, que por sinal o povo do Sul do Pará agradece, pois estamos carentes de deputados, esse é um bom rapaz, sério e de palavra. É isso que o povo precisa.

    ResponderExcluir
  3. Megalomaniaco.

    Parece que Simão Jatene não dá a mínima importância para as leis durante esse seu mandato.
    Um exemplo disso é a saída de seu super-secretário Shidney Rosa do PSDB para o PSB mesmo sabendo que as regras eleitorais não permitem a mudança de partidos, a não ser para os novos recém criados.
    Dada como certa no Tribunal Regional Eleitoral, a cassação do Deputado deve ocorrer ainda em janeiro, a não ser que novamente o governador use de assessorias e sinecuras pra "convencer" os juízes do pleno de que a lei de infidelidade partidária não vale pro partido do governador.
    Inclusive Shidney Rosa já contratou os serviços do ex-Prefeito Antônio Armando de Marituba pra ajudar no convencimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação