Restaurantes, bares, cervejarias e tucanos

barA coluna “Repórter Diário”, do “Diário do Pará”, edição de hoje (8), constata como são baixos os muros erigidos em Belém, onde poucos circulam em poucos lugares e poucos têm papas na língua.

Reporta a dita coluna que:

Shot008

Em nota seguida, o “Repórter Diário” revela de quem é o barracão chic construído para substituir a palhoça denominada “African Bar”, na praça Waldemar Henrique:

Shot009

Aliás, o esbulho praticado pelo proprietário do African Bar, a bem da verdade, é muito pretérito: não começou e nem termina, nesse governo. A praça Waldemar Henrique “é dele” há muito.

Recentemente em Istambul, na Turquia, quase cai o governo de Erdogan por que ele queria passar o trator na Praça Taksim. Mas isso é alhures: aqui o privado apodera-se do público sem a menor cerimônia, nos mais impune e exacerbado patrimonialismo e nada ocorre. Nem uma mera notificação do Ministério Público.

Comentários

  1. E O Governador arrota honestidade, que cara de pau. O Ministério Público Estadual fica calado, só mesmo neste Estado, que vergonha de ser paraense.

    ResponderExcluir
  2. em tucurui um tal de valter se apoderou da prala que o parfi fex

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, o algoz.08/01/2014, 20:50

    Pô, todo mundo sabe que o Paulo Chaves é o dono do Amazon Beer e do Manjar das Garças. Pena é que quem nos representa no Parlamento, ficam calados e se divertindo fazendo blogs ou então, fazendo balanços da sua empresa de informática, conseguidos com recursos oriundos de erário de município de royalties vultuosos. Por isso é o seu silêncio eternamente sepulcral na tribuna .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça jus a sua bravata que sempre são desferidas por trás das moitas, de tocaia, como os covardes: para fazer frente ao silencio do parlamento, escreva as denúncias em um papel, assine-a, coloque CPF, identidade e comprovante de residência na introdução, e entregue ao MPE com as provas que tem. Espere 30 dias, se o MPE não tomar nenhuma providência, junte o protocolo e denuncie a inércia ao CNMP.
      A outra opção é continuar confortavelmente vomitando asneiras escondido no lugar que escolheu para si: a tocaia covarde do anonimato.

      Excluir
    2. Algoz;

      Não vejo motivos (sérios) para alguém achar tão natural a farra da tucanalha, aproveitando-se de benesses do poder. A falácia da escassez de dinheiro que o Simão Lorota tentou empurrar aos berros na cabeça dos estudantes de Santarém, cai por terra diante dessa isenção de impostos aos Maiorana.

      Excluir
  4. Francisco Marcio08/01/2014, 21:44

    Nobre Deputado o 'algoz' consegue tirar-lhe a paciência?!?
    Sugestão de postagem: carnificina em Pedrinhas-MA ( sei da dificuldade, afinal são mais de 50 anos de domínio dos Sarney/PMDB. Peça para o seu chefe, vai que ele deixa). Ou então, aproveite e va desfrutar das lagostas e mais de uma tonelada de camarão licitados para a dispensa da Governadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Você jamais lerá aqui o que me tira a paciência: simplesmente, quando isso ocorre, o comentário não é publicado.
      Você anda levando falta: eu já fiz uma postagem sobre a violência no presídio de Pedrinhas. O que falta lá é a Roseana ser pragmática e fazer como o governador de S. Paulo, que quando se vou acuado pelo crime organizado das prisões, fez um acordo com o PCC e tudo voltou a ficar em "paz".
      Eu acabo de ter certeza de que você torce pelo meu desconforto: ir comer lagosta no Maranhão?! Com certeza há milhares de lugares mais agradáveis para fazer isso.
      Essa governadora vai fazer o que com tanto camarão? Será que ela é fornecedora dos restaurantes dos tucanos no Pará?

      Excluir
    2. Se ela gosta de camarão, imagina os que gostam de Rã.
      Esse pessoal do PMDB!!!!!

      Excluir
    3. ICMS de cerveja é o prato preferido da tucanalhada paraense.Como tira gosto pode ser servido um pró-pai.

      Excluir
  5. Francisco Marcio09/01/2014, 07:48

    Nao perde a chance de 'bicar' seus outroras amigos tucanos. Heim?!?

    Quanto a matéria, plebeu também tem férias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho amigos por lá. Dos amigos eu não falo. Boas férias.

      Excluir
    2. Francisco Márcio09/01/2014, 14:18

      Obrigado! Só que já acabou. Tive de vender 1/3 para pagar o carnê de prestação...

      Excluir
  6. Parsifal, é impressão minha ou o Ministério Público é mais rápido quando trata de outros assuntos? Essa apropriação é tão evidente! Lembra da praça do mascate? O que deixou saudade foi o bolinho de bacalhau e a cerpinha estupidamente gelada, depois de uma vitória do Leão. Ah, saudade! mas, não tinha jeito. Eu sempre me perguntei por que de um empreedimento comercial funcionar numa praça pública. Isso é Belém ou é Pará isso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, outra para o quadro "Isso é Belém ou é Pará isso". A praça santuário é do povo ou é da igreja? Primeiro, foi cercada (até aí tudo bem) agora já comerçaram as proibições, faixas etárias, uma monte de cartaz de gosto duvidoso e por aí vai. Pode, Arnaldo, digo Parsifal ....

    ResponderExcluir
  8. Nobre Deputado,
    É como diz aquele ilustre filosofo das noites paraenses "muitos que nascem sem eira nem beira entram na politica e acumulam muitas eiras e beiras" não é isto? Quanto ao MP o que dizer? O que esperar? Pobre Pará.

    ResponderExcluir
  9. Fazendo o pé-de-meia. Afinal de contas, talvez não consiguam desfrutar da máquina por mais qautro anos.

    ResponderExcluir
  10. Para o Algoz:
    Com certeza você é um dos tucanos beneficiados por esta vergonha de governo, acima de tudo é covarde. Seja homem.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo, esse blog é, nos últimos 50 anos de história política do Pará, uma das poucas boas que os políticos nos oferecem. Portanto, Parsifal, continue firme aqui, pois não tem como produzir coisa nenhuma na Alepa. Eu falo porque sei. Sou funcionário de lá, concursado, há 20 anos.

    ResponderExcluir
  12. Isencao para a Fly, para Cervejassss e, depois o JAMENTE E JATREME alega nao ter recurso para atender a PM, Bombeiros, Escolas, Saude....Sabe Parsifal, seria muito interessante voce colocar a Postagem da moca que relatou a sua rotina no Ofir Loyola em busca do tratamento para a Leucemia a qual foi acometida...(Blog Barata) la e possivel pegar o contato dela e ver o que ela tem a dizer dos demais que sao encaminhados para casa por que as maquinas de radioterapia nao estavam funcionando...e lamentavel para nao dizer VERGONHOSO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação