Projeto SkyCycle: 220 quilômetros de ciclovias suspensas em Londres

Shot006

A ilustração acima será uma paisagem real em Londres nos próximos 10 anos: tata-se da construção de 220 quilômetros de ciclovias sobre a estrutura já existente de trilhos urbanos, que cobre praticamente toda a grande Londres.

O projeto é do renomado arquiteto britânico Norman Foster, vencedor de vários prêmios internacionais de arquitetura, inclusive o mais renomado deles, o Pritzker, em 1999.

Foster é famoso pela concepção ambiental dos seus trabalhos, como o 30 St Mary Axe, que os londrinos apelidaram de Gherkin (Pepino), projetado para a suíça Swiss Re, a maior companhia de seguros e resseguros do mundo. O 30 St Mary Axe gera, através de painéis solares e uma turbina eólica, 40% da energia que consome.

Shot008

O projeto das ciclovias, chamado de SkyCycle, foi doado por Foster à prefeitura de Londres, cujo prefeito, Boris Johnson, avalia iniciar a construção de uma primeira etapa de 6,5 quilômetros, entre Stratford, no nordeste de Londres, até a estação Liverpool Street dos trens metropolitanos. O valor do trecho custaria cerca de R$ 856 milhões.

Comentários

  1. Será que fica pronta antes do BRT?

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Belém era óbvia a solução que foi proposta por um grupo, na vez da continuação do BRT pelo atual Prefeito. Aquele espaço retirado a rodovia ser transformado em ciclovia, bem feita, arborizada e arrumada. Seria uma entrada da cidade linda. Abrindo as portas de Belem ao século XXI. Esta seria a atitude que transforma.Mas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação