Parabéns Belém!

Dentre todas as belas publicidades, nos dois maiores jornais do Pará, parabenizando os 398 anos de Belém, escolhi as que colei abaixo, como as ilustrações que mais me agradaram:

1. Grupo Simões

Shot001

2. DC3

Shot004

3. Câmara Municipal de Belém:

Shot005

4. A do Banco da Amazônia merece ser emoldurada:

Shot008

E tem ainda a trilha sonora. Para mim, a melhor composição sobre Belém é “Bom dia Belém”, de Edyr Proença e Adalcinda Camarão. Deveria ser o hino de Belém. Ouça abaixo e acompanhe a letra, que é uma belíssima poesia a Belém. Quem canta, óbvio, é a Fafá:

 

Comentários

  1. Caro Parsifal, peço licença para republicar a postagem de um leitor do blog da Franssinete Florenzano que retrata fielmente a situação caótica em que se encontra nossa, antes, bela e acolhedora cidade de Belém.

    " Blogger radiocunha disse...

    COMEMORAÇÕES PELO ANIVERSÁRIO DE BELÉM
    O que estamos comemorando em Belém? A falta de leitos nos hospitais públicos? A educação precária na rede publica de ensino? A insegurança rondando nossos bairros, ruas, casas? A falta de vergonha na cara de nossos governantes? Vivemos em um estado de pura propaganda, repetida à exaustão, como faziam os nazistas, na tentativa de que nos convençamos que estamos vivendo em um mar de rosas, querem através de suas propagandas pagas com nosso dinheiro nos idiotizar? Onde está o prometido BRT, que se arrasta desde a gestão passada? Aliás, o DUDU foi apoiado pelo atual gestor municipal e pelo atual governador do estado. As propagandas governamentais (municipal e estadual) disseminadas nas empresas chapa branca dos amigos, apontam melhoras no quadro caótico da saúde, entretanto, nos hospitais públicos (municipais e estaduais) a realidade é outra e bastante dura. Estamos afinal comemorando o quê? O quê pensam os governantes deste estado que nós somos? Estamos comemorando as dezenas de bebês mortos na Santa Casa ? Comemorando as mortes diárias por falta de assistência no Hospital Ofir Loyola? Comemorando a pífia atuação da secretaria de segurança, que insiste em dizer que vivemos “apenas sensação de insegurança” ? Comemorando o deboche do ex-diretor do Hospital de Pronto Socorro Mário Pinote, que teve a cara-de-pau de fazer oração de “boas idas”? Afinal o quê comemoramos? Será que estamos comemorando o dissabor dos moradores das baixadas, que a cada chuva tem suas casas alagadas e seus bens destruídos? É isso que estamos comemorando? Comemoramos o péssimo transporte público, que o atual prefeito tanto criticou em sua campanha política e afirmava com todas as letras que tiraria de circulação os “ônibus rasgados” ? Comemoramos a falta de planejamento da cidade ? A sujeira permanente e vergonhosa do Ver-o-Peso ? Os “marronzinhos” gastando a munheca e as canetas nos multando ? Comemoramos a falta de vagas nas creches públicas, que as mães trabalhadoras tanto necessitam para deixar suas crianças ? Afinal o que estamos comemorando nesta cidade? Com a palavra os senhores governador, prefeito, MP, vereadores, etc...

    11 de janeiro de 2014 21:48"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação