Joaquim Barbosa recebe diárias em plenas férias

Shot017

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, está oficialmente de férias, mas receberá 11 diárias, no valor de R$ 14.142,60, em pleno gozo delas.

Quando a imprensa divulgou que Barbosa receberia as diárias, não mais que de repente o portal do Supremo Tribunal Federal postou a informação de que Barbosa fará duas palestras.

A primeira em Paris, com duração de 30 minutos, no dia 24.01, sobre “a influência da publicidade das sessões do Supremo, transmitidas ao vivo pela TV Justiça, na racionalidade das decisões do tribunal”.

A outra será em Londres, no dia 29.01, quando Barbosa falará sobre o funcionamento do STF.

A imprensa perguntou ao STF o porquê de 11 diárias, se seriam apenas dois dias de palestras e que, de qualquer modo, Joaquim Barbosa está de férias, portanto sem direito à diárias.

O STF limitou-se a informar que o presidente “interromperá as férias para proferir as duas palestras” e que, além disso, ele se encontrará com autoridades dos dois países nos outros dias”.

Nada disso, todavia, elide o fato: o presidente do STF, um servidor público, receberá diárias em pleno gozo de férias.

> Bem-vindo ao clube de dois

Por essa, e outras, Joaquim Barbosa torna-se cada vez mais freguês daquela máxima de James Farrel: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Talvez ninguém ainda lhe tenha dito que melhor lhe cabeira uma outra máxima, de Gilclér Regina: “as palavras convencem, mas os exemplos arrastam”.

Se um político faz isso, estaria processado pelo Ministério Público Federal antes de voltar das férias, mas o Joaquim Barbosa entrou para aquele clube no qual o Lula era o único sócio: os dois estão acima da lei, da moral, da ética e, portanto, da ordem.

Comentários

  1. Será que não teremos um único exemplo de ética total e irrestrita? Ou ficaremos sempre naquele exemplo cínico," rouba mas faz"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu digo, meu amigo: o problema hoje em dia não são os fichas sujas, pois esses você já sabe quem são, o problema são os fichas limpas, pois eles lhe enganam direitinho.

      Excluir
  2. Acredito que eles vão dar uma desentendido... No STF ninguém sabe! que servidor de férias não pode fazer jus a diárias...

    Coitado de mim se fosse flagrado na mesma situação...

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  3. Dentre as fichas "limpas", estão os tucanos mais emplumados, os ambientalistas mais exigentes, os fiscais mais rigorosos, os auditores mais ranzinzas e ministério público com toda sua santidade inquisitória.

    ResponderExcluir
  4. Para ele receber essas diárias, o STF primeiro teria que interromper, publicado em diário oficial, as férias do paladino da justiça, segundo emitir, antes da viagem do ministro as passagens e pagar as diárias. Ele vai dar palestra dois dias (sendo que uma é de meia hora) e 9 dias conversando sobre o funcionamento do STF. Ou o funcionamento do STF é infinitamente complexo, ou Frances e Ingleses são tem parca inteligência.

    ResponderExcluir
  5. Ismael Moraes17/01/2014, 17:16

    Deputado, o Joaquim Barbosa está tão seguro naquela esfera de que vc fala que, na ação popular em que sou autor contra ele, apesar de ele ter admitido publicamente os fatos, o juiz federal aqui em Belém afirma que o caso diz respeito à esfera privada dele (?!). Ou seja, a ação coloca em discussão a questão de ele usar um bem público como sede de um estabelecimento empresarial privado - e ainda registro que não é da minha alçada buscar punição dele pela simulação na constituição de uma empresa fechada, semelhante a algumas condutas dos mensaleiros.
    Mas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo Ismael... O problema é que esse clube com, agora, dois sócios, é muito seletivo, ou eu também me candidataria para fazer parte: é a melhor coisa do mundo.
      Chego em Belém na próxima semana e entro em contato.

      Excluir
  6. E Deputado o senhor esta usando as taticas dos Barbalhos que nao diz que nao e ficha suja mas para confundir joga lama nos outros A tatica e velha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação