Gol contra

Em 9 das 12 cidades que sediarão a Copa, o financiamento federal para os estádios é maior do que os repasses para a educação entre 2010 e 2013. Apenas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, receberam mais dinheiro para educação, nos últimos três anos, do que o que está sendo gasto em construções de estádios.

Shot010

A matéria reporta, por exemplo, que “a Arena Pernambuco, em Recife, já consumiu quase três vezes o valor repassado à educação pelo governo federal” ao Estado, nos últimos três anos.

> Empréstimos

O levantamento foi feito apenas sobre os valores repassados pelo Governo Federal, sem considerar os financiamentos tomados pelos próprios estados para a contrapartida do jogo, junto ao BNDES.

Mas esses financiamentos não devem contar mesmo, pois na hora que o cobrador bate à porta dos governadores eles sempre procuraram o presidente que está de plantão, dizendo que não têm como pagar. A união então, para agradar os governadores, principalmente se o ano for eleitoral, alonga a dívida e estoca os resultados negativos na nossa impagável dívida pública interna. Quando a casa cair mudaremos para os estádios, ora pois.

E quando o contribuinte estiver nos engarrafamentos, em estradas mal conservadas, em escolas públicas precárias, em hospitais como o Pronto Socorro de Belém, ou em ônibus velhos indo ao trabalho, para desabafar, ele grita gol.

O problema é que o gol é contra.

Comentários

  1. Parsifal;

    O ano mal começou e a saúde pública já levou dois gols contra. Desabamento no PSM da 14 e princípio de incêndio na Nova Santa Casa, desta vez na UCI do 3º piso; e mais uma vez mães e bebês são desalojados as pressas para outro setor.

    Essa Nova Santa Casa tá virando um caso sério; quando é que vão fazer uma vistoria séria no prédio? Estão esperando o quê?

    ResponderExcluir
  2. GOL: grande ônibus lotado

    ResponderExcluir
  3. Aeroporto é com Sr. Moreira Franco, ex-ARENA, hoje PMDB ista desde

    criança pequena. Que tal PJ perguntar prá ele sobre este atraso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem certeza de que fez o comentário na postagem certa? Que aeroporto? Que atraso?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação