Dom Orani Tempesta será criado cardeal

O ex-arcebispo de Belém, Dom Orani Tempesta, 63 anos, foi apontado ontem (12), pelo papa Francisco, como um dos próximos cardeais da Igreja Católica, dentre os 19 que serão criados no primeiro consistório ordinário, que será realizado no dia 22 de fevereiro de 2014.

Shot009

Dom Orani, natural do Estado de São Paulo, membro da Ordem Cisterciense, e atual arcebispo do Rio de Janeiro, credita a confiança do papa à convivência com ele durante a Jornada Mundial da Juventude em junho de 2013.

Dom Orani fará parte do seleto grupo que vota, e pode ser votado, nos conclaves: os escrutínios que elegem o papa. Como fazem parte do conclave apenas os cardeais com menos de 80 anos, os seus 63 anos o colocam como potencial participante do próximo conclave.   

Comentários

  1. Novo aliado
    Sob o título acima, na coluna Radar, assinada por Lauro Jardim, em "Veja" que está nas bancas:

    Dilma Rousseff ganha em breve um novo governador aliado. No Pará, o tucano Simão Jatene renunciará em março. O vice Helenilson Pontes (PSD) assume e com isso abre espaço para uma aliança com o PT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação