A Festa de Babette no Palácio dos Leões

Enquanto presos são esquartejados no Maranhão e o Estado amarga índices sofríveis de desenvolvimento econômico e social, a burocracia que cuida das porcelanas e faianças do formoso Palácio dos Leões, faz a festa de quem lá vai às festas.

Shot003

> De champanhe a caviar

Depois de desvelada pela coluna “Painel” da “Folha”, os chefs da governadora Roseana Sarney (PMDB) adiaram, ontem, a compra de 80 kg de lagosta, mas Shot008os áulicos, alheios às agruras da plebe rude, não desistiram: hoje (9) o Palácio dos Leões publicou um edital para fartar os mais finos paladares.

O pregão, de valor básico de R$ 1,3 milhão, inclui a compra de uísque escocês, champanhe, canapés de caviar, vinho importado de primeira qualidade e champanhe de primeira qualidade.

Mas isso é só para abrir le appétit. O prato principal exige risoto de lagosta, camarão, caranguejo, cabrito ao vinho, caldeirada de camarão, bacalhau com natas e filé mignon à provençal.

Ainda tem a decoração dos regabofes: R$ 403 mil estão reservados para alugueis de “lustres com estrutura de cristal e tapetes persas dos tipos Golpayagan Sherkat e Kashmar.”

> Do profano ao sagrado

E no mais perfeito estilo provençal - afinal São Luiz foi obra dos franceses, através de Daniel de la Tousche, enviado por Maria de Medicis, que respondia pela coroa depois que Henrique IV arvorou-se em querelar com os alemães e espanhóis e acabou assassinado pelo punhal de um tal de Ravaillac -, o edital ainda reserva uns trocados para a contratação de cantores, que tenham dotes de “repertório popular, inclusive regionais, música ambiente, instrumentais e religiosas".

Francamente, estes rebolados e refogados acepipes do Palácio dos Leões, são de fazer inveja aos convidados de “A Festa de Babette”, do dinamarquês Gabriel Axel.

Comentários

  1. O Maranhão é a República Sarney. E o povo ó!

    ResponderExcluir
  2. Wilson - Tucuruí09/01/2014, 19:11

    Ó, quem mantém a família Sarney no topo da República maranhense e na Filial amapaense é o povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo Wilson, o que me apoquenta é que nós não somos convidados para essas festas.

      Excluir
  3. Francisco Marcio09/01/2014, 20:14

    Viu como sou generoso com Vossa Excelência, ainda ontem lhe sugeri participar do regabofe. Mas como Vossa Excelência é chique, desdenhou de comer no Maranhão.
    Agora, perdeu a chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho que não vale o valor da passagem. Agora se eu receber um convite da rainha da Inglaterra, ou do Haddad, para uma festas dessas, eu vou correndo. O problema é que eles não convidam a gente.

      Excluir
  4. Esse pessoal um dia se entala...

    ResponderExcluir
  5. Lá no Maranhão o PMDB come lagosta e aqui no Pará o PSDB toma cerveja. E o povo toma o que mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Ainda sim prefiro o PSDB no Pará em vez o PMDB do Maranhao, ainda tem gente que fala mal do governo do pará. paidegua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum dos dois me agrada mas se te contentas com a merd@ daqui, meus parabens!!

      Excluir
  7. Cara não se deve cuspir onde se come, nem falar mal de que te ajudou, qts. "parlamentares" do PSDB já foram PMDB?, qts eleições o PSDB ganhou sem ajuda do PMDB?

    ResponderExcluir
  8. Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer

    Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta estacionando os carros
    Não me elegeram
    Chefe de nada
    O meu cartão de crédito é uma navalha

    Brasil
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer

    Não me sortearam
    A garota do Fantástico
    Não me subornaram
    Será que é o meu fim?
    Ver TV a cores
    Na taba de um índio
    Programada pra só dizer "sim, sim"

    Brasil
    Mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    Grande pátria desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair
    (Não vou te trair)

    ResponderExcluir
  9. Francisco Sidou10/01/2014, 10:12

    Ultraje a rigor. Cabeças que deveriam rolar são as da corte maranhense, ceifadas pela guilhotina do voto. Até quando o povo maranhense vai suportar essa carga pesada ?

    ResponderExcluir
  10. enquanto isso os Obama estão mandando os convidados ja irem "comidos" de casa!! :P

    ResponderExcluir
  11. Esse anônimo das 01:22h com certeza está fora da realidade quando manifesta a preferência pelo Governador "Pescador" em relação à filha de um dos maiores ****** da história republicana do Brasil. Os dois são farinha do mesmo saco e se igualam, principalmente, no que diz respeito à corrupção desenfreada que toma conta de toda a estrutura da Administração Estadual. Lá como cá, temos os algozes que merecemos!!! em

    ResponderExcluir
  12. Tá dominado... tá tudo dominado! Só uma guerra civil salvaria esse país das mazelas! Esperamos que essa copa seja uma catástrofe, que sob hipótese nenhuma podemos " ganhar", pois o povo será calado. O Brasil em 2015 se tornará a maior desgraça, sob inflação de 38% ao mês, menores bandidos matando e assaltando, famílias sendo dizimadas pela brutalidade desses demônios, a fome a solará todo o nordeste, Lula voltará ao poder, os ricos perderão suas economias e suas terras, o litro de gasolina custará R$ 25,00. Terras, chácaras,fazendas, sítios, imoveis serão tomados pelos MST sob a proteção do governo federal, milhares morrerão de dengue. Era uma vez um país que queria ser de primeiro mundo...

    ResponderExcluir
  13. O anonimo das 21:32hs, so pode ser mais um dos "Toto do O" contratados para dizer que o PSDB daqui toma cerveja! Ou sera que estao esquecendo dos dois maiores casamentos dos ultimos anos? O do Professor e o de sua enteada, opssss, agora filha...Das JOIAS PENDURADAS E postadas nas redes sociais de sua esposa kikikiki e as viagens p Alemanha...USA, cruzeiros (as fotos sao super meigas).... Ou esquece do programa Pro Pai & Pro filha & Pro Filho & Pro Genro que transformou um ex-universitario e assessor do TCM, nos ultimo anos, em o MAIOR FORNECEDOR DE COMBUSTIVEL DO NORTE DO BRASIL e no DONO DA QUASE TOTALIDADE DE BARES E FESTAS NORTUNAS DA REGIAO METROPOLITANA.....

    ResponderExcluir
  14. Parsifal;

    Roseana e sua entourage vivem em condições semelhantes as de um marajá indiano; enquanto que este palácio branquinho, ao lado de grandes espelhos d'água e de palmeiras, tem tudo (menos o telhado) a ver com o Taj Mahal. Política para que te quero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação