SUSIPE entra na era da tornozeleira eletrônica

Shot002

Eis uma notícia que merece ser evidenciada: a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), iniciou nesse dezembro o uso de tornozeleiras eletrônicas, o que possibilita que presos em regime aberto e semiaberto possam ser monitorados em prisão domiciliar, ou durante saídas eventuais.

As tornozeleiras, que são equipadas com GPS e um chip celular de transmissão, são praxe em países de primeiro mundo, que preferem controlar os apenados que não representem risco à integridade física da sociedade, fora do estabelecimento penal.

Shot001

A medida, além de diminuir a necessidade de vagas nas colônias penais e albergues, torna o sistema menos caro.

A tornozeleira não é 100% inviolável, mas se o usuário a avariar, impossibilitando o monitoramento, a unidade desaparecerá do sistema, que automaticamente fará a ocorrência, o que acionará a polícia ao local determinado. Caso o usuário tenha dado causa à avaria, o benefício será revogado.

Shot004

Informa a SUSIPE que todos os 65 presos que cumprem pena na Casa do Albergado, receberão as tornozeleiras e passarão a cumprir prisão domiciliar.

Comentários

  1. É prudente que o governador reserve uma tornozeleira para ele mesmo, porque será condenado na ação de corrupção da CERPASA, que o Conselho Nacional do Ministério Público está desenterrando, depois de provocado, quase com uma década de engavetamento. É melhor reservar duas tornozeleiras, uma também para o Sergio Leão.

    ResponderExcluir
  2. Quantos cristão morrerão para que os os criminosos sejam presos?
    http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/12/paciente-afirma-esperar-por-medico-ha-19-dias-e-diretor-do-hospital-duvida.html

    ResponderExcluir
  3. O Zenaldo também merece uma dessa . Acho melhor encomendar uma tonelada. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Também poderia ser distribuído gratuitamente na entrada da ALEPA. Recomendo ainda a instalação de cameras de monitoramento dentro dos gabinetes e por todas as demais dependencias da Casa Legislativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação