08/12/2013

Os maiores acidentes aéreos no Brasil

Shot027

Em 3 de dezembro de 1928, dia em que o Rio Janeiro recepcionava, com festas, a volta de Santos Dumont ao Brasil, depois de 6 anos em Paris, uma das aeronaves que sobrevoava a Guanabara para homenagea-lo – um hidroavião Dornier, do Sindicato Condor, um braço da alemã Lufthansa –, em uma brusca manobra foi ao mar, matando 14 pessoas que estavam a bordo: foi o primeiro acidente aéreo brasileiro, por ironia do fado, testemunhado pelo próprio pai da aviação. Desde então, há registros de 460 ocorrências que mataram 3.527 pessoas.

O Portal IG, assistido pelos especialistas Jorge Tadeu da Silva, editor do blog Desastres Aéreos, e Carlos Germano da Silva, autor do livro O Rastro da Bruxa, elaborou um infográfico com as principais tragédias aéreas nacionais. 

O infográfico contém fotos, vídeos, notícias da época das tragédias, e até as gravações de algumas caixas pretas, onde se ouvem os angustiantes momentos finais de algumas tragédias.

Para ver o infográfico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.