Governador de S. Paulo torrará R$ 190 milhões com propaganda no primeiro semestre de 2014

Shot001

A farra com propaganda que o governador de S. Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), faz todos os anos, segundo prevê o orçamento do Estado para 2014, continuará o mesmo absurdo: R$ 190 milhões.

Mas a média mensal subirá em ritmo de campanha eleitoral: o total destinado a propaganda no primeiro semestre de 2014 será semelhante à quantia despendida em todo o ano de 2013, ou seja, o desembolso mensal dobrará  nos meses que antecedem a eleição.

> Muita esperteza pode ser burrice

O governador tucano quis dar uma de esperto: já que a legislação não permite incremento de despesa com propaganda em ano eleitoral, ele carimbou o mesmo valor do ano anterior à eleição, mas prevê torrar o ano inteiro em seis meses. Se o TCE-SP aceitar isso, estará inaugurada a “contabilidade criativa na propaganda”.

> Alhos e bugalhos

Respondendo às críticas, Alckmin diz que comparar gasto de publicidade de 2013 e 2014 é "incorreto e junta alhos com bugalhos”. A comparação correta, argumenta ele, é do ano de 2014 com os demais anos eleitorais, quando vigoram as restrições.

> Geleia de debilidade mental

Discordo absolutamente do governador. Não são os críticos que juntam alhos com bugalhos: é ele que confunde a inteligência mediana do contribuinte com geleia de debilidade mental.

Resta observar se os demais governadores do país, que são candidatos à reeleição, não estão, idem, juntando alhos com bugalhos.

Comentários

  1. Bom dia, logo na chamada da matéria está "2013" quando deveria ser 2014, ok!!??
    Aproveitando, ontem na apresentação do Eduardo Ramos, no contratado do REMO, foi utilizado o helicóptero do Governo, isso pode? Fizeram o maior alarde quando o Zenaldo deu um voo na Orla de Icoaraci.
    http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=46707

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção. Já está corrigido. A rigor, o helicóptero, e qualquer aeronave oficial, só pode ser usado em serviço, o que não é o caso. Na fotografia indicada no link, não é possível ver que o helicóptero é oficial. Vou tentar encontrar uma foto na qual isso possa ser observado.

      Excluir
    2. O Estrela Azul foi sim utilizado neste evento, não para levar o jogador mais acompanhou o outro helicóptero que o fez. Eu vi com meus próprios olhos, não posso afirmar q o outro helicóptero tmb era do governo pois somente o Estrela Azul é inconfundível. Mas me parece muito estranho nenhum veículo de comunicação divulgar a foto/imagem do segundo helicóptero que desceu com o jogador. Os dois passaram sobrevoando o estádio ontem pela tarde, um pousou e o outro ficou sobre o campo. Achei q fosse mais um assalto com refém

      Excluir
    3. O estrela azul não pousou então?

      Excluir
    4. Não, só ficou aguardando o outro helicóptero pousar "despachar" o contratado e foi embora junto, igualmente como chegou.

      Excluir
  2. Deputado o PMDB esta sem moral nem uma em santana do araguaia. O deputado geovani e o fernadno coibra ja nomearao o seretario de saude e estao mandando prende e solta por la.

    ResponderExcluir
  3. Deputado essa onda de propaganda no meio politico, só mesmo as autoridades competente é que não ouve e nem ver,pois a muito tempo não ligo meu radio na club pra ouvir esport, poi em vez de futebol, só tava ouvindo o filho do Jader ter soluções pra tudo.

    ResponderExcluir
  4. PROPAGANDA Oficial. Deveria ser proibido em todo o Brasil. Os Governantes são eleitos e pagos é para trabalharem em prol da comunidade/do povo, não fazem mais do que obrigação e não há porque ficarem divulgando o que fazem e/ou prometem. O povo sabe reconhecer quando são honestos e aqueles que realmente trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO.
      ROBERTO REQUIÃO do PARANÁ, como GOVERNADOR suspendeu a propaganda oficial

      Excluir
  5. Meu amigo Parsifal que tal esta prosa do domingo?
    Em uma roda de pmdbistas,
    Paulo pergunta e ai VALDIVINO como esta o pmdb? Resposta de Valdivino: eu me afastei! Procurei o Joilson e disse a ele que gostaria de ajudar o partido, me coloquei a disposição mais ele me disse olha Valdivino estamos ai com um grupo novo e gostaria que os antigos não atrapalhasse vou compor um diretório só de gente nova, por isto me afastei. Caso alguém do pmdb queira convidalo para uma reunião ai vai o telefone do velho guerreiro. Telefone de Valdivino (94) 9109-7192.
    E vc AMILTON ainda esta no PMDB? Rapaz fui na loja do joilson compra umas coisas lá e conversei com ele me coloquei a disposição do partido falei vamos forma um grupo forte para campanha do Helder, ele me disse que já tinha formado um grupo d e pessoas novas e me pediu para entender que no momento não havia vaga para mim no diretório do partido. Fone do Amilton: 9181-4887
    E vc JOÃO BARBEIRO esta firme no 15? Meu amigo bem que gostaria mais o Sr. Wilson e O joilson não querem nem ver os velhos do PMDB. Pra não incomodar me desfiliação do partido, inclusive no dia que entreguei a carta ao joilson ele se quer me perguntou o motivo o porque da desfiliação. Fone Joao Barbeiro: 8147-8628
    E vc meu amigo bola não vai mais as reuniões? Ninguém convida, as reuniões são fechadas no escritório do comandante Wilson, se fosse no diretório eu iria.
    E vc Miguel não esta mais na presidência? Rapaz colocaram o joilson de presidente e ele nunca me procurou. Mais continuou no PMDB.
    e na reunião do pmdb de sábado realmente não vir a grande maioria dos antigos. Se objetivo era espantar os velhos guerreiros A DUPLA ASSOMBROSA comandante Wilson e Joilson.

    ResponderExcluir
  6. Bonito pra cara do Zenaldo. Agora no Jornal Nacional mais uma será noticiado a palhaçada do PSM da 14 e a exoneração do diretor. Esse governo municipal do PSDB é uma comédia.

    ResponderExcluir
  7. Jose Maria Alves, esse é o nome do palhaço e truculento ex-diretor do PSM da 14. Aliás, a equipe desse zenaldo é uma comédia. Queria saber se esse pulha ex-diretor do PSM é médico e qual a sua “especialidade” (de abandonar enfermos em macas pelos corredores), pois Deus livre a mim e aos meus familiares e amigos de serem atendidos por esse animal, que segundo falas da presidente da associação dos funcionários do PSM, ele chamava até palavrões quando conversava com essas pessoas. Psicopatia não tem cura, tem tratamento. Se não, processo administrativo e judicial nele, além de sansão administrativa e afastamento do serviço público.

    ResponderExcluir
  8. Ele é odontólogo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação