Deu no Daily Mirror

extra

O diário inglês “Daily Mirror” dedicou, ontem (08), metade de uma página para alertar os súditos de Sua Majestade que se aventurarem por Manaus durante a Copa de 2014.

> Violência

A matéria aponta que Manaus é uma das 11 cidades mais “mortais” do mundo, com 945 homicídios oficialmente ocorridos em 2012.

Especula que a principal causa da violência na cidade é o tráfico de drogas. E carrega nas tintas: "Ladrões armados e enlouquecidos por drogas percorrem favelas, que são áreas da cidade que turistas não devem ir".

> Exploração

Mas a crônica do terror não fica só no faroeste e descamba para a exploração financeira, avisando que “quartos modestos” estão sendo anunciados por “500 libras a noite no período do jogo contra a Itália”.

> Distâncias

Shot006O Daily Mail alerta o inglês - acostumado em uma Europa que, em extensão territorial, cabe no Marajó – que é um “nonsense” ver um jogo em Manaus em um dia e querer ver outro no Rio de Janeiro no dia seguinte: “uma cidade dista 3500 km da outra e a passagem aérea é ridicularmente cara”. Outro meio de transporte? No way: seriam dez dias por rios e “péssimas estradas”.

> Nonsense mesmo

Ainda bem que Belém não está nesse “nonsense” de Copa do Mundo – desculpem-me os amantes disso, mas considero o maior desperdício do século gastar mais de R$ 30 bilhões com Copa em um país no qual o déficit de saneamento básico beira os 40% e o custo para universalizar o serviço seria de apenas R$ 10 bilhões a mais do que se está fazendo para jogar bola durante um mês – pois se Manaus, que figura em 9° lugar no ranking de “Vitimização nas Capitais” está levando lambada alhures, imagine o que se falaria de Belém, que está em 2°.

Comentários

  1. Deputado, RIGOROSAMENTE, é mentira o conteúdo da publicação?

    ResponderExcluir
  2. E por falar em vilencia, balburdia urbana... a conhecida prática dos agentes das CTBEL que estão multando os ônibus que seguem pela Pedro alvares Cabral e que atalham pela Tavares Bastos e rua da Marina para chegar na Augusto Montenegro, para encurtar a sacrificantes viajem de passageiros e evitar a via crucis de ter fazer o cruel retorno até a KM 03 da infernal BR 316.
    Caberia o bom senso e a inteligência nesse momento para amenizar tal sacrifício, que consome, naquele trecho caótico (da Tavares Bastos até a volta ao Entroncamento cerca de 35 minutos), sendo que pela Rua da Marinha até a Aug. Montenegro fica em torno de 10 minutos.
    Não bastasse a loucura que é o trânsito nesta cidade, a cabeça de burro enterrada no Entroncamento chamado BRT e as imundices dos ônibus que temos de encarar todos os santos dias, ainda temos de padecer na BR?!
    Alô Prefeito! Tome uma atitude, ´permita qu8e os ônibus voltem a circular pela Rua da marinha até que se conclua as obras dos BRT.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com sua opinião. Essa Copa é uma "casa inteira" de desperdício de dinheiro. Invenção do Lula para querer se aparecer pro mundo. E eis a realidade: falta dinheiro para tudo, menos para elefantes azuis (estádios), porque brancos não são mais. Puro desperdício de dinheiro, enquanto a população padece com falta de escolas, hospitais, centros de saúde, água encanada, esgoto, e também presídios para dar um mínimo de dignidade para os condenados.

    ResponderExcluir
  4. Deputado, peço humildemente que o senhor intervenha junto a deputada Ana Cunha para que o assessor parlamentar dela de nome Lauro Sérgio Nogueira da Silva venha a público esclarecer os fatos ocorridos no desaparecimento da modelo e dançarina de funk Fernanda Andrade ocorrido na ultima sexta feira. O corpo da moça ainda não foi encontrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu-me graciosa a aparição do paladino dele (Lauro) ao dizer que os dois ocupantes do jet-ski estavam usando os devidos equipamentos de segurança, e que inclusive iam processar o bombeiro que disse que os dois não estavam usando tais EPI's. Bem, se os dois estavam munidos desses equipamentos, por que a moça sumiu nas águas?

      Excluir
  5. esta articulação bizarra tambem teve a mão suja do pmdb na pessoa do governador e do prefeito do rio de janeiro que gastaram junto com o lula uma fortuna pra trazer esta copa.pobre brasil com pmdb e pt.juntos, tomara que não chegue no pará essa parceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação