07/11/2013

CNT/MDA: 81,7% apoiam as manifestações; 93,4% rejeitam a ação Black Bloc

A pesquisa CNT/MDA publicada hoje (7), também mediu o apoio da população aos protestos residuais que grassam pelo Brasil depois do “Levante de Junho”.

Mesmo com os transtornos que impõem os movimentos, como fechamentos de ruas, o percentual de pessoas que apoia as manifestações continua firme na casa dos 80%, na pesquisa em tela exatos 81,7%.

Shot002

Por outro lado, a tática "Black Bloc", que eu reputo os espinhos das manifestações, pois não é possível grandes que grandes protestos ocorram sem a infiltração desse tipo de peculiaridade, é rejeitada por 93,4% da população, que já entendeu a dinâmica do que ocorre e separa o trigo do joio.

A tática “Black Bloc” reúne grupos que pregam a violência contra os símbolos do capitalismo globalizado. O problema é abrir mão do que esses símbolos nos fornecem. Abaixo, no recente fechamento da Avenida Paulista, em S. Paulo, um membro do grupo pregava a tática tomando Coca-Cola, e saboreando um hambúrguer do Mcdonald´s.

Shot001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.