Aécio Neves, quem diria, acabou no petismo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), vendo que o tucanato não poderia insistir em pejorar o programa “Bolsa Família”, resolveu assumi-lo com a desculpa de transformá-lo em um programa de Estado e não do PT.

Shot002

Para tanto apresentou, na quarta-feira (30), um projeto de lei que vincula o “Bolsa Família” ao Fundo Nacional de Assistência Social, e garante-lhe recursos na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

> Correndo atrás do prejuízo

Aécio, que patina nas pesquisas e se não cuidar dos calcanhares logo os terá mordidos pelo governador de Pernambuco, resolveu apagar o que ele e os principais líderes do PSDB maldiziam do Bolsa Família, e se quedarem às evidências eleitorais do programa, que fideliza cerca de 20 milhões de votos ao PT.

> Plagiando o PT

Mas como o PSDB agora defende o Bolsa Família, esse não mais será um mero colhedor de votos, ou esmola para viciar os pobres, e sim uma política de Estado para servir de meio para tirar as pessoas do lado de baixo da linha da pobreza: exatamente o discurso do PT, que poderá processar os tucanos por plágio.

> No fundo, no fundo

Na verdade, a Aécio Neves pouco importa o mérito, o que ele pretende com o projeto de lei é afastar o discurso petista de que a oposição (no caso, ainda, ele), se vencer a eleição, acabará com o Bolsa Família.

"A maior homenagem é tirar o tormento, a angústia das pessoas, que toda véspera de eleição, são atemorizadas pela leviandade de alguns que acham que seus adversários irão, em determinado momento, terminar o programa", traiu-se Aécio no discurso com o qual apresentou o projeto.

Aécio segue os mesmos passos de FHC, que pediu que esquecessem o que ele escreveu, quando lhe confrontaram as contradições da sua prática política com a produção sociológica.

Mas isso ocorre nas melhores famílias: é que na prática, e principalmente na política, a teoria é diferente.

Comentários

  1. Uai, mas os programas de distribuição de Renda não começaram no governo de FHC, e não foi Marconi Perilo quem deu a idea para Lula unificar todos eles e transforma-los no Bolsa Família? Palavras do Lula...

    ResponderExcluir
  2. exatamente isso,sera que o PT esqueceu que quem criou, o progrma,o plano real. que deu estabilidade, na economia brasileira. foi OS TUCANOS....!

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, depois do jantar do Jader com a Dilma, ainda não vi nenhuma critica contra o governo federal aqui no blog. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  4. O plágio continua o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está lançando o "Mais Médicos PHD". Falta de imaginação ou preguiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação