Procurando onde atar a Rede

Shot013

Com o parecer contrário do Ministério Público, por não ter tipo apresentado assinaturas suficientes, resta a Marina Silva aguardar a decisão do TSE, sobre a criação, ou não, do partido que ela deseja se entrincheirar para disputar a presidência da República.

Comentários

  1. Marina Marina vc se pt io Marina Marina não me faça acreditar que a presidente Dilma, ja não é mais aquele amôr, pois andam dizendo que ela: Dilma em vez de le ajudar a, tecer o punho de sua REDE, ela fez foi ajudar a cortar, mais que vai acreditar? se todos os petista acreditavam que em caso de segundo turno nas eleições presidenciaveis, estari vc com sua REDE atada e mesmo que apertada mis balançando todas as COMPANHEIRADAS.

    ResponderExcluir
  2. Que pena.Eu particularmente lamento muito.Vamos ver o que acontecerá agora.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Márcio02/10/2013, 17:37

    Pobre Marina, refém do sistema. Ou alia-se a ele, como fez o PT no pretérito ou vai ficar no ostracismo.
    Afinal, o Deputado ontem ensinou: "...enquanto o PMDB dava apoio ao governo, não podia e nem devia dar-me ao luxo destes rompantes..."
    Assim, quando sou governo o governo tudo pode, já quando sou oposição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há essa história de pobre Marina. Ela não quer se aliar ao sistema, então que se preparasse para enfrenta-lo. Os erros cometidos para a criação da REDE foram elementares. Como uma política experiente ela deveria ter começado, criteriosamente, a colheita das assinaturas com tempo suficiente para suprir as falhas apontadas. O PROS, por exemplo, passou 4 anos colhendo assinaturas e supriu todas as falhas. O PS arquirival do PT, para não se dizer que a REDE não passa porque é contra o PT, da mesma forma começou a colheita desde 2012. Portanto, Marina não teve expediente suficiente em um mundo no qual não se pode sequer piscar.
      Sim. Quem é governo tem que defender o governo. Quem não quiser defender ou não concordar, que vá pra oposição.

      Excluir
    2. Aí um houve um erro ou engano de interpretação. Como o partido dela foi batizado como Rede, ela confundiu pensando que poderia recolher as assinaturas pela internet. O TSE está bastante avançado em informática mas ainda não chegou a tanto. Caso não possa receber registro só há uma maneira de consolo; se deitar na rede e descansar. A Lei não perdoa os que dormem no processo.

      Excluir
    3. Na minha opinião, estão fazendo sim um esforço para que Marina não consiga registrar o seu partido, não há dúvidas de ela está incomodando, basta vê as pesquisas. Não coloco minha mão no fogo por nenhum político mas confio no quando ele diz que milhares de assinaturas foram rejeitadas sem justificativa. Nãoa cho que ele dormiu no ponto não.
      OBS: Caro deputado fugindo um pouco do assunto, sei que o senhor gosta de curiosidades e achei que iria gostar desse post:
      http://gizmodo.uol.com.br/lago-pedra/

      André Leal

      Excluir
  4. Calma, pessoal. Ainda não foi dada a palavra final do TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‘LEI VALE PARA TODOS’, DIZ MINISTRO DO TSE SOBRE MARINA

      O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello afirmou que, na sua opinião, a falta de assinaturas para a criação do partido Rede Sustentabilidade torna a situação de Marina Silva muito difícil. "Sob a minha ótica, o que está na lei em termos de exigência consubstancia formalidade essencial para o registro. E todos se submetem às regras do jogo para criação de partidos políticos", afirmou.

      O ministro acrescentou que a ex-senadora é um dos melhores quadros políticos do País, mas ressaltou que a lei vale para todos. "A ex-senadora forma no melhor quadro da República em termos de apego a princípios, em termos de ética, mas, em Direito, o meio justifica o fim e não o fim ao meio. Não podemos estabelecer, considerados esses aspectos ligados à personalidade de quem capitaneia o futuro partido, o critério de plantão. O critério é linear para todos", afirmou

      Excluir
  5. Deputado Parsifal é verdade que Charles Alcântara sera candidato a governador pela REDE da Marina....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele mesmo já declarou que poderá ser candidato, caso o partido seja criado a tempo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação