Microsoft: funcionários veteranos querem a volta de Gates, mas o board o quer fora

bill

Fundador e maior acionista individual da Microsoft, Bill Gates, o homem mais rico do mundo, é o objeto de apostas no mundo empresarial estadunidense. A saída, em 2014, de Steven Ballmer, diretor-executivo da empresa desde que Gates deixou o cargo em 2000, trará o fundador de volta ao bureau?

> Uns contra

Bil Gates é o presidente do board da Microsoft, uma espécie de conselho deliberativo. Os demais acionistas representados no board são avessos ao seu retorno executivo, e vão além: em um quê do que ocorreu com Jobs na Apple, defendem-lhe o afastamento do próprio conselho, o que selaria o fim de uma era na gigante de Redmond.

> Outros a favor

Mas os veteranos, alegando que a volta de Jobs à Apple, depois de afastado dela, transformou-a na empresa mais valiosa do mundo, torcem pela volta de Gates, confiando que ele colocaria a Microsoft novamente no topo.

> Em busca de um novo diretor-executivo

Os boatos da volta ganharam muque desde que Gates começou a frequentar Redmond com assiduidade, após o anúncio da aposentadoria de Ballmer. Creio, todavia, que ele não nutre a menor vontade de voltar a dirigir a Microsoft, e a temporária frequência ali é por conta de ser um dos quatro membros do board responsáveis pela indicação do novo diretor executivo, em substituição à Ballmer.

> Ações da Microsoft são a menor parte da fortuna de Gates

Gates tem uma ligação romântica com a Microsoft, afinal, assim como Jobs começou a Apple na garagem da sua casa, Bill começou a Microsoft na garagem da dele, mas hoje a menor parte da sua fortuna advém dela: dos seus US$ 72 bilhões, apenas US$ 12,8 bilhões são de 4,52% de ações da Microsoft, o restante está em outros investimentos que Bill fez quando se foi desfazendo das suas posições na empresa.

Comentários

  1. Não seria mais interessante e produtivo que nossos parlamentares protocolassem na Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e etc, denúncias ou esclarecimentos de como certos políticos conseguem construir seus impérios somente vivendo de política?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protocolos só ocorrem quando um desses órgãos enxerga isso e não toma providências, porque eles as vezes enxergam em alguns e processam, mas são cegos para outros.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação