06/10/2013

Macarrão com salsichas

Cozinhar bem é um dom inato, uma alquimia. Se quem está no fogão não for feiticeiro(a) não adianta seguir a receita: a poção não vai funcionar, mas se quem veste o avental é feiticeiro(a), a receita vira a poção e sacia os mais exigentes paladares.

Minha mãe é uma feiticeira. Ela tinha aquele livro de receitas “Dona Benta”. Eu achava que ela era a Dona Benta e eu era aquele garoto que ficava olhando o bolo, com água na boca.

Shot002

O poeta gaúcho Mario Quintana disse que “não gostava da arquitetura nova porque ela não conseguia fazer casas velhas”. Eu não gosto dos livros de receitas novos porque elas não ensinam a fazer comidas velhas. Por isso o meu eterno livro de receitas é a “Dona Benta”.

E como eu encarnei a “Dona Benta” hoje, embora não seja do livro, passo a vocês uma receita de um delicioso macarrão com salsichas:

1. Você precisa de duas salsichas de cachorro quente, 1 pacote de macarrão e sal.

Shot005

2. Corte as salsichas na largura de um dedo.

Shot007 

3. Enfie o macarrão nas rodelas da salsicha.

Shot008

4. Em cada salsicha espetam-se até 5 palitos de macarrão.

Shot010

5. Coloque a água para ferver.

Shot006

6. Quando a água estiver fervendo coloque os palitos de macarrão em pé pelas bordas.

Shot012

7. Quando amolecer, com um garfo, separe os macarrões para não grudarem.

Shot013

8. Conforme o tempo orientado no pacote de macarrão (o que varia de um tipo a outro) retire do fogo, escorra e coloque no prato.

Shot014

9. Azeite português e queijo ralado à vontade completam o prato.

Shot016

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu amigo Virgílio, não me faça troça. Enfiar macarrão em salsicha é mais fácil que fritar ovo. Isso aí sou eu treinando para fazer os netos comerem algo que eu possa cozinhar.

      Excluir
  2. Francisco Marcio06/10/2013 21:16

    Deputado facilite sua vida: corte a salsicha no Miojo! Ou então, como Sua Excelência é montado na elegância, pede pro Latraviatta.

    ResponderExcluir
  3. Experimente colocar um bom molho de tomate (de preferência feito em casa) por cima.
    Seus netos irão adorar...

    ResponderExcluir
  4. guilherme de marabá08/10/2013 20:36

    PP fiquei impresionado com os dotes culinarios do legislador, vou te mandar minha receita de piau frito com farinha,pois esse negocio de salsicha com macarrão ta parecendo uma noite de amor do goleiro bruno , ex-flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piau frito com farinha é para comer rezando.

      Excluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.