Joaquim Barbosa não descarta candidatura à presidente da República depois de deixar o STF

"Sempre tive carreira técnica. Agora, no dia que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, ainda terei muito tempo para refletir sobre isso".

A frase é do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que já ganha mais dinheiro com palestras do que como magistrado, respondendo a jornalistas sobre a possibilidade da sua candidatura à presidência da República.

Shot005

Barbosa, 59 anos, fez a declaração ontem (14), em um evento na PUC-RJ, quando também afirmou que dificilmente ficará no STF até os 70 anos, pois terá tempo para aposentadoria voluntária integral antes disso.

Respondendo aos jornalistas, Barbosa defendeu uma ampla reforma política que inclua uma cláusula de barreira impondo limites à proliferação de partidos políticos e o fim do voto obrigatório.

Instado a avaliar as pré-candidaturas postas à presidência da República, Barbosa preferiu cortar o caminho pela hipotenusa: “o quadro político partidário do Brasil não me agrada nem um pouco".

Pronto. Barbosa já sabe até erigir respostas diversionistas que não ferem suscetibilidades pessoais: já está treinando para a futura profissão. 

Comentários

  1. Francisco Márcio15/10/2013, 11:01

    "Pronto. Barbosa já sabe até erigir respostas diversionistas que não ferem suscetibilidades pessoais: já está treinando para a futura profissão."

    Pronto. Falou quem conhece. O próprio, Deputado Parsifal Pontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Chico, esse parsifal é um bate assopra sem tamanho, dá nojo esse discurso de apoiar o povo, lutar pelo povo etc, mas na pratica é outra coisa bem diferente. O capacho dos barbalhos está meio sem noção.

      Excluir
  2. Quem conhece o Parsifal sabe que êle é incapaz de ferir suscetibilidades pessoais

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/events/167062413498708/170535496484733/?notif_t=plan_mall_activity

    ResponderExcluir
  4. Está mais para déspota do que para democrata.

    ResponderExcluir
  5. Futuro candidato dos coxinhas globais

    ResponderExcluir
  6. Imagine as instituições da, frágil e ainda em construção, democracia brasileira sob liderança deste Sr.? Ele não gosta de ser contrariado, toma a todos como subalternos até mesmo outro ministros do STF, não suportam seus ataques de estrelismo (imagina o que deve pensar de "nóis" patuleia, arrota uma honestidade franciscana que não vai além da ponta do nariz (vide o apartamento em Miami registrado em uma empresa que funciona no STF!!!!) e vê a si mesmo como gênio da raça humana...

    Será que os arranjos políticos nacionais vão encarar essa aventura (lembrar Collor)?


    Melhor não perguntar, por que do jeito que eu ando com uma moleza...



    Reginaldo.

    ResponderExcluir
  7. Como diz a musica do Gilberto Gil ....vai sujar na saída, imagina só.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação