Datafolha: Dilma vence Aécio e Eduardo Campos no 1° turno

Shot002

O Instituto Datafolha publicou hoje (12), na Folha de S. Paulo, a primeira pesquisa para a corrida presidencial feita após a ida de Marina Silva para o PSB.

Nos quatro cenários pesquisados, a presidente Dilma Rousseff venceria a eleição em 1° turno se a disputa fosse com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), hipótese do Cenário 1:

Shot001

Shot002

> Marina Silva potencializou Eduardo Campos?

Embora o Datafolha não tenha pesquisado isso, é provável que a ida de Marina Silva para o PSB tenha sido o elemento responsável pela repentina subida de Eduardo Campos para 15% das intenções de votos, quando antes disso ele patinava em não mais que 5%.

> Segundo turno

Nos prováveis cenários de segundo turno, a presidente venceria qualquer um dos candidatos.

Shot003

Shot004

A pesquisa foi realizada ontem (11), ouvindo 2.517 eleitores em 154 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Comentários

  1. Parsifal, a Dilma, o PT e o PMDB vão ter que rebolar muito para ganhar a eleicão presidencial. Eduardo Campos vem forte, é aquele candidato que sai lá atras e que a gente sabe que vai chegar na frente.

    ResponderExcluir
  2. Delirante a interpretação do anônimo acima, será que não enxerga que com a saída de Marina aumentou a vantagem da presidente Dilma ?

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que Marina saiu cara-pálida? Ele está dentro mais do que nunca. Eu fui eleitor dela antes e continuo sendo, ainda que na vice-presidência. Assim como eu, milhões nesse país.

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se a Marina fosse presidente da Republica, é nós como íamos ter de agüentar a sua voz nogenta, era de lascar

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente para o anônimo do dia 13, 21:36,não há na urna eletrônica opção para votar em vice. Votar no Eduardo Campos com a desculpa de eleger a Marina é querer que "o rabo balance o cachorro", não dá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação