Combinando os temas

Shot005

"Aparentemente ela e sua equipe não estudaram antes nem aprenderam depois porque hoje conseguiram a seguinte combinação: economia com crescimento lento, inflação elevada para os padrões do mundo, e taxa de juros maiores do mundo. É uma combinação de quem não estudou direito".

A frase é de José Serra, o eterno pré-candidato do PSDB a qualquer cargo eletivo, advogando para a oposição, ao responder provocação da presidente Dilma Rousseff, que em discurso em Minas Gerais, sugeriu que “adversários estudassem muito os problemas do País”.

Na mesma linha se tem pronunciado a neo-pragmática-socialista Marina Silva, que, pronto, poder-se-á transformar em bibelô na penteadeira de Eduardo Campos. Em encontro na semana passada, em São Paulo, Marina afirmou que Dilma “havia descuidado do tripé econômico, inaugurado pelo governo Fernando Henrique Cardoso”.

Aparentemente, a tropa que se opõe ao Planalto tem combinado o discurso: focar no quarteto juros altos, lento crescimento econômico, investimento público baixo e desequilíbrio de balança de pagamento.

Pelo visto a macroeconomia deverá tomar conta dos debates em 2014, o que aconselha a quem quiser meter a colher no caldeirão, a revisar as conversas com  Lord Keynes.

Comentários

  1. É um discurso neoliberal, será que o socialista Eduardo Campos já aderiu?

    ResponderExcluir
  2. Hoje lí que Arminio Fraga soltou os cachorros sobre a política econômica do governo, inclusive sobre a alta da inflação. Só lembrando, este senhor era presidente do BACEN quando a inflação atingiu 11% ao ano, sendo que nos dez anos de governo Lula-Dilma nunca ultrapassou 6,5%. É muita cara de pau de um fulano desses, que deve pensar que já esqueceram o que ele fez no verão passado.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o assunto, o ex-presidente alfinetou a ex-ministra Marina Silva, que criticou o governo do PT por ser negligente com o tripé macroeconômico, hoje a noite para uma plateia formada por professores universitários. "Eu tinha uma frustração na minha vida. Tinha vontade de ser economista. Achava chique ser economista, porque economista sabe tudo quando está na oposição", disse Lula. "Agora estou vendo até uma candidata falar em tripé", ironizou o ex-presidente, em referência à recente crítica de Marina de que o governo havia deixado de lado o tripé macroeconômico, formado por câmbio flutuante, regime de metas de inflação e geração de superávit primário.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Fundação Santa Casa: Jatene morde... Jatene assopra.

    Depois da punição desproporcional aplicada ao servidor "Flávio" (aquele que mandou as fotos da cozinha do hospital abandonada e cheia de ratos para o jornal Diário), que também é representante do SEPUB - o Sindicato dos Servidores Públicos, e que além da suspensão de 2 meses também foi proibido de adentrar as instalações da Santa Casa; por muitos considerado como um gesto ditatorial raríssimo no serviço público do Pará, e que serviu para ameaçar todos os demais servidores do órgão; agora o mesmo governador mandou aumentar (até quando?) em mais ou menos uns 200 reais o valor da GDI (a gratificação de desempenho) dos servidores de nível médio tal qual o Flávio. Mandou também aumentar o valor do adicional de insalubridade, a qual dizem as más línguas, depois de outubro de 2014 será a única que ele vai pagar, quando se extinguirão as demais.

    Agradecimentos dos servidores ao Flávio, cuja humilhação e sacrifício pessoal já nos proporcionaram essa inesperada reação do governo. Esperamos a volta do nosso colega de trabalho para uma grande festa e um justo desagravo moral.

    ResponderExcluir
  5. Melhor conversar com o Ludwig von Mises: www.mises.org.br

    ResponderExcluir
  6. Parsifal, Ademir Andrade e Jader Barbalho sempre foram grandes amigos. Entao pergunto, o PMDB no pará pode fechar com o PSB e juntos tirar o governo do Jatene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio. O PSB está muito comprometido com o PSDB.

      Excluir
  7. O PSDB, dos juros de 26% e salário mínimo abaixo de 100 dólares na era FHC, falando de juros altos, só pode ser piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, né? alguem começou o trabalho, pena que o pt nao continuou...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação