Bolsa turista

Shot007

Eu já me referi a isso aqui: o governo do Pará, ao patrocinar os voos para Miami, da TAM, e para Lisboa, da TAP, subsidia as viagens de paraenses soçaites, inclusive eu, para aqueles destinos, com renuncia de parte, ou todo, do ICMS do combustível das aeronaves que farão os voos, enquanto o transporte para o Marajó continua entregue, como dizem os portugueses, às tintas.

Na quarta-feira, eu sugeri, na Alepa, que o governo negociasse com a TAM e a TAP, que os voos para Miami e Lisboa que farão escala em Belém, também façam uma escala no Marajó.

Comentários

  1. Deputado, será que essas duas companhias aéreas não topam, subsidiadas, fazer a travessia da baía com destino à aprazível Salvaterra, com escala em Soure?

    ResponderExcluir
  2. Isso Parsifal! Parabéns! Feliz, feliz Círio pra nós todos. Eu não conheço nada mais emocionante que a segunda semana de outubro em Belém.

    ResponderExcluir
  3. MPF cobra explicações sobre uso de helicóptero do Samu por Ideli Salvatti1
    O Zenaldo usa e abusa de helicópteros da SESPA para ir a Icoaraci e o Ministério Público do Estado não faz nada! Ótimo tema para uma postagem Parsifal.

    ResponderExcluir
  4. Está dificil para o marabaense voar de TAM para Brasilia ou Goiania. O périplo que a aeronave realiza é desanimador. Tem voo normal mab x bsb x gyn. Tem voo assim: mab x blm x gru x gyn sai em um dia e chega ao destino no dia seguinte com 21;08 horas de trajeto com permanencia em espera no aeroporto de Belém de 14 horas. Tem um outro voo horivel e etc. A empresa vem repensando sua rota no trecho acima para a tristeza de quem precisa. Tá parecendo empresa de ônibus. O Sr. como é muito correto, pode fazer a averiguação no site da Tam.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal;

    Pelo que você disse, a viagem partirá de Belém, mas ainda fará escala em Manaus? (desculpe não entendi) Você que viaja muito pode avaliar a redução de horas de voo até Lisboa partindo de Belém (sem escalas), em relação ao Rio de Janeiro. Por um lado é bom (uma viagem menos cansativa), mas por outro perde-se a possibilidade de que no caso de algum problema se manifestar, haver condições de pouso técnico ainda em solo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o voo da TAP é Lisboa-Manaus-Belém-Manaus-Lisboa.
      De Belém a Manaus são 2 horas de voo. De Manaus até Lisboa são 9 horas de voo.
      De Belém ao Rio de Janeiro são 3 horas de voo. Do Rio de Janeiro até Lisboa são 10 horas de voo.
      Ou seja, a vantagem, ou não, de ir via Manaus só poderá ser avaliada quando soubermos o tempo de conexão em Manaus ou no Rio.
      Creio que a vantagem via Manaus será, caso seja apenas uma escala, o que provavelmente será, pois uma escala tem tempo sempre menor do que qualquer conexão. Na escala, ainda, você já embarca em Belém e não terá que sair do avião, para trocar, de aeronave.
      Quanto a problemas técnicos, o voo até o Rio tem apenas uma hora a mais que para Manaus, mas não pense nisso ou você não curte a viagem.

      Excluir
    2. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/turismo/fx09029828.htm

      A reportagem é antiga, mas faz pensar.

      Manaus tem o seu patrimônio histórico-cultural mas nós sabemos que esse não é o seu carro chefe em matéria de turismo: Esse papel cabe aos hotéis de selva, que os governos locais sempre fomentaram.Foi uma opção deles, e é justíssimo que eles colham os benefícios dela, além disso pro turista estrangeiro "Amazônia" significa apenas duas coisas e você sabe muito bem quais são

      Excluir
  6. Ridícula propositura essa tua de o vôo fazer escala no Marajó. Coisa de deputado despeitado e sem o minimo respeito áquele sofrido povo. Eu sei que Brevs tem um aeroporto a altura de recebr tais aviões.mas do que menos o Marajó necessita hoje é de turista. precisa é de investimento,que nem com este que esta ai(que tu apoiou) e muito menos com aquele que pretendes colocar,o mesmo será benfeicado. pobre Marajó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que você acreditou que eu propus algo tão descabido como algo factível de requerer. Se você acreditou nisso deve acreditar que o Simão Jatene será canonizado quando deixar o governo.
      Qual a sua idade? Qual o seu grau de escolaridade? Já ouviu falar de uma figura de linguagem chamada ironia?

      Excluir
  7. Participei do Círio fluvial deste sábado na embarcação patrocinada pela Paratur e a novíssima Setur. Tudo muito bem tudo muito bom se na hora dos comes e bebes, com o barco cheio de turista foram servidas bebidas nada típicas de nossa região. No lugar dos famosos sucos de Cupuaçu, bacuri, serviram suco de goiaba e maracujá. Sem falar na falta de bom senso da organização que em nenhum momento falava de nossas belezas naturais Tipicamente Amazônicas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação