2.168 vereadores e prefeitos, de todo o Brasil, receberam bolsa família mesmo depois da posse

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), pela primeira vez, foi capaz de cruzar os dados dos eleitos nas eleições de 2012, com o cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família.

A tecnologia fez o trabalho que nem a polícia e nem o MP seriam capazes de fazer tão rápido em todo o Brasil, e flagrou 2.168 políticos, entre prefeitos e vereadores, que recebiam Bolsa Família e continuaram recebendo, mesmo depois que assumiram os respectivos cargos.

Shot014

O MDS cancelou os benefícios e notificou todos os 2.168 beneficiários irregulares a devolverem o que receberam após tomarem posse nos cargos para os quais foram eleitos.

> Cabos eleitorais

É certo que em muitos municípios do interior elegem-se vereadores que foram líderes comunitários, mas é de difícil concepção algum beneficiário de Bolsa Família sequer candidatar-se. Na verdade, o programa, nesses casos, é usado por líderes políticos, para pagamento de cabos eleitorais, que obtêm, através da irregularidade, uma renda extra.

Aí estão 2.168 ações para o Ministério Público Federal protocolar contra os respectivos vereadores e prefeitos que “se esqueceram” de sair do programa depois que tomaram posse, pois embora suas excelências tenham devolvido a tunga ao erário, o fato de terem recebido um único mês depois da posse, configura improbidade administrativa ou peculato.

Comentários

  1. Manoel Pioneiro passou maior vexame hoje. Creio que nunca tenha passado por situação semelhante. Ele que é evangélico, sempre aproveitava a romaria por Ananindeua para se autopromover. Mas desta vez foi diferente. Ouviu tanto palavrão, mandaram ele para todos os lugares, a mãe dele sofreu também. O pessoal do Curuçambá não perdoou. No meio da procissão, teve um cidadão que amarrou um saco com a água que ele tira da torneira e disse: estás vendo essa água amarela aqui, é a água que a gente bebe. Ananindeua é o puro abandono, lama para todo lado, a escuridão toma conta da cidade. Ano que vem o Pioneiro vai pensar duas vezes em acompanhar o círio, pois desta vez não aguentou as reclamações do povo e fechou o vidro da caminhonete blindada. Não por outro motivo foi eleita a pior cidade em saneamento do Brasil. Vejo que Pioneiro e Helder Barbalho são os maiores culpados pela situação que se encontra a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Permita-me discordar do peculato, pois a apropriação não foi por conta da função que lhes foi dada.
    Abr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação