12/10/2013

2.168 vereadores e prefeitos, de todo o Brasil, receberam bolsa família mesmo depois da posse

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), pela primeira vez, foi capaz de cruzar os dados dos eleitos nas eleições de 2012, com o cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família.

A tecnologia fez o trabalho que nem a polícia e nem o MP seriam capazes de fazer tão rápido em todo o Brasil, e flagrou 2.168 políticos, entre prefeitos e vereadores, que recebiam Bolsa Família e continuaram recebendo, mesmo depois que assumiram os respectivos cargos.

Shot014

O MDS cancelou os benefícios e notificou todos os 2.168 beneficiários irregulares a devolverem o que receberam após tomarem posse nos cargos para os quais foram eleitos.

> Cabos eleitorais

É certo que em muitos municípios do interior elegem-se vereadores que foram líderes comunitários, mas é de difícil concepção algum beneficiário de Bolsa Família sequer candidatar-se. Na verdade, o programa, nesses casos, é usado por líderes políticos, para pagamento de cabos eleitorais, que obtêm, através da irregularidade, uma renda extra.

Aí estão 2.168 ações para o Ministério Público Federal protocolar contra os respectivos vereadores e prefeitos que “se esqueceram” de sair do programa depois que tomaram posse, pois embora suas excelências tenham devolvido a tunga ao erário, o fato de terem recebido um único mês depois da posse, configura improbidade administrativa ou peculato.

3 comentários:

  1. Manoel Pioneiro passou maior vexame hoje. Creio que nunca tenha passado por situação semelhante. Ele que é evangélico, sempre aproveitava a romaria por Ananindeua para se autopromover. Mas desta vez foi diferente. Ouviu tanto palavrão, mandaram ele para todos os lugares, a mãe dele sofreu também. O pessoal do Curuçambá não perdoou. No meio da procissão, teve um cidadão que amarrou um saco com a água que ele tira da torneira e disse: estás vendo essa água amarela aqui, é a água que a gente bebe. Ananindeua é o puro abandono, lama para todo lado, a escuridão toma conta da cidade. Ano que vem o Pioneiro vai pensar duas vezes em acompanhar o círio, pois desta vez não aguentou as reclamações do povo e fechou o vidro da caminhonete blindada. Não por outro motivo foi eleita a pior cidade em saneamento do Brasil. Vejo que Pioneiro e Helder Barbalho são os maiores culpados pela situação que se encontra a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Permita-me discordar do peculato, pois a apropriação não foi por conta da função que lhes foi dada.
    Abr

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.