Sem o selo e sem o ponto

> DETRAN

Shot003

Os proprietários de carros 0K não podem ultrapassar as fronteiras do Pará com os veículos, pois o DETRAN-PA, há quase um ano, não tem o selo nacional obrigatório para disponibilizar.

O DETRAN-PA orienta que tanto as polícias rodoviárias estadual e federal, quanto a AMUB, estão avisadas da questão e “não vão importunar”, o que não resolve o problema, pois em outros estados a cobrança do selo será feita. 

O imprevidência do DETRAN-PA aprisiona o motorista nas fronteiras do Pará, onde ele pode circular sem o selo, por conta de um “acordo” ilegal entre os órgãos que deveriam, exatamente, fiscalizar a presença do selo no emplacamento.

> SEAD

Shot004

Um comentarista informa que calcula entre “dois e dois e meio milhões de reais” o estorno mensal que o governo do Estado faz nos contracheques dos servidores, à título de "atrasos de ponto".

Reclama o servidor que os relógios eletrônicos apresentam “constantes defeitos” acumulando enormes filas para bater o ponto, e que, por “instrução do gabinete do governador”, foi revogada a tolerância.

A instrução que autoriza o setor de recursos humanos a anistiar os atrasos causa distorções, pois os critérios são subjetivos. Com isso, segundo o comentarista, “os queridinhos do diretor do órgão, chegam atrasados e acabam sendo anistiados pelo DRH.”

Comentários

  1. Parsifal;

    Em média esses descontos são muito frequentes na faixa dos 50-450 reais. Se tomarmos 2.000.000 p.ex. e dividirmos por 250 reais (uma média), chegamos a 8.000 servidores (apenas isso). Se a cada mês 8 mil servidores forem descontados, chega-se facilmente aos 2 milhões de reais. Até o início deste ano, quando não havia esse rigorismo no ponto eletrônico, os descontos eram mais justos, os órgãos respeitavam a tolerância e admitiam a compensação de atraso por horas trabalhadas além do final do expediente - o que na prática pouco afetava o desempenho dos serviços. As novas regras creio, foram engendradas como um meio de cortar na carne dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, não é só neste Governo que o DETRAN e CETEBEL, hoje AMUB, são Orgãos arrecadadores e que não cumprem a suas missões. São repartiçoes que criam dificuldades para venderem facilidades. Por outro lado cai a mascara destes baderneiros profissionais que tentam a todo custo empastelar este grandioso festival de opera que ora estamos vendo no Theatro da Paz. Hoje o Diário do Pará faz propaganda deste movimento o que salvo melhor juizo prova que este movimento é politico com nome e sobrenome. Coisas de oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estamos vendo" quem cara pálida?

      Excluir
    2. Ricardo, o algoz03/09/2013, 21:34

      KKKKKKKKKKKkkkkkkkk, a família dele.

      Excluir
  3. a previsão para que o detran voltasse a fornecer os lacres era até 04/09, será que vai ter? esse diretor tá mais preocupado com a maconaria dele do que com o detran infelizmente quem paga o pato e o usuário que necessita do serviço, já pagou e não tem o lacre um pedaço de plástico que gera um grande problema quando se encontra a fiscalização, e por falar em maconaria da uma acompanhada no ioepa quem tem um monte de maconss sendo nomeados no detran, o que fazer agora? ele é o autêntico administrador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu caro, nada além daquela velha prática: Mateus, primeiro os teus.

      Excluir
  4. Parsifal falando em transito lembrei dos órgãos que supostamente deveriam organizá-lo. O que mais me incomoda no transito em Belém é observar que significativa parte dos problemas poderiam ser resolvidos se as inteligências puras de lá retirassem e evitassem de: colocar parada de ônibus em cima de sinais luminosos, retornos e em cima de faixas de pedestres; colocassem acumuladamente retornos e sinais e sinais e lombadas e em alguns casos sinal, retorno e lombada e fizessem intensa campanha (poderiam aproveitar aqueles guardas, quase sempre em dupla, que ficam religiosamente "escrevendo" em uns caderninhos)para que ciclistas não atravessem em faixa de pedestre e motociclistas dirijam como veículos motorizados.

    ResponderExcluir
  5. Doutor, Sou o anônimo de tucurui, viu as manchete da escola ana pontes? o que podemos espera do senhor agora? Se Não viu dei uma olhada nos blog de tucurui. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o primeiro semestre oficiei à SEDUC para reformar a escola. Na semanda passada, eu e o deputado do PT, Milton Zimmer, fizemos um pronunciamento sobre a situação das escolas do Estado e eu citei nominalmente a escola Ana Pontes. A SEDUC afirma que está em processo de licitação para a reforma.

      Excluir
  6. É Parsifal, mesmo com o assassinato do colega Agente de Trânsito de Parauapebas, os governantes insistem em dizer que o nosso trabalho não tem risco de vida, palhaçada viu...

    Att
    Agente de Trânsito Detran-PA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação