13/09/2013

Reconciliação

Shot002

Faltou o FHC explicar quais seriam os termos dessa reconciliação. Eu, por exemplo, proponho que seja assim:

Os representados esquecem tudo o que os representes fizerem de ruim, reelegem-nos para mais uma mandato, aumentam-lhe os salários e as verbas de gabinete e, por seu lado, os representantes aceitam as desculpas por serem xingados, todos os dias, tão injustamente.

Vocês não acham que está de bom tamanho?

2 comentários:

  1. Eu proporia assim:

    "Os representantes serão sempre fiéis aos representados, cumprirão todas as promessas a estes feitas nas campanhas, e se desculparão com os mesmos todas as vezes em que descumprirem seu papel único e exclusivo de servir ao povo e não aos seus próprios interesses."

    Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim também é demais. Cumprir todas as promessas?! Por favor, políticos não são de ferro. Vamos fazer o seguinte: cumprir, no mínimo, 5% das promessas, e no máximo 10% delas, e quem conseguir passar dos 10% terá um prêmio de mais 3 salários extras por ano, além de passagens, em primeira classe, com direito a acompanhante, uma vez por ano, para Paris.
      Tá bom assim?

      Excluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.