Quem vai de helicóptero chega primeiro

Shot014

Na nota, publicada em “O Diário do Pará”, edição de domingo (15), o jornalista reporta-se ao voo do prefeito de Belém, ocorrido na quinta-feira (12), até Icoaraci, para escapar do trânsito, como a inauguração do “metrô aéreo”.

É, meu caro Guilherme, como diz o “Macaco Simão”, “nós sofre, mas nós goza”.

Comentários

  1. Quem é este "macaco simão"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o governador. É José Simão,um colunista da Folha.

      Excluir
  2. Esta é a face do verdadeiro Zenaldo. Bem-feito pro povo de Belém.

    ResponderExcluir
  3. o reporto do diario deveria esta era hoje na inaguraçao do hospital materno-infantil,alias ate a ex governadora deixou as divergencias politicas de lado e foi la dividir com todos os paraenses a alegria de ver um sonho tranformar em realidade,parabens governador,so faltou tu nobre deputado dar o ar da sua graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto quem não estava lá era você, pois a reportagem de "O Diário do Pará" e da TV RBA estava no local e reportaram a inauguração.
      Será um pouco difícil você me ver em inaugurações: nem nas minhas, quando fui prefeito, eu ia.

      Excluir
    2. Anônimo das 18:25;

      De todos os discursos desta inauguração, o mais lúcido e incrivelmente temperado pelo "humor da sinceridade", foi o do secretário de saúde Dr. Hélio Franco. Parece que o homem tem uma coisa interior que não lhe deixa ser hipócrita como as demais autoridades presentes.

      Em certo trecho o secretário suplicou aos prefeitos do interior (quem estava lá além do Pioneiro?) não 'ficarem mandando gestantes a todo tempo para virem parir na Santa Casa'; que isso 'é responsabilidade da atenção básica nos municípios'. Certamente o Dr. Hélio Franco sabe que - descontados os casos bem caracterizados como de gravidez de alto risco - mais de 90% da lotação da nova maternidade (hoje se chama Neonatologia) vai ficar mesmo no patamar da baixa complexidade. Para quem não sabe, o papel do estado no SUS deveria ser o de promover a alta complexidade, inviável para pequenos, médios e algumas vezes até para os grandes municípios do interior.
      ´
      O complexo Santa Casa agora mais do que nunca passa a ter uma cara de maternidade. O investimento poderia ter sido melhor distribuído entre as várias especialidades que lá têm endereço - tanto na clinica ambulatorial quanto em procedimentos cirúrgicos. Existem problemas de saúde da criança e do adulto, cujo elevado custeio e o reduzidíssimo número de profissionais especializados no assunto praticamente limita a oferta de atendimento à capital do estado.

      Excluir
    3. Mas como utilizar recursos para ação básica, se o governo estadual não faz o repasse desde 2011 aos municípios.Por sinal confirmado por este secretário

      Excluir
  4. Apenas um mauricinho deslumbrado brincando de ser prefeito.Fruto de uma plutocracia.

    ResponderExcluir
  5. Ele, como é esperto, chega na frente. Já os seus eleitores, como são tapados e míopes, sempre serão os fonas.

    ResponderExcluir
  6. Os eleitores desse cara dividem-se em duas categorias: uma é a dos oportunistas formadores de opinião, que vivem atrás de um DAS ou de um fabuloso contrato milionário, de preferência, com dispensa de licitação. A outra, é formada por eleitores desprovidos de consciência política.

    ResponderExcluir
  7. Ele é tão leso que não sabe o risco que correu. Lembram daquele helicóptero que caiu ano passado próximo a BR 316 que foi filmado e tudo. Pois é a tripulação e o tipo de equipamento era o mesmo que virou um liqüidificador na mão de pilotos com pouca habilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação