Prédio do ITERPA caindo aos pedaços

A Perereca da Vizinha” continua a coaxar a real face de um governo que cada vez mais vai para o brejo.

Ontem (10) à tarde o dito blog postou a situação em que se encontra o prédio do Instituto de Terras do Pará (ITERPA).

Shot010

Por conta disso, reporta Ana Célia, a promotora Elaine Moreira, em 16 de agosto, recomendou ao Corpo de Bombeiros a imediata interdição do prédio.

> Documentos sob risco de total destruição

No documento, a promotora chama a atenção da “presidência do ITERPA e da Secretaria Especial de Estado de Infraestrutura Logística para o Desenvolvimento Sustentável” para que “adotem medidas emergenciais para salvaguardar o patrimônio documental fundiário do Pará, que se encontra em risco de total destruição, devido a infiltrações e até ameaça de incêndio”.

Shot012

> Trincas e fissuras

As recomendações da promotora se baseiam em um parecer do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, emitido em abril de 2011, onde se relatam “trincas e fissuras em algumas paredes, recalque acentuado do piso do prédio, infiltrações e problemas elétricos”.

Shot011

> Amostragem

O estado do prédio do ITERPA é uma amostra de como andam os serviços do órgão. As paredes trincadas e infiltrações refletem os péssimos índices que o Pará tem relegado a si mesmo nas tabelas estatísticas que medem o desempenho da Federação.

Shot013

O que nos consola é que temos festivais de ópera para compensar o entrudo.

> Fotos verídicas

As fotografias foram tiradas do “A Perereca da Vizinha”. A Ana Célia, garantiu-me que as imagens não são do recente bombardeio do prédio do Instituto de Terras da Síria, pelos rebeldes.

Comentários

  1. Parsifal, quem esta pagando esta jornalista para esculhambar com o Jatene? O PMDB deve estar por traz disto certamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PMDB não tem o péssimo costume do anonimato para "esculhambar" quem quer que seja: o faz assinando em baixo, como eu faço aqui.
      Mas não interesse se a jornalista está sendo paga e por quem. O que interessa é se a notícia é verdadeira e as fotos são do prédio do Iterpa.
      Você ajudará muito o governo se provar que as fotos, o relatório dos bombeiros e a recomendação da promotora são notícias falsas.
      Fora isso, não adianta coisa alguma querer saber quem paga quem.

      Excluir
    2. Porque esta senhora não faz materias contra o SUS, contra a administração que o Barbalhinho fez em Ananindeua que em oito anos não fez nada, pela prestação de contas do 366 em que foram usados os mesmos documentos em duas prestações distintas?

      Excluir
    3. Acesse o blog dela e faça a sugestão.

      Excluir
    4. Deputado, o diabo é que ela só publica possiveis barbalhidades de gente do PSDB!

      Excluir
    5. Para tudo no mundo há uma compensação, meu caro. Portanto, em compensação, a turma do PSDB tem "O Liberal" para aporrinhar o PMDB.
      E ainda tem aquele velho ditado para servir de consolo: bala trocada não dói.

      Excluir
  2. Parsifal, porque voce não publica a manifestacao dos jornalistas ontem na frente da RBA do teu chefe? Porque voce esconde isso? Entre os tucanos e peemedebistas aqueles ainda sao melhores que voces que sao o cancer deste Pais. O Para só vai avancar quand os barbalhos deixarem a politica.

    Ana Maria Assuncao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... O Liberal não publicou isso... Você tem certeza de que isso ocorreu mesmo?
      Quanto a tucanos e peemedebistas, você está enganada: nós somos melhores. Aí você vai dizer: não! eles são melhores.
      Mas não é uma completa idiotice nossa, Ana Maria, essa conversa de puberdade sobre quem é melhor que qual?
      De fato, há certas coisas que "emburrecem" as pessoas.

      Excluir
  3. Ah se a Perereca da Vizinha junto a vós viesse pelo prédio da SESPA da Presidente Pernambuco...e pudesse comprovar a situação do mesmo.
    Faço o convite...venham e comprovem tal situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários prédios da SESPA estão abandonados. O governador Jatene só está investindo mesmo é naqueles que vão ser terceirizados pelas OSs.

      Excluir
  4. Quando alguém, no caso a Jornalista, descobre algum podre das "otoridades" passa a ser suspeito. Vocês já observaram isso de montão, né? O que menos importa é se ela está trabalhando para B ou C, o que importa é a verdade. Não vale dizer que as fotos foram tiradas de um país miserável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação